Gênero Literário #1 - Mistério Policial

21:54

Olá,sem fronteiras! Hoje vamos começar mais um projeto de muitos aqui no blog.O projeto é literário e consiste na indicação de um livro todo fim de semana de gêneros diferentes, o livro inicial é ''Depois da escuridão'' do Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe e o gênero é mistério.
Como podem ver não comecei com um YA(um jovem adulto),nem com um NA( new adult),comecei com um livro de uma dupla,formada por um dos gênios do mistério,Sidney Sheldon e esse livro me fez sair de uma ''ressaca literária'',causado por ''A culpa é das estrelas'' de John Green.

SINOPSE :

A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de Hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace - bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança. 

Eu estava em uma GRANDE ressaca literária após ler ''A culpa é das estrelas'' de John Green e MAIS,me encontrava no início de férias,precisava de algo para ler ou se não,acho que endoidecia.Foi então que me lembrei de um livro que o amigo do meu irmão tinha deixado em minha casa e esse livro era ''Depois da escuridão'',esse livro seria meu primeiro mistério,esse livro eu leria,sem saber,em uma tarde.
NUNCA tinha lido nada de Sidney Sheldon,nenhum livro dele estava na minha lista de desejados,agradeço até hoje as minhas férias e ao amigo do meu irmão,se não fosse por eles,eu não teria conhecido esse grande autor e essa grande história.

De princípio,a personagem principal, Grace Brookstein parece ser apenas uma daquelas socialites que esbanjam riqueza: chatas,arrogantes e ignorantes.Seu marido Lenny parece ser o melhor marido do mundo,que faz tudo por ela,que a ama e a protege e que sempre é bom com todos,mas em um livro de mistério,eu aprendi apenas com esse, que deve-se manter atenta a todos e desconfiar de todos e Grace,acaba colocando essa aprendizagem em prática depois que Lenny desaparece e um escândalo acerca envolvendo bilhões de dólares,acaba atingindo Grace e ela se torna a principal suspeita,justamente ela,a mocinha da história,a socialite amiga de todos e com todas as palavras,ela passa a ser uma arma vingadora,em busca de procurar o culpado por seu sofrimento e pela sujeira da imagem de Lenny,assim,sua caçada começa.
Apesar de ter lido somente esse livro de mistério,aprendi que em uma resenha como essa,o importante é falar menos e deixar o ar que Sidney e Tilly queriam,o ar de mistério e vingança,posso dizer a vocês que esperem tudo desse livro,tudo mesmo,pois suas expectativas serão suprimidas.É um livro totalmente viceral,viciante demais,tanto é que li em uma tarde,não consegui por nenhum minuto não pensar quem era o culpado e o mocinho( se é que esse mocinho(a) existe.),você tem que desconfiar de tudo e pensar em todas as possibilidades,eu creio que os autores queriam  isso,fazer o leitor manter sua linha de raciocínio,para no final,mesmo eles sabendo que você está pensando em tudo,eles te surpreenderem.É isso que acontece em ''Depois da escuridão'',cada página é um linha de surpresa.

Como esse livro é um mistério e faz parte de um tópico de indicação,não vou prolongar muito minhas palavras,apenas leia isso que vou falar: Se o objetivo de Sidney e Tilly eram criar um mistério que fosse viciante,impactante e surpreendente,eles conseguiram com grande maestria.

Link das lojas em
 que esse livro está disponível:
Submarino:
Saraiva : 
                          http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3093295



Mais um livro que merece minhas 5 estrelas com toda certeza.Espero que tenham gostado da primeira indicação e que corram para as livrarias online ou as perto da sua casa.
As próximas indicações dependem da Leeh,do Igor ,da Dora e de vocês,porque podem mandar indicações de livros dos mais variados gêneros que a gente vai checar se já leu,e faremos uma indicação.


Foi mais um prazer fazer essa resenha e começar esse projeto! 
Beijos de Yas ! 

Créditos da imagem do Projeto Literário: Rebeca Estrela

You Might Also Like

0 comentários