[ Material Escolar #2] Material Escolar de 2015 - Faculdade ( UFRRJ - CEDERJ )

11:00


 Olá pessoal, hoje eu estou de volta com está pequena série de posts sobre material escolar. Queria dizer para vocês que eu não vou mostrar cadernos, fichários essas coisas porque eu não comprei nada novo e também os que eu utilizo são normais, capas que eu mesma faço e vou continuar usando o do ano passado porque eu quase não escrevi nele, só nas apostilas e em rascunhos mesmo. 

Eu também não comprei nada muito caro esse ano, porque gosto de coisas diferentes e não vi nada de diferente por aqui onde eu moro, vou deixar para comprar coisas fofinhas no shopping perto da casa do meu namorado, mas para frente, por enquanto é só o que eu precisava mesmo para começar as aulas feliz rsrs ! 


A Primeira coisa que eu fiz foi fazer uma lista de tudo que eu precisava comprar no meu caderninho de finanças e também no meu bloco de notas do celular, para não comprar nada que eu não precisasse. Então eu super recomendo, dar uma conferida no que você já tem para não comprar coisas atoa e deixar de comprar outras de que gostou. 

Vamos as compras :

Canetas coloridas, como eu não sou muito fã de ficar colorindo tudo, mas gosto de fazer gráficos e alguns itens com mais de uma cor, além da data que é sempre roxo ou lilas, para que eu possa me localizar com facilidade. Eu comprei apenas essas duas da marca Kilométrica. Porque eu vou reutilizar a minha caneta que tem outras cores então não vi necessidade de mais de duas canetas coloridas. ( Veja o post anterior, do material que irei reutilizar. ) 

Comprei quatro canetas bic, deste modelo ai da foto com pontas finas, porque são as que eu mais utilizo e não me cansam a mão. Comprei quatro porque utilizo bastante. 

Como vocês viram no post anterior eu disse que minhas lapiseiras estavam boas, mas sem a borracha na parte superior e que eu iria comprar novas, vi essas ai que são simples, mas tem um pequeno bordado em floral e eu gostei bastante, comprei também pontas 0.5 mm e que são os grafites da lapiseira. 


Esses lápis são meus amores, eu quase não uso tenho pena rsrs, mas vou passar a utiliza-los, comprei antes de comprar todo o material, mas são fofos e bons de escrever.

Os Marca textos que eu gosto são da compacto, mas como não tinha na loja Tids que foi onde comprei o material , resolvi comprar esses dois ai que estavam por lá. Mas ainda quero comprar os da compacto que para mim são os melhores, mas por hora vou utilizar esses mesmo. 

Como faço faculdade a distância, sempre tenho que imprimir bastante coisas, e gosto de fazer resumos e anotações diversas, por isso comprei essas quatro pastas de papelão para juntar com as que eu já tenho e estão um pouco cheias. Achei que foi bem baratinho.

O fato de eu fazer faculdade a distância pede que eu tenha sempre anotações feitas, e eu sinceramente não sou muito fã de escrever na apostila diretamente, então comprei post its, um pacote que vem quatro quadradinhos menores e três pacotes com grandes em formatos legais e coloridos. Vai me ajudar bastante a estudar eu tenho certeza. 

Não sei vocês, mas eu uso muito grampeador rs!, gosto de colocar alguns papeis juntos, outros grampeio na agenda etc. Então comprei os grampos, grampeador eu já tenho, uns grandes e um pequeno. Essa borracha eu comprei para deixar dentro do estojo para dias que tiver prova, pois não pode usar aquelas que tem capa, então comprei essa ai. Eu queria muito um corretivo de fita e comprei essa da marca Best, acho que é isso, na loja só tinha dessa marca. Mas é muito ruim, não gostei e não recomendo, a fita não veio muito boa e ele não apaga direito. 

Bom eu não faço ideia de porque comprei um durex, mas os meus estavam acabando então quis repor, porém não me recordo de como os utilizo na faculdade, enfim. Os clips eu já tinha em casa então não comprei novos, o pote ainda tem bastante, acho que irá durar um tempo ainda. Colas em bastão eu gosto para quando preciso colar folhas no caderno ou na agenda, assim não fica feio e nem grudando em outras folhas. 

Esses itens eu já tinha na minha escrivaninha, mas quis mostrar a vocês pois são essenciais para quem estuda e faz faculdade, o grampeador como eu já disse anteriormente, serve para milhares de coisas.O corretivo eu quase não uso, mas deixo no estojo ou por perto para uma emergência, mas tem gente que usa bastante, então é sempre bom ter. E esse ultimo item é um furador de folhas portátil, ele é bem pequeno, mas fura perfeitamente bem, gosto de usar ele quando quero por folhas em bastas que tem aqueles prendedores é bem prático e não ocupa muito espaço, muito bom para quem tem fichário. 

Comprei essas colas, para coisas maiores como fechar envelopes, pois há trabalhos que podemos mandar pelos correios e tal. Também amei que são fofas <3. 

Por fim, eu comprei esse estojo não muito grande que é suficiente para que eu possa carregar o essencial, em dia de prova e aulas no campos da faculdade que fica bem longe da minha casa e eu tenho que levar também as apostilas que são muitas e pesadas, então ele não pesa muito e nem ocupa muito espaço.Perfeito para quem não gosta de coisas exageradas ou que precisa carregar menos peso. 

Eu ainda preciso comprar uma mochila nova, os marcadores de páginas da Compacto e algumas coisas grandes, como aqueles porta revistas, para por na minha escrivaninha onde irei deixar as apostilas e pastas com papeis importantes. 

Mas isso eu mostro para vocês depois.
Espero que tenham gostado do que comprei e não deixem 
de conferir o que eu utilizo para o blog, porque eu acho que vocês vão gostar, são coisas 
fofas demais <3

beijinhos da Lêeh e até amanhã.




You Might Also Like

4 comentários

  1. Olá Leeh,
    Tudo Bem?

    Sua lista de coisas, me serviu muito para fazer a minha, muito obrigado :)
    Parabéns pelas escolhas, tem muito bom gosto :)

    Abraços,
    Te aguardo lá : http://isaaczedecc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBA :)
      Muito obrigada <3
      Espero que consiga fazer suas compras de acordo com sua listinha ><
      Beijos

      Excluir
  2. Ahh que maravilha, amei teus materiais.. eu amava fazer isso e sinto saudade *--* acho que vou matar essa saudade no segundo semestre!! :D
    Eu sempre fazia listinha tbm pra não esquecer de nada!

    Blog: www.maquiagenseseusafins.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há faça sim Lathila você vai ver como é gostosinho ir a faculdade ou escola com coisas fofas :)
      Beijos

      Excluir