[ Material Escolar #1] Como reutilizar seu material escolar 2014

11:00

Olá meus amores, bom não sei as férias de vocês mais as minhas acabaram nesta segunda feira dia 27. Mas vocês devem estar se perguntando, como assim Lêeh? você não se formou ? Sim, pessoal eu me formei no ano de 2014, mas eu fazia duas faculdades juntas então uma acabou , porém a outra continua forme e forte. Eu sou louca por material escolar e queria muito comprar novos, contudo fiquei pensando que eu ainda tinha coisas boas que poderiam ser reutilizadas, nem que fosse para o blog ou para utilizar em casa com recados essas coisas. 

Porém quando peguei meu estojo e dei uma olhadinha nas minhas canetas, lápis e outras coisas percebi que a maioria estava muito suja, por conta de ficar misturada e quando colocamos o apontador junto das canetas ele suja tudo de grafite. Enfim, tudo estava parecendo velho e inutilizável. Mas eu sabia que estavam apenas sujos, por isso eu resolvi fazer esse post, ensinando vocês a reutilizarem seus materiais afinal ficar gastando muito não rola no inicio do ano. 


Aqui eu vou mostrar a vocês o passo a passo de como reciclar/ reutilizar o que ainda tem funcionalidade. 
  • A primeira coisa que se deve fazer é tirar tudo de dentro do estojo e coloca-lo para lavar, porque provavelmente ele também esteja manchado e sujo. 
  • Depois despeje um pouco de álcool em um pote qualquer;
  • Pegue algumas folhas ou um caderno de rascunhos que possa rabiscar, escrever, etc;
  • E por último um pano qualquer que seja velho ou que seja próprio para limpezas.
Coloque tudo em uma mesa ou até mesmo no chão e se prepare para os próximos passos.


O próximo passo é simples e não requer nenhuma habilidade especial, basta você separar o que for lápis, lapiseira, borracha , apontador, ou seja tudo que não seja de tinta e que ainda esteja bom. E o que for de tinta, teste no papel para ver se ainda funciona, separe o que estiver ruim para jogar no lixo. 

No caso de lápis, lapiseiras e outros, você precisa ver se ainda estão bons. Por exemplo, eu tenho duas lapiseiras que são ótimas de escrever e que eu adoro utiliza-las quando escrevo resenhas, textos grandes para a faculdade, resumos ou coisas que levam bastante tempo e folhas, pois elas não me cansam a mão. Porém elas estão sem a borracha que fica na parte superior, então irei deixa-las em casa e comprarei novas para usar na faculdade. 

A separação é basicamente isso ver o que você gosta e ainda tenha funcionalidade e separar do que não funciona mais, se vocês verem a imagem acima eu coloquei algumas canetas para o lixo, pois já não tinham nenhuma utilidade. 

Depois de separar tudo, você vai limpar os itens que estiverem sujos, basta passar um pouco de álcool no pano e esfregar o objeto, ficam bem limpinhos, alguns depois de passar o álcool você também pode jogar um pouco de água e secar, como borrachas e a parte de fora de corretivos, as canetas não são recomendáveis pois podem estragar. 

Eu tirei foto dos itens que estavam mais sujos, para que vocês possam ver como ficam limpinhos e prontos para serem utilizados novamente. 

Vejam o antes e o depois da limpeza:

Obs: para ver a imagem no tamanho original, basta dar um clique nela. 
Está caneta tem 4 cores, rosa, roxo, verde e azul. Como eu sempre coloquei as datas do meu caderno na cor roxa, então a carga dele estava zerada, porém as demais ainda possuem utilidade, então eu limpei como podem ver e ficou boa novamente para ser usada.
A Borracha como podem ver eu sempre tenho mais de uma no estojo, pois elas somem ou eu utilizo algumas para emprestar. Essa que vocês estão vendo na imagem ainda esta bem grande, então tem bastante funcionalidade ainda, porém estava muito preta, eu limpei com álcool e depois joguei uma água, para tirar os pedacinhos que acabam ficando e pronto ficou branquinha.
Essa borracha em caneta foi a mais difícil de limpar, na verdade eu precisei desmonta-la, pois a parte mais suja estava por dentro do bastão, a borracha eu limpei porém as pontas estavam muito feias então preferi cortar, o bastão eu limpei o máximo que consegui e até que ficou bom para uso. Essa borracha é cara e eu gosto dela para apagar coisas pequenas como expoentes de contas. Está boa para usar e não apresenta mais o aspecto de suja.
Lápis e o item mais fácil de limpar, caso ele esteja bem preto perto da ponta, basta utilizar o apontador e fazer uma nova ponta que ele fica limpinho e ótimo para uso novamente. É bom passar o pano com álcool, nele também só para tirar resquícios de gravite ou sujeiras que poderiam estar no estojo.
Eu quase não uso corretivo, mas sempre tenho dentro do meu estojo, para casos extremos, e esses ai estavam muito pretos, principalmente na tampa, depois de limpar, ele ficou praticamente novo, porque ainda estava bem cheio, então não preciso comprar um novo lol.
Eu sou professora de matemática como vocês já devem saber, porque eu não canso de repetir rsrs! Então sempre tenho canetas de quadro branco dentro do estojo e as minhas já estavam um nojo, com linhas pretas e marcas de sujeira. Então depois de limpas ficaram maravilhosas novamente e eu polpei 18 reais, porque cada caneta dessa custa mais ou menos uns 9 reais. Já são 18 reais que posso utilizar para comprar outros materiais que eu quero para 2015.



Então pessoal, além de todos esses itens passei o pano nos demais que ainda davam para utilizar também, como canetas, lapiseiras, borrachas, tesoura, etc. E no final eu tinha vários materiais ainda possíveis de serem utilizados para qualquer coisa praticamente novos de novo. Vejam o que eu ainda posso reutilizar. 



Bom pessoal, espero que tenham gostado das dicas e que possam reutilizar algum material que tenham ainda do ano passado. 

Nos próximos posts eu vou mostrar para vocês o material que eu utilizo para o blog e também o material que eu comprei para a faculdade, lembrando que a minha faculdade é a distância então a maioria do meu material que tenho em casa eu também posso utilizar, tenho um estojo pronto, para caso de aulas no campos e porque eu gosto de ser organizada. 
Beijinhos da Lêeh e até amanhã



You Might Also Like

7 comentários

  1. Nossa, que dica legal Leeh'
    Concordo com tu, gastar dinheiro no começo do ano não é legal não kkk'

    Abraços,
    Te aguardo no meu blog : http://livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Isaac e também podemos usar para outras coisas. Não necessariamente é preciso jogar fora rsrs !
      Que bom que curtiu <3
      Beijos

      Excluir
  2. Meus paus gastam nais de 1000 reais todos os anos SÓ com livros escolares, então, neste ano vamos vender os velhos no sebo e ver se tem os que precisamos no mesmo local, mas caso não tenha os livros que preciso neste ano e em nais nenhum lugar, não teremos escolha, a não ser pagar o Olho da Cara com livros didáticos. Hoje passamos quase seis horas no Centro da cidade, procurando por sebos e aproveitamos e compramos tudo. Menos os livros, já que os sebos ou não compravam, ou não queriam só porque era do ano de 2015 e as escolas querem livros atualizados. Ai que raiva!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malz, tô no cel e meu polegar é grande. Eu quis dizer "Meus pais" e alguns "mais", saíram "nais", mas o importante é vcs entenderem oq estou querendo expressar.

      Excluir
    2. Malz, tô no cel e meu polegar é grande. Eu quis dizer "Meus pais" e alguns "mais", saíram "nais", mas o importante é vcs entenderem oq estou querendo expressar.

      Excluir
  3. Meus paus gastam nais de 1000 reais todos os anos SÓ com livros escolares, então, neste ano vamos vender os velhos no sebo e ver se tem os que precisamos no mesmo local, mas caso não tenha os livros que preciso neste ano e em nais nenhum lugar, não teremos escolha, a não ser pagar o Olho da Cara com livros didáticos. Hoje passamos quase seis horas no Centro da cidade, procurando por sebos e aproveitamos e compramos tudo. Menos os livros, já que os sebos ou não compravam, ou não queriam só porque era do ano de 2015 e as escolas querem livros atualizados. Ai que raiva!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom parabens que seu blog faça sucesso .

    ResponderExcluir