{ Frases Inspiradoras } Um amor para recordar - Filme

15:42



Hoje eu acordei um tanto cheia de esperanças com novos momentos de minha vida e acabei me recordando de uma música e acordei cantarolando ela.

Passou-se algumas horas e me deparei falando um trecho da Bíblia , mas precisamente Coríntios 13 , que por sinal está como uma forte influência no filme Um amor para recordar , que é baseado em livro homônimo do autor Nicholas Sparks , parei para refletir e notei que a música também era parte do filme.


Eis que me veio uma pergunta, mas porque isso agora? Já vi esse filme a tantos anos atrás e qual a importância da música ou do trecho da bíblia citados no filme ? Bom, confesso que ainda não sei. Mas cheguei a pensar em algo. Vamos lá vou explicar o que pensei e vocês me contam nos comentários o que acham , certo ?

Bom para quem já viu o filme , e neste caso me refiro ao filme pois nunca li o livro e quem sabe não chegou a hora, não é mesmo ?, Landon o mocinho/vilão da história inicia a trama de uma forma um tanto violenta, já que ele e sua turma do colegial são o que podemos dizer de baderneiros, o grupo popular que só pensa neles mesmos e assim por diante.

Landon e seus amigos, armam uma emboscada para um novo aluno, que está tentando entrar para o grupo mais popular, afinal essa é a vontade de muitos adolescentes, serem vistos , notados e queridos de algum modo. Nesta emboscada, brincadeira de mal gosto ou seja lá o que prefiram chamar , acontece algo que mudará a vida desses jovens para sempre.
Nosso mocinho vilão, arcará com as consequências de sua brincadeira de mal gosto com serviços comunitários e é ai que ele vai passar muito tempo ao lado de Jane, a filha do pastor viúvo e seu vizinho desde sempre.

Bom, como o livro mesmo diz , há um romance envolvendo esses dois personagens , mas não vou contar muito para não estragar as surpresas de quem ainda não teve o prazer de ver este filme.
Contudo, voltando ao fato de eu ter acordado com Landon e Jane querendo dizer algo para mim.

Landon, teve mudanças enormes em sua vida e todas foram sem dúvidas ricas para seu crescimento pessoal e para a realização de seus sonhos. Hoje estou em uma fase na minha vida que as mudanças precisam acontecer e como vi no vídeo do Pastor Thiago Rodrigo no YouTube , quando nossa vida está parada e sem rumo, não adianta pedir ajuda a ninguém , nem mesmo naquele que cremos, pois eles não irão ajudar se ficarmos parados , sem agir, sem recorrer a atitude de começar. Eu citei aqui a palavra do Pastor Thiago como um exemplo, mas sou Católica , então prestem atenção aos sinais que recebem, as mudanças devem começar do nosso querer da nossa vontade e algumas palavras motivacionais, podem vir de Filmes , de vídeos de Pastor, de um Snap do Padre Fábio de Melo, de uma frase que você leu dita por Buda ou até mesmo de alguém que tenha fé, seja no que for, pode ser até fé na vida. Mas precisamos ficar atentos aos sinais e procurar sempre ter paixão , fé , atitude no que fazemos. Se for para mudar em algo, a mudança será apenas uma consequência e ninguém nunca está completamente sozinho. Vamos refletir.

Fiquem agora com as frases inspiradoras do filme.






Para quem tiver interesse, abaixo deixarei a música que está ressoando em minha cabeça. Espero que tenham gostado do post, beijos enorme para todos e vamos juntos rumo a mudanças 😘😍




You Might Also Like

2 comentários

  1. a história de sparks como um todo é muito bonita! eu adoro rever esse filme e sempre me emociono!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leeh acabei de ler um livro do Nicholas...Não gostei muito mas como dizem que ele é um dos melhores romancistas, vou dar uma chance...
    Realmente não tem como seguir em frente parada, mas mesmo assim Ele dá um empurrãozinho, mas, para isso você precisa querer...Talvez essa seja a parte mais difícil começar ou recomeçar...
    Super beijo
    https://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir