Dicas de leitura *--*

16:08

Olá pessoal. Então, acho que notaram que essa semana eu sumi um pouco do Facebook, do blog, do Canal, enfim de tudo. Pois é, tive que por minha vida acadêmica em dia, caso contrário eu ficaria com notas baixas e meu CR ia cair, cair , cair até despencar de vez. Hoje graças a Deus estou até conseguindo respirar, mas como vocês sabem tudo para mim tem uma certa vantagem e a matéria que eu estudei foi Instituições de Direito Publico e Privado (IDPP), no contexto geral a matéria visa entender o que são os direitos, para que eles servem e suas características e atribuições históricas e constituintes até atualmente. Para quem não sabe eu faço faculdade de Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, só que na modalidade à distancia pelo consorcio CEDERJ, com o tempo vocês entenderam essas coisas de uma forma melhor. Nas minhas apostilas sempre tem dicas de filmes, livros, revistas, sites e etc. 
Dessa vez as dicas me chamaram tamanha atenção que já tenho 4 próximas leituras obrigatórias. Irei colocar os 4 livros que me interessei aqui e a sinopse deles , quem já tiver lido por favor se manifeste dando alguma opinião, eu preciso muito saber o que vocês acham porque esses temas irão fazer parte da minha profissão.
Amo vocês S2


Título: O Principe
Autor: Nicolau Maquiavel
Sinopse:
O príncipe é um livro que não sai de moda. Mais do que um best-seller, ele é um clássico. Surgem novas edições e grandes estadistas encontram nesta obra suas virtudes literárias e estratégicas. Silvio Berlusconi, presidente do Conselho de Ministros da República italiana, apresentava assim esta obra, ao dá-la como presente de Natal para amigos e colaboradores em 1992: "O Príncipe é o primeiro clássico do pensamento político moderno, referência durante gerações para estadistas e diplomatas. A obra foi concebida como um conjunto de reflexões do autor sobre a arte de conquistar e conservar o poder em um principado."








Titulo: A metamorfose
Autor: Franz Kafka
Sinopse:
A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal. 




Titulo: O processo
Autor: Franz Kafka
Sinopse:
O Processo (1925), publicado postumamente, conta a história do bancário Joseph K., que, por razões que nunca chega a descobrir, é preso, julgado e condenado por um misterioso tribunal. Nesse romance, a ambigüidade onírica do peculiar universo kafkiano e as situações do absurdo existencial chegam a limites suspeitados. A Ação desenvolve-se num clima de sonhos e pesadelos misturados a fotos corriqueiros, que compõem uma trama em que a irrealidade beira a loucura.




Titulo: 1984
Autor: George Orwell
Sinopse:
"1984" não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984 , o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo.





Então pessoal, alguém ai já leu um desses ? O que acharam?
Se tiverem resenhas para indicar por favor coloquem o link nos comentários, beijos
e até depois *--*



You Might Also Like

1 comentários