{ Resenha #179} Tatuagem - Marina Salla | @mãetoescrevendo

09:30


Eiiii pessoal, como vocês estão ?
espero que bem !!
Hoje finalmente vamos voltar com tudo aqui nesse blog e para dar a partida vamos começar com um super nacional ♥





Confesso que o início do livro não me chamou muito a atenção e logo desanimei com a leitura. Mas fui insistente e pensei que poderia melhorar. E realmente foi algo que me surpreendeu.


No início a autora vai falar sobre bullying e como as vezes ele é gerado por motivos fúteis ou até porque nenhum motivo. E ao longo desse momento de desconforto da personagem Laura, que além de sozinha e deslocada do grupo escolar se vê indefesa frente a 3 irmãos cruéis. O que a menina não esperava era que fosse aparecer Jack. Um menino mais velho e que lhe passava certa segurança.

A primeira parte do livro que é dividido em 3 partes , vai mostrar a relação entre a Laura e o Jack, as primeiras descobertas dela frente a vida amorosa e sexual. Tendo em vista que ela têm apenas 15 anos e ele já possuí 18 e é relativamente mais experiente. Ao longo desta parte a autora deixa várias vezes uma pista de que se as coisas continuarem como estão ficará tudo bem, mas se sair dos trilhos algo de ruim pode acontecer.

E é exatamente assim que começamos a ler a segunda e a terceira parte. Algo não esperado acontece e a vida de Laura e Jack vai passar por coisas não muito normais para um casal. Porém, mas comum e real do que nos podemos imaginar.

Foi exatamente isso que gostei no livro, ele traz um tema e um fechamento possível. Provável e bem comum em nossa sociedade. Claro que eu acabei notando que algumas coisas foram colocadas e ficaram meio que sem explicação, mas isso não abalou a leitura como um todo e o desfecho foi bem interessante. Recomendo.

Sobre a obra:

O livro foi recebido em parceria com a autora e tem uma diagramação ótima, a capa é linda, não encontrei erros gritantes. Ele possui 256 páginas, foi lançado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira que pertence a Editora Novo Século, lançamento de 2014. Para adicionar a sua estante do skoob Clique aqui. Minha avaliação para obra foi de 3,5 estrelas.

Beijos da Lêeh ♥

You Might Also Like

8 comentários

  1. Um livro jovem que retrata as experiências e descobertas de uma garota de 15 é sempre válido na leitura.
    O bullying citado no começo do livro é bem legal.
    Gostaria de fazer a leitura, vou entrar em contato com autora.

    ResponderExcluir
  2. Um tema interessante e realmente muito presente na vida dos jovens.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    há livros que demoram para empolgar né. Ainda bem que você teve fôlego para manter a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu também persisto nas leituras cujo inicio são um tanto quanto desanimadores, quase sempre vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Também sou como você e persisto bastante no livro, e de uns tempos para cá não estou nem abandonado mais livros.
    Quanto a esse livro, acabou não me chamando muito a atenção, ando bem saturada de bulling e estou dando um tempo em livros que tem esse tema na trama central

    ResponderExcluir
  6. Livros tem a capacidade de surpreender os leitores. Já comecei a ler e detestei e no meio da leitura me apaixonava pelo livro.
    Muito boa sua resenha.
    Ñ conhecia esse livro, irei pesquisar sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi. Eu já conhecia esse livro, porque uma amiga minha leu e falou coisas parecidas com o que você pontuou.
    Apesar de ter passado bastante da fase adolescente, confesso amar livro que retratem essa fase.
    Parabéns pelo texto. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas parece que aborda temas muito importantes na adolescência, como a questão bullying e da sexualidade. Que bom que você gostou do livro na sequência da leitura. É muito chato quando uma obra fica aquém de nossas expectativas.

    Tatiana

    ResponderExcluir