[ Resenha #154 ] Eu odeio te amar - Liliane Prata
17:07
Título: Eu Odeio te amar | Autora: Liliane Prata | Editora: Gutenberg | Páginas: 240 | Avaliação: 4/5 | Adicione a sua estante: Skoob
Eu odeio te amar, foi uma enorme surpresa para mim,alguns motivos me deixaram com um pé atrás com esta leitura. O primeiro deles, foi o fato de uma amiga que confio muito no gosto de leituras dela, não ter conseguido seguir com a leitura e a outra foi que sou perturbadoramente paranoica com coisas relacionadas a relacionamentos e o nome do noivo da protagonista tinha que ser justamente Felipe, o nome do meu namorado. Mas tudo bem, peguei um conselho com umas amigas blogueiras e elas me impulsionaram a continuar a leitura.
Eis que foi muito bom, porque dei boas risadas. Débora é uma jovem de 24 anos que acabou de se formar em Jornalismo e está prestes a se casar com o homem de sua vida, eles namoraram quando adolescentes e depois de idas e vindas se tornaram inseparáveis. É claro que como qualquer noiva, ela estava totalmente ansiosa para o dia de seu casamento e de sua tão esperada lua de mel na Grécia, séria tudo perfeito se um dia antes ela não tivesse presenciado uma cena um tanto quanto comprometedora.
- ALERTA SPOILER - ( para saber mais grife a página com o mouse, pois uma parte do texto estará sem cor )
Felipe precisa ficar na agência em que trabalha um dia antes do casamento para resolver umas pendências e para tanto sua noiva decide ir encontra-lo, para lhe fazer uma surpresa, mas quem é surpreendida é ela, com o noivo e a irmã de seu sócio aos beijos, estando ela semi nua.
Após flagrar o noivo em um momento muito comprometedor, Débora passa a pensar em como será o dia de seu casamento, irá se casar, ou fará um grande barraco na frente de todos os convidados para que eles saibam o homem que Felipe é? Vingança, fazer o noivo passar vergonha, largar ele no altar , etc. muitas são as coisas que passam na cabeça dela, mas apenas uma ela esquece pensar, porque não conversar com ele e entender o que aconteceu ? Cancelar o casamento seria uma ótima. Mas ela ficou tão cega com tudo que viu e não seguiu os conselhos nem de sua própria amiga e madrinha.
Infelizmente ela não têm coragem de fazer barraco, de conversar ou de procurar uma forma de resolver o problema em que está de forma civilizada, ao contrário, decide se casar e arquitetar uma vingança no melhor estilo de todos. E ai está o grande problema e a grande furada em que ela se mete.
Débora, decide ignorar completamente o marido, e seu foco maior é arrumar um amante, ela passa o livro inteiro atrás de conseguir alguém com quem possa se vingar do marido. E sua melhor amiga, tenta de todas as formas tirar isso da cabeça dela, mas as coisas não são tão fáceis.
Em meio a baladas muito engraçadas e a momentos divertidíssimos o livro vai se passando de forma rápida e cômica. E um chick lit bem leve e divertido, daquele que você lê bem rápido e ainda consegue dar boas risadas.
Eu não dei 5 estrelas para o livro, porque achei a atitude da protagonista muito infantil para uma mulher de 24 anos, tudo bem que ela não me apareceu muito adulta psicologicamente, mas acredito que a raiva e os impulsos nervosos dela, tenham lhe gerado muitos problemas, porém não concordei com o fato dela procurar vingança e traição o tempo todo. Esperava algo diferente do livro. Talvez por acreditar fielmente na monogamia.
Portanto, eu indico sim o livro, por ser uma leitura rápida e bem divertida, se você assim como eu não acredita nestas coisas de que vingança seja o melhor caminho, esqueça isso e tente se divertir com as maluquices da protagonista e terá um ótimo passa tempo em mãos, além do que amei a escrita da autora.
E vocês , já leram ? Gostaram ? Se não leram ainda, eu indico para que possam intercalar com outras leituras mais pesadas.
Beijos e boas leituras !
- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post.
0 comentários