[Resenha #23] Gélido - Tess Gerritsen

10:15

Oi, pessoal! Vim trazer mais uma resenha, e o livro da vez é o suspense de Tess Gerritsen, Gélido.


Gênero: Suspense
Páginas: 365
Editora: Record
Sinopse: A médica legista Maura Isles encontra um antigo colega de faculdade num congresso em Wyoming. Ela decide ir viajar com ele, sua filha e um casal de amigos. Porém eles acabam indo parar numa estrada desconhecida e deserta, e por causa da nevasca, o carro fica preso num buraco. Eles então precisam ir buscar abrigo nas redondezas, e acabam encontrando o vilarejo abandonado de Kingdom Come. Porém, ao entrarem nas poucas casas, eles descobrem pratos de comida nas mesas, camas desfeitas, roupas nos armários, animais de estimação que morreram congelados e até sangue. Fica claro que algo de muito estranho aconteceu naquela comunidade religiosa e Maura suspeita de que alguma coisa os está vigiando. E logo ela acaba ficando sozinha.        
Enquanto isso a detetive Jane Rizzoli procura sua amiga desaparecida e declarada morta, e logo se vê envolvida no mistério de Kingdom Come, agora tem que correr contra o tempo para salvar a amiga e resolver o caso, já que não se pode confiar em quase ninguém.

Opinião...
O livro me chamou a atenção na livraria por causa da frase na capa "Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa - Stephen King". E olha, concordo com ele, porque no primeiro livro dela que eu li, me apaixonei e já  é uma das minhas autoras preferidas! Não é como os que eu estou acostumada a ler, mas me agradou muito. Tem muito suspense e ação, mas nada muito apelativo. É uma trama muito criativa e envolvente, e te prende até o fim.
A cada capítulo mais uma pista aparece, e o quebra-cabeça só vai ficando mais sinistro e sem explicação, e tudo só é resolvido no final.
Gostei porque não tem nada de sobrenatural, mas a autora conta a história de um jeito que fica assustador. E o vale abandonado é totalmente apavorante. Você se imagina lá, com aquelas pessoas tentando sobreviver no frio. Ainda mais depois que um deles acaba sofrendo um acidente e fica muito doente. É impressionante como que a inteligência de Maura e a coragem de Jane as tornam uma dupla perfeita. Tanto que há vários livros da autora com essas personagens, e tem até um seriado baseado nelas, "Rizzoli & Isles".
O jeito que Tess Gerritsen escreve é incrível. Nesse livro ela consegue fazer uma combinação perfeita de realismo, suspense e um clima sobrenatural na coisa toda. Muito bom mesmo! Quero ir na livraria agora comprar mais livros dessa autora, com uma longa lista de best-sellers. 

É isso, gente. Espero que tenham gostado e comentem aí o que acharam! Até a próxima!

By: Dora :)

Fonte: Those Little Things


You Might Also Like

4 comentários

  1. Bacana! Gosto de livros, depois vou procurar esse, bjs ! http://julierodrigs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom, você me deixou curiosa para ler. É tão bom ler resenha em que a pessoa da a opinião sem contar tudo que acontece no livro *-* Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link ...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir