Faça você mesmo

16:42

Oi meus amores, peço desculpas por domingo e segunda terem ficado sem novidades, eu viajei no fim de semana e confesso que ando bem enrolada com algumas coisas relacionadas a faculdade. Mas, isso não vem ao caso agora. Hoje eu estava pensando em umas coisas e lembrei do post que fiz sobre como manter os livros arrumados e como se fossem novos, depois me veio a mente que muitas pessoas não tem onde guardar seus livros, foi por isso que vim trazer umas dicas bem legais para vocês.
E bem simples, vamos ver algumas fotos e eu irei explicando por imagem :)


Para quem possui poucos exemplares, eu indico um caixote de feira, customizado. Basta comprar um papel bem legal ou usar recortes de revista para os desenhos e uma tinta de sua preferencia para dar um ar mais bonito. Pinte primeiro todo o caixote de feira, depois pegue seus recortes e cole como preferir, deixe secar e arrume seus livros em seguida, para quem tiver um pouco mais de livros pode usar o caixote deitado também. O legal é que dá para fazer em casa e serve para deixar em qualquer lugar que você tenha disponível. 


Ainda para aqueles que não possuem um número grande de exemplares tem esse porta livros fofo, feito com fundo de violão ou papelão no mesmo formato, achei a ideia super legal para aqueles que tocam algum instrumento. Para as meninas é indicado cobrir com um papel desenhado para deixar mais feminino, para os rapazes aconselho pintar com verniz ou tinta preta.Fica bem diferente e é um ótimo artigo de decoração sem contar que ajuda a deixar os livros guardados e novos *--*  


Eu infelizmente não tenho espaço no meu quarto , por isso opto por prateleiras, e essas que estão na foto, são muito uteis, pois ocupam pouco espaço e ainda cabe uma boa quantidade de livros. Essa ideia eu indico para quem só tem espaço em uma parede ou até num canto do quarto/sala/escritório, pois não é algo que ocupe muito espaço e ainda deixa os livros arrumados e visíveis. (:




Juro que ainda vou ter uma dessas. Essa estante é sensacional gente, amo demais essa ideia. E bem fácil de fazer, quem tem quarto pequeno ou o escritório não comporta uma estante vale apostar nesta ideia. Só é preciso uma escada, daquelas que abrem para os dois lados, coloque ela aberta em L no canto da parede, bem próximo ao teto e use uns suportes para prende-la firme, deixando um espaço considerável entre a escada e a parede para que seja possível colocar os livros, messa com uns livros primeiro antes de prega-la para poder ter uma base de como irá ficar. Pinte a escada ou passe um verniz incolor, para mante-la com a mesma tonalidade de fabrica e depois arrume os livros. Prontinho, livros espalhados nunca mais ...


Sua mãe estava querendo muito uma mesinha de centro para pôr na sala e você quer uma estante para pôr seus livros? Resolva os dois problemas com está solução. É bem simples, a mesinha da foto é feita com Carretel de fio, como assim onde eu acho isso ? Procure em ferro velho ou com alguém que trabalhe com fiação ou cabos de aço, não é tão difícil assim de achar não tá? Pinte da cor que quiser, use uns pedaços de cano para fazer uma divisão se achar necessário e compre rodinhas ou pés de geladeira para deixa-lo mais alto. Coloque na sala ou no seu quarto e arrume seus livros como preferir. Fica lindo depois de pronto.


Você têm muitos livros e estão todos espalhados por cantos e moveis da casa? Achei a solução, vá a feira e pegue uns caixotes, pinte-os caso haja necessidade e depois arrume um lugar de sua preferia para montar sua estante, use os caixotes como se fossem peças de um quebra-cabeça e monte um desenho bem legal de como quer que seja sua estante, depois de tudo arrumado, coloque seu livros e nunca mais fique igual um louco procurando os livros por moveis espalhados na casa. Vejam que o legal é que não precisa ser só para livros, dá para guardar suas caixinhas de joias, cadernos, gaveteiros de organização e outros. Lembrando que quanto mais caixotes você tiver, mais ficará a sua estante.


Bom pessoal, essa estante da foto fui eu quem fiz. Observem que só há livros de matemática, e essa era a finalidade da estante, eu curso Licenciatura em Matemática e minha estante estava tão lotada de livros que eu acabava usando livros da faculdade por não saber onde estavam os meus ou por preguiça de procura-los em um lugar abarrotado de livros. Meu pai adora juntar coisas que para ele terão algum uso, pensando nisso fui ao porão da minha casa e achei os seguintes materiais: uma lata de tinta velha, umas gavetas de freezer     (porque meu pai tinha comprado umas novas ), uma pedra mármore média e uns arames finos. Com páginas de revistas eu encapei a lata usando cola de isopor, com cola branca eu pintei toda a lata depois de seca para dar um brilho. As gavetas eu posicionei de uma forma que desse para prende-las com os arames sem que soltasse depois com o peso. Por ultimo coloquei em um canto do meu quarto a lata depois a mármore e por ultimo as gavetas, arrumei os livros e ficou assim. Posso garantir a vocês que me quebrou um galho muito bom e por muito tempo rs. 

Beijinhos pessoal, espero que tenham curtido as dicas e se fizerem alguma coisa legal nos envie por e-mail, vou amar postar aqui as estantes feitas por vocês. Beijinhos e abracinhos da Lêeh.


You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá, parabéns pelo blog!
    Gostei bastante desta postagem! ^^
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo elogio, fico grata!!
      Vou dar uma visitinha lá sim ><

      Excluir
  2. Oi flor gostei muito do post amei as ideias pois meu marido e os amigos dele estão montando uma biblioteca comunitaria bj

    http://germanypret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ideia maravilhosa, se eles pesquisarem na net tem outras estantes de material reciclado bem maiores. O custo seria pequeno, como é cumunitária iria ajudar bastante.
      Um beijo enorme e muito obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Simplesmente amei!!! Essas dos caixotes e essa que você fez!!! Eu queroooooo

    Aquela de centro redonda se tornou meu sonho de consumo.

    Linda postagem, lindas fotos!!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitas né ?? A minha vontade é de ter todas ><
      Um beijão linda, obrigada pela visita !!

      Excluir