[ ESTUDOS TODO DIA ] Desafio Mãe,tô estudando

17:14


Olá pessoal, hoje eu vim convidar a todos vocês para se desafiarem junto comigo.
Confiram o post completo e venham comigo se desafiar :)




Eiii pessoal, quem aqui me conhece a um tempo sabe que eu vivo me metendo em cursos e mais cursos. Contudo, decidi ser mais focada e me dedicar a poucas coisas no momento, e um dos meus focos prioritários é a minha segunda graduação em Administração ( sou formada desde 2014 em Licenciatura Plena em Matemática ) .

Meu único problema com a graduação atual tem sido o foco para estudar. Isso porque o curso é ofertado pela UFRRJ, mas ministrado pelo consórcio CEDERJ, significando que o curso é semi-presencial, ou seja, há tutorias presenciais marcadas previamente ( das quais não somos obrigados a ir, sendo assim, não conta como falta ) e as provas também são presenciais ( e essas somos obrigados a ir, caso contrário levamos falta - não há segunda chamada para caso de falta sem uma justificativa muito boa ). Neste resumo bem mais ou menos sobre o formato da graduação, acredito que já compreenderam que sendo em formato EAD, só preciso da minha pessoa para estudar. 

Para terem uma noção melhor, vou listar algumas coisas que acho importante para compreenderem o intuito do desafio. 
  1. As tutorias do CEDERJ acontecem geralmente durante a semana e meu pólo é em Angra dos Reis, porém eu moro a 71 km de distância. O que caracteriza uma viagem e um bom gasto, seja com combustível ou passagem. Portanto, torna bem difícil que eu assista as tutorias presenciais;
  2. As matérias do CEDERJ em Administração raramente possuem vídeo aula;
  3. O conteúdo de TODAS as matérias é bem extenso e caem em torno de 3 a 15 capítulos por prova; 
  4. Sem vídeos, sem aulas presenciais e sem foco é quase impossível passar nas matérias. Com isso, preciso de foco , muito foco, já que não tenho os outros recursos;
  5. Organização dos estudos é a base para boas notas;
  6. Ficar de " Recuperação" não é bom, tendo em vista que todas as recuperações incluem estudo de todo o conteúdo do período.
Frente a esses 6 motivos, decidi criar um desafio para me motivar a FOCAR  nos estudos até o inicio das provas e consequentemente TENTAR não ficar de AP3 ( Avaliação presencial 3 , o que no cederj corresponde a uma recuperação ). 

Em que consiste o desafio?

- O desafio consiste em criar blocos de estudo durante o dia. TODOS OS DIAS , por 25 dias. 

Preciso ser do CEDERJ para aderir ao desafio ? 

- Não precisa ser aluno do cederj, basta querer estudar. Pode ser para um curso, uma prova, faculdade, escola ou etc. Vai de cada um , deixei bem livre para todos poderem fazer parte. 

Qual o intuito do desafio? 

- O intuito do desafio, para mim , é criar consistência e foco nos meus estudos. Tendo em vista que minhas provas se iniciam em novembro. Porém , o intuito pode ser diferente para cada participante. 

Tem dia e hora para começar e terminar ? 

- Não necessariamente. Eu iniciarei no dia 23 de Outubro e concluirei assim que finalizar os 25 dias corridos. O que significa que os 25 dias contam sábado , domingo e feriados. 

Como vai funcionar exatamente o desafio ? 

- Como dito anteriormente iniciarei o desafio amanhã dia 23 de outubro e farei ele durante 25 dias corridos. Neste tempo irei compartilhar com vocês atualizações e progressos do meu estudo, aqui no blog com POSTS TODOS OS DIAS ÀS 20 HORAS e no instagram com STORIES TODOS OS DIAS ÀS 8 AM E ÀS 23 PM e posts no feed em dias intercalados às 18hrs. 
- O desafio será bem livre e cada um pode fazer seu próprio cronograma de estudos , usando os horários vagos do dia, momentos em condução, horas vagas durante as aulas presenciais e etc. 
- Para auxiliar no desafio, criei uma imagem / calendário com alguns desafios simples para vocês postarem nos stories ou em outras redes para atualizar o andamento dos estudos. 
- Para que possamos estar conectados criei a hastag #desafiomaetoestudando , então sempre que atualizarem algo ou fizerem um post , marquem a hastag para a gente conferir o progresso de cada um. 

Abaixo segui a imagem para as atualizações, salvem e utilizem a # sempre que atualizarem, para que eu possa curtir, comentar e compartilhar. 



Bem pessoal, é isso. Espero que tenham gostado da ideia e que possam fazer parte do desafio comigo.
Em caso de dúvidas podem me mandar por e-mail, comentários, direct no @maetoescrevendo. Vamos concluir nosso ano com chave de ouro, boas notas e sensação de missão cumprida. 
Fiquem com Deus e um beijo enorme, confiram os posts no feed do insta e até amanhã. 

Leeh Venerando 

You Might Also Like

0 comentários