Dicas de como começar a gostar de ler!

22:50



Hey, galera!! Hoje eu estou aqui para dar umas dicas para aquele pessoal que não gosta muito de ler e aqueles que se fazem isso,geralmente só fazem com livros menores,assim,não se aprofundam e deixam de ler maravilhosos livros.

Let's go!

Fonte: Tumblr 
  1. Procure dicas de livros com os ''leitores vorazes'',aqueles que devoram livros rapidamente.

  • É ótimo fazer uma boa pesquisa com esses leitores,porque eles conhecem todos os tipos  de livros e podem ajudar de forma muito ágil.Busque inspiração com elas,mas não queira atingir o nível desses leitores,eu sou uma leitora voraz,leio livros muito rápido,então vá no seu tempo,com calma.
2. Comece pelos  gêneros literários que você sente mais afinidade.

 
  • Essa é uma dica extremamente pessoal.Quando eu comecei a ler,eu tinha aproximadamente uns 8 anos e meu interesse principal era por romances,claro,que hoje eu diversifiquei muito,leio desde mistério a drama,porém é essencial que se comece por algo que goste,que se sinta realizada em ler,que seja algo que você se lembre pra sempre.Eu adorava ler romances,outra pessoa pode gostar de ficção.É algo muito relativo.
 3. Inicialmente,leia livros pequenos e de fácil entendimento,algo que você compreenda do início ao fim.
  
  • Hoje de tarde,estava mostrando meus livros e uma colega disse: ''nossa,que livros grandes,eu não leria um desse'';Caro futuro leitor,eis um fato: Livros grandes assustam até mesmo aos veteranos(como eu u.u ),por isso,é extremamente aconselhável que se comece por algo pequeno,uma leitura mais descontraída,leve e se possível,cômica,é a partir desse começo que inicia-se uma paixão e nada melhor do que ler algo rápido e ''gostável''.
 4. Faça amizades com seus amigos leitores,isso pode te ajudar a começar um  vício.

  • Na minha antiga sala,pouquíssimas pessoas gostavam de ler,mas como mudei de sala esse ano,tenho váriossssssss amigos leitores e geralmente nossas leituras são iguais! Não há nada melhor do que em uma roda de conversa o assunto ser livros,as pessoas com dificuldade para ler,as que não gostam,é super recomendável fazer amizades com essas pessoas,pois assim será possível o cumprimento da primeira dica,além de fazer novos amigos, de quebra você sai sendo um leitor!
 Acho que é isso.Espero que tenham gostado do post,pois eu amei fazê-lo.Para aqueles que não gostam de ler,essas dicas são essenciais e importantíssimas e para aquelas que amam,que tal disseminar essas dicas para os amigos ''não-leitores''? 


Com amor, Yas!  

You Might Also Like

0 comentários