[Resenha #132 ] Conto - Tempestade | Thais Lopes

02:00

Fala galera, tudo bem com vocês ?
Hoje eu vim trazer uma conto que a autora Thais Lopes lançou na  AMAZON semana passada.

SINOPSE:

Já faz tempo demais desde a última chuva. Tempo demais desde que o rio secou. Novos Anjos está condenada – uma cidade livre no meio do que se tornou um deserto, eles não têm a menor chance de sobreviver.
A última esperança da cidade é Alanna, a bibliotecária humana que passa seus dias entre livros antigos em busca de uma solução... Um milagre, na verdade. Mas essa solução pode estar mais próxima do que ela imagina – e pode ser algo que ela não está pronta para encarar.

RESENHA:


Uma estória que se passa em um mundo pós apocalíptico, bem diferente de tudo o que eu já li ou ouvi falar.

Poucas páginas mas um grande misto de emoções, principalmente ansiedade, por querer saber o que o passado de Alanna esconde, e quem era Edom, seria Edom uma boa ou má pessoa.
Ele apareceu na estória para ajudar ou atrapalhar ? Essas perguntas se formaram em minha cabeça devido ao aparecimento repentino dele no conto.

Quanto a Alanna, ela é uma personagem bem diferente do normal, não posso falar muito para não dar spoiler.

Uma coisa que eu achei bem legal, foi um termo que a Thais criou para se referir aos seres sobrenaturais, a maioria da vez que ela ia se referir a vampiros, metamorfos, etc, ela usava o termo '' crianças da noite''

O mundo pós apocalíptico que ela criou também é bem diferente, sabe nesse mundo a falta de água é perturbadora, imagina você querer saciar sua sede e não ter como, é foda isso, chega a dar agonia.

Enfim, a autora mais uma vez me surpreendeu, como já disse ela é uma das minhas autoras nacionais preferidas, agora eu fico aqui na expectativa por mais estórias nesse cenário que ela criou.

Aguardando mais TEMPESTADES....


Bom gente é isso, espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários