[ ESTUDO TODO DIA #2] DEFININDO FOCO

20:00


Eiii pessoal, mais um dia para nosso o desafio e do lado de cá estou firme, forte não estou muito. Mas a fé está me movendo a continuar. 
Vamos saber o que tenho a passar para vocês hoje ? 

Bem, como o título do post já diz, hoje foi dia de definir um FOCO e o meu foi decidido ontem de madrugada. Isso porque antes de dormir eu fiz a minha leitura, mas estava muito agitada e não conseguia fazer minha mente relaxar, mesmo que ela estivesse bem cansada e minhas mãos estivessem doendo ( quem tem tendinite sabe o quanto dói escrever, mesmo que pouco). Na minha falta de quietude, resolvi fuxicar o instagram e me deparei com o tempo que eu andei gastando nele nos últimos dias e foi assustador. 


Meu baque maior, foi porque estive sem acesso de wi fi durante o final de semana e com isso minha utilização foi bem baixa, o que em compensação me fez ler mais, ficar mais com minha família. Contudo, na segunda feira minha utilização voltou ao normal, pelo fato de estar com wi fi e na terça parece que eu não fiz outra coisa. Gastei mais tempo na rede social do que fazendo qualquer outra coisa. 

Tempo que eu gastei no instagram do dia  18 ao dia 23 de outubro de 2019 

Minha primeira providência do dia de hoje foi colocar um limite de tempo para utilizar o insta e com isso a própria rede me avisa quando chegar no limite, o que chegou bem rápido por sinal e sem que eu percebesse. Mas me policiei depois disso. 

A segunda providência para me deixar focada no objetivo de estudar mais foi não pegar o celular assim que eu acordei. Então, minha primeira ação foi arrumar a cama, depois escovei os dentes e tomei um banho, aproveitei inclusive para lavar e hidratar meu cabelo, coisa que eu vinha enrolando para fazer. 

Com essas duas providências tomadas, comecei meus estudos exatamente as 15 horas e 30 minutos, fiz ao todo dois blocos de 30 minutos para Contabilidade Gerencial e mais um bloco de 30 minutos para Métodos, ideologia e ética nas organizações. No meu planejamento do dia ficam faltando completar mais uma hora e meia de estudos. Porém, confesso que este planejamento com 3 horas de estudos está sendo pesado para mim por conta da minha tendinite. Minha mão está ficando bem inchada, bem como meu pulso e meu cotovelo. Porém, estou focando em completar pelo menos 2 horas inteiras o que me dá um total de duas folhas A4 frente e verso inteiras escritas a mão. Isso porque é a forma melhor para que eu guarde o conteúdo, já tentei digitado mais não funciona 100%, então está valendo o sacrifício.  Neste tempo de estudos, acabei fazendo algumas pausas grandes, uma para resolver um imprevisto e outra para o lanche da tarde. 

Hoje portanto, às 20 horas eu já tinha concluído 3 blocos de 30 minutos, o que ontem só foi acontecer lá por volta das 21 horas. Então, ter focado em iniciar os estudos ao invés de ficar utilizando as redes sociais me ajudou bastante. Fora isso, mantive a internet do celular desligada e não utilizei as redes no notebook ( Somente na pausa do imprevisto , pois foi necessário).

Bem pessoal, indico que confiram o tempo que vocês têm passado nas redes sociais e confiram se está valendo de alguma coisa. 
Eu pretendo reduzir e vou conseguir 💪💪💪💪
Beijos e até amanhã

Lêeh Venerando 

You Might Also Like

0 comentários