[ ESTUDOS TODO DIA #1] Primeiro passo: Organização

20:00


Eii pessoal, hoje é o primeiro dia do desafio Mãe, tô estudando e vim falar para vocês como foi meu dia até agora e o que ainda está por vir ( assim eu espero ), além disso , contarei o que eu farei para me ajudar ao longo dos estudos. Vamos conferir ? 

A primeira coisa que devemos saber quando iniciamos um desafio ou queremos incluir um novo hábito é que iremos errar, os erros serão constantes , mas não podemos desistir. Até porque se tivemos desistido de aprender algo ou de criar novos hábitos, hoje não saberíamos falar, escrever, andar, entre outros. Tudo é questão de costume e de força de vontade. 


Para dar inicio ao meu relato do dia, devo dizer que comecei pecando. O combinado era postar um stories às 8 da manhã e coloquei este horário justamente para me impor o hábito de acordar cedo, o que me fez falhar miseravelmente. Acordei num horário horrível, próximo ao horário do almoço e se fosse um outro dia eu provavelmente largaria tudo de mão. Mas não posso mais deixar as coisas para depois. Quero melhorar em diversos aspectos da minha vida e um deles é parar de colocar obstáculos onde não existe. 

Pois bem, já que o dia começou quase pela metade, resolvi fazer as coisas que davam no tempo que eu tinha. Almocei, arrumei minha cama e fui começar o que tinha que ser feito. Mas se tem uma coisa que não funciona para mim é sair fazendo as coisas sem ter um tempo pré definido para cada tarefa. Algumas tarefas sei que dependem de mais tempo, então não estipulo nada, apenas faço. Outras gosto de colocar limites para que eu me "obrigue" a pelo menos começar. Assim, depois de iniciadas tudo fica mais fácil. 

Para me auxiliar geralmente eu utilizo uma agenda comum, daquelas que tem um dia por folha. Mas resolvi utilizar o EVERNOTE, pois precisava do notebook ligado para realizar meus estudos. E para melhorar também meus hábitos religiosos , decidi incluir uma oração antes dos meus estudos, então todo dia antes de iniciar meus estudos, lerei a Bíblia e farei uma oração. Confesso que neste momento, estou escrevendo em um intervalo de 20 minutos que dei entre uma matéria e outra e que até o momento, os estudos fluíram muito bem e estou grata pela oração que fiz antes de começar a estudar. Não sei se são religiosos, mas acredito que a fé nos ajuda bastante. 



Para concluir, compartilho com vocês o meu planejamento do dia no programa EVERNOTE, que eu utilizo em versão gratuita e que tenho tanto no notebook quando no celular, então posso sincronizar os dois sempre que necessário ( Se quiserem posso falar mais do evernote em outro post). 
O planejamento é bem simples, e estou marcando as tarefas feitas com um check e com marcador amarelo para me chamar a atenção. Esse tipo de planejamento pode ser feito em qualquer lugar, num papel, no bloco de notas, no word ou em outros locais. São práticos , simples e não dependem de muito tempo e nem muita organização. Neste formato coloquei apenas as tarefas, não coloquei ordem para elas, apenas fui escrevendo. Mostra que qualquer um pode se organizar ou ter as tarefas do dia listadas para que sejam feitas, sem muita preocupação com estética. 

Como viram, ainda tenho muitas tarefas para cumprir, termino este post às 19:33 , então preciso focar para concluir ao menos boa parte do que tenho para hoje, caso não consiga alguma delas, listarei para amanhã. 

Bem pessoal é isso e até amanhã. 
Agora vou voltar para meus estudos, que por sinal estão bem interessantes. 
Beijinhos e agora já posso marcar Post no blog ♥ como tarefa concluída. 

Lêeh Venerando 

You Might Also Like

0 comentários