Diário de uma professora : Semana 1

12:19

Oi pessoal, tudo bem com vocês ?

Então, estava eu aqui deitada em minha confortável cama, pensando em ir dormir ou ler algo e ir dormir até que me veio em mente contar para vocês o que anda acontecendo comigo e como estou passando por um processo continuo de mudanças e queria demais deixar registrado de alguma forma, decidi postar tudo aqui para vocês.
Farei o possível para relatar semanalmente.



Pois então, a imagem acima representa muito está fase da minha vida. Ano passado eu me formei em Licenciatura em Matemática e até junho , não tive nenhuma oportunidade de emprego, resolvi recorrer para outras habilidades, afinal ficar parada não tinha como. Contudo esses meses que fiquei sem trabalhar me ajudaram a ler mais , a conhecer pessoas novas e a postar sempre no blog. Eis que em Julho eu consigo um emprego de Ledora / Escriba. Vou explicar um pouco da minha função para vocês . 

O que vem a ser uma Ledora ? É basicamente o nome diz , eu leio algo para alguém. E Escriba ? Também é exatamente o que o nome diz, eu escrevo para alguém ou no lugar de alguém. Neste caso eu exerço as duas funções pois monitorização 3 alunos deficientes visuais ou como eles gostam de ser chamados, 3 alunos cegos . Minha função é ler tudo e qualquer coisa que os professores ou outros passam como matéria em sala de aula , além de escrever ou assinar algo para eles quando necessário e ajuda-los a se guiarem pela escola e fora dela, até um determinado ponto. 

Dois desses alunos se locomovem perfeitamente bem utilizando uma bengala, apenas um ainda não possui está total autonomia. Contudo, eles sabem se virar melhor que muitos videntes por aí. Já que eu citei a palavra videntes , gostaria de compartilhar isto com vocês , pois eu não sabia e pode ser que muitos aqui também não saibam. Videntes são todos aqueles que conseguem enxergar, ou seja, que podem ver, mesmo que seja com o auxílio de um óculos. 

Bom, primeiramente eu quero dizer a vocês que a experiência é ótima e gratificante , mas que exige muita paciência, autocontrole, e força de vontade. E um trabalho relativamente fácil , mas que exige muito da sua mente como um todo e acho que vocês sabem que quando usamos demais a mente ela cansa e é pior que o cansaço físico. E exatamente está a fase em que está a minha vida, resumida em sono, dor e cansaço. 


No primeiro mês, foi muito fácil, eram férias, então o processo das aulas estava no final. Mas agosto foi o mês em que mais fiquei doente, mais senti dor de cabeça, mais reclamei e mais quis desistir de tudo.

Eu vejo muitos vídeos no YouTube e comecei a observar que poucas ou quase nenhuma das pessoas que assisto lê autoajuda e aqueles que lêem, só falam mal. Eu sinceramente compreendo os livros de alto ajuda como um tipo de libertação da minha mente, eles são meus remédios naturais, acho que falar dos livros de altoajuda quando nunca se precisou deles para não ficar dopado de rivotril é fácil, mas garanto que entre ler um livro que no final vai te fazer pensar em mudar um pouco negativo para um ponto positivo é bem mais gratificante que virar um robô dolado. Enfim, depois farei um post sobre isso. Mas quero deixar claro que nesses momentos que penso em desistir são os livros que me ajudam. 

Neste mês de setembro quem tem me ajudado bastante é o " Vida Organizada" da Tais Godinho, a lição mais importante que tirei dele até agora é destralhar , ou seja, tirar tudo aquilo que impede você de concretizar seus sonhos ou no mínimo focar neles. E a primeira coisa que fiz foi largar a faculdade de administração. 

Vocês devem estar me achando uma louça, mas depois de ler e fazer alguns exércicios notei que a faculdade só me trazia dores de cabeça, eu nem gosto de adm , quero ser professora e ponto. Então vou correr atrás dos meus objetivos . 

Para resumir, nesta semana eu resolvi estudar para o vestibular , tentar ler alguma coisa ( porque ando tão cansada que não consigo ler, agosto li apenas uma HQ ), fazer dieta e me organizar ( quero encontrar meu melhor método e estou trabalhando para isso) . 

Bom pessoal é isso espero que gostem de saber o que anda acontecendo nas minhas semanas. 
Beijinhos da Lêeh 


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

0 comentários