[ Resenha #148] O amante Japonês - Isabel Allende

18:37


Título: O amante Japonês | Autora: Isabel Allende | Editora: Bertrand Brasil | Páginas: 294 |
 Skoob: Clique Aqui 



O Amante Japonês foi meu primeiro contato com a autora, e depois de sua leitura fiquei ainda mais empolgada para conhecer mais obras. Neste livro, vamos conhecer duas mulheres que acabam por ter suas vidas unidas e irão nutrir uma amizade que acarretará em algumas descobertas.

O livro começa nos dias atuais quando Irina vai em busca de uma vida nova, longe das loucuras de seu passado. E ela se vê em um novo emprego, num grande Hotel para idosos, onde ali eles vivem como uma família até sua morte. Irina ao longo de seu trabalho conhece Alma, uma senhora que mora em uma das casas do local com sua gata. O que era para ser apenas uma relação de trabalho, se tornou uma grande amizade que vai superar os limites do tempo, dos segredos, das lembranças e do amor.

Ao longo da narrativa vamos conhecendo o passado de Alma, desde sua infância quando conheceu e foi morar com seus tios, os Belascos, e passando por toda a sua vida amorosa ao lado do Jardineiro Ichimei Fukuda e também da sua história com seu primo e grande amigo Nathaniel.

Ichimei e Alma se conheceram ainda na infância, mas por decorrência da Segunda Guerra Mundial, os dois acabaram separados por anos. Neste tempo Alma viveu muitas aventuras, e se tornou uma mulher famosa. Além de ter vivido muitos amores.

Irina sente em uma Alma mais madura e viúva, uma paixão ainda viva e junto ao neto da mesma, supõe que a idosa tenha um amor as escondidas. Seth, neto de Alma, desconfia que a vó tenha vivido um amor escondido por muitos anos e os dois resolvem juntos tentar descobrir um pouco mais sobre esse amor que parece vir durando anos.

Um livro que aborda o amor em suas diversas formas, que mostrar o valor da família, da amizade e de como o amor pode aparecer em nossas vidas das maneiras mais diversas.
É sem dúvidas um livro, com muito sentimento, que leva o leitor a várias reflexões muito importantes, como entender alguns aspectos da Segunda Guerra Mundial, visualizar o preconceito, o abuso, entre outros.

A autora aos seus 71 anos, continua mostrando para o que veio ao mundo, e com certeza uma de suas missões é transportar o leitor para novas aventuras.

Dados: Livro de capa brochura, diagramação simples , letras médias, folhas amareladas, leitura
envolvente.


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

0 comentários