Como estudar por PDF direto no navegador Microsoft Edge ?

20:50


Eiii pessoal, tudo bem com vocês ?
Então , dica boa é dica compartilhada.
Hoje uma amiga do CEDERJ ( Vic , muitoooo obrigada!!) compartilhou conosco como ela estava fazendo para ler os PDF's das aulas. E confesso que achei tão sensacional que resolvi fazer um vídeo , para mim e para que todos possam conhecer essa ferramenta maravilhosa.
Partiu , entender isso melhor ?

A primeira coisa que vocês precisam ter é o PDF das aulas. Se você é aluno do CEDERJ , é bem simples, dá para encontrar na plataforma, dentro da sua disciplina , em materiais e ferramentas ou em Caderno didático. Mas , se você quer seu livro completo, sem ser por capítulos/ aulas basta acessar :
Canal CECIERJ  ( clique no nome e será direcionado a página).

Lá é como uma biblioteca virtual e tem muitos materiais bacanas.
Entrem e divirtam-se.

A segunda coisa que vocês irão precisar é ter o Microsoft Edge instalado no computador, ele é um navegador que veio para substituir o Explore, portanto, é provável que você já tenha ele no seu pc. Ou que só precise atualizar o Explore. Mas, caso nenhuma dessas opções funcione, basta baixa-lo gratuitamente clicando >> AQUI 

Para compreender mais como utilizar a ferramenta , assista ao vídeo abaixo.






Errata1: durante o vídeo na hora de grifar eu li completamente errada a frase, desconsiderem kkkk;
Errata2: Algumas coisas durante a filmagem não apareceram, portanto , segui foto e/ou passo a passo do item.


  • Para abrir PDF pelo Microsoft Edge - Clique com o botão direito do mouse no PDF, selecione abrir com , selecione Microsoft Edge. Caso não apareça clique em procurar e procure a ferramenta. 

  • Para grifar o texto pelo Microsoft Edge - Selecione a parte a ser grifada , clique com o botão direito do mouse, clique em realçar , escolha uma cor e pronto. 
  • Para Salvar o texto com grifos e coleções - Clique ao lado do ícone impressora ( o ícone de um disquete) , salve numa pasta do seu computador e pronto, quando quiser abrir , basta utilizar essa versão. 
Espero que tenha ajudado vocês. 
Bons estudos ♥

Obs.: Qualquer dúvida só entrar em contato , nos comentários aqui do blog ou no youtube , caso queira contato mais direto estou sempre pelo instagram @maetoescrevendo. 



- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 


                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube









You Might Also Like

0 comentários