23 de outubro de 2013

[Resenha #14] Sob a Redoma - Stephen King

Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Número de Páginas: 954
Editora: Suma de Letras
Autor: Stephen King
Avaliação:5/5
 
O que eu achei...

O livrão, em todos os sentidos, conta a história dessa cidadezinha, muito pequena, onde todo mundo conhece todo mundo e tem sua vidinha pacata de cidade do interior mesmo. O livro não é um livro bobinho que você pega ali pra ler e dá conta em meia hora, é um livro sangrento, um livro com narrativa simples, porém se tratando de assuntos pesados.
Além de contar a história das pessoas dessa cidadezinha trata de problemas como corrupção, drogas, necrofilia (por mais bizarro que seja), religiosidade, poder centralizado e muitos outros assuntos que não são nem um pouco leves.
Eu não vi um único capitulo que não tivesse morte e geralmente a morte de alguém que você gosta. O autor faz muito isso de te apegar a um personagem pra cem paginas depois, ou menos, ele mata-lo. Achei a narrativa do Stephen King bem simples, e acho que ele joga muito as coisas, no susto, ele não prepara a gente pra aquilo, o que fez eu gostar mais um pouco dele.
O personagem "principal" é o Dale Barbara, ele acabou de ter uma briga com o filho do poderoso Jim Rennie e seus amigos, e quando a redoma cai na cidade ele está tentando sair de lá. O começo do livro já é "triste" pois já começa com ação e te deixa apreensivo desde o primeiro instante. Não se assustem com o número de páginas, leiam sem medo porque é um livro muito bom. Dei 5 estrelas, prende você do começo ao fim.






2 comentários:

  1. Nossa, muuuito obrigada!! Eu tava louquinha pra ler esse livro, mas tava com medo por causa do tamanho e de eu nunca ter lido nada do King antes. Agora já estou com coragem de comprar rs. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro livro dele que eu li e ja botei mais uns 15 na minha lista de desejos... Leia e acho que vc n vai se decepcionar se gostar de suspense.

      Excluir