[ Resenha #105] Caldeirão de Bruxa - Cida dos Santos

10:00

Titulo: Caldeirão de Bruxa
Autora: Cida dos Santos
Editora : Gion
Páginas: 114
Avaliação: 4/5







-------------------------------------------- ♥ --------------------------------------------

O que dizer de um livro de poesia escrito por uma senhora que já viveu muitas coisas e que pode passar em cada uma de suas palavras uma mensagem, um ensinamento ou até mesmo um sentimento ? Bom eu só tenho a dizer que Cida dos Santos ganhou meu coração em muitas de suas estrofes.



O Livro Caldeirão de Bruxa é uma reunião de poemas que falam de tudo um pouco, desde a essência da mulher até críticas sobre a sociedade. A autora colocou sua alma em cada poema, pois ao lê-los eu tive a sensação de poder ouvir alguém declamando para mim. Eu não sou uma fã eximia de poesia e tão pouco posso dar uma opinião mais crítica sobre a obra, pois poesia para mim me agrada quando as rimas fazem sentido ou há um sentimento escondido entre os versos que vão se encaixando aos poucos, mesmo que no fim nada rime com nada. 


Assim como em uma coletânea de contos é complicado você gostar de todos os contos por igual, em um livro de poemas também pode acontecer, não significa que o livro é ruim ou que o autor não soube selecionar suas melhores obras, nem nada disso eu creio que seja pura e simplesmente pelo fato das pessoas não serem iguais, então eu posso amar o livro completo e outra pessoa gostar de um ou dois poemas ou contos e assim sucessivamente. O gosto vai realmente de cada um.



Em caldeirão de Bruxa eu tive alguns poemas favoritos, mas a sensação que tenho é que de mesmo sendo um livro de leitura rápida que você sentar e ler, deve e merece ser degustado com calma. Eu tive o cuidado de marcar os poemas que mais gostei e quando estou procurando inspiração busco algo no livro. Acho que essa é a verdadeira busca de um poeta, estar sempre ligado ao seu leitor. 



A diagramação do livro está bem bonita, porém diferente do outro livro da Autora Esmeralda que logo terá resenha aqui no blog também, os dois livros vieram juntos em um box enviado pela editora Arwen, contudo o livro Caldeirão de Bruxa é uma edição mais antiga e produzida pela editora Gion, confesso que a diagramação mais simples não mudou em nada no livro e para mim ele foi 4 estrelas.

Leitura recomendada, espero que tenham gostado da resenha.
Mil beijos da Lêeh


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

0 comentários