[ Resenha #84] Caminho das Águas - Eva Zooks

17:52






















Titulo: Caminho das Águas
Autora: Eva Zooks
Editora: Literata
Ano: 2014
Páginas: 268
Avaliação: 3/5

Sinopse:
Uma guerra,o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem a tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor. 


-----------------------------------♥ -----------------------------------

Caminho da Águas foi um dos cinco livros que recebi de book tour no mês de setembro e confesso que estava na minha lista de leituras desejadas , tanto pela belíssima capa quanto pela diagramação impecável e também pelo fato de ver várias resenhas positivas, confesso que não as li queria me surpreender do inicio ao fim e assim aconteceu. 

Nesta obra conhecemos duas histórias que se entrelaçam de alguma forma a de Anne uma historiadora que é obcecada pela guerra da secessão desde que quando jovem passou a sonhar com Ethan Brown um soldado da então guerra que viveu nos anos de 1862 e também a história de James Starre um jovem muito bonito que sempre teve problemas em sua vida e que conhece Anne em um dos momentos mais importantes que ele poderia ter. 




O senhor Henry, pai de James e de Ronald descobrindo o interesse de Anne pela guerra a convida a passar um tempo em sua fazenda, localizada na então cidade onde a guerra aconteceu. A moça ainda desconfiada dos interesses do velho colecionador de obras de artes reluta em um primeiro momento, mas decide arriscar, pois sempre quis saber mais de perto como tudo aconteceu e poder também ver exatamente os lugares que permeavam as suas noites já a muitos anos. 




James e Ronald são irmão inseparáveis e bem diferentes. James tem seu jeito carrancudo e cheio de si. Ronald é um rapaz mais alegre e cheio de vida. Contudo esses dois sempre foram cúmplices um do outro e estarem juntos fazia deles uma fortaleza. E é Ronald o irmão mais novo que vai tentar mostrar a James que tudo pode se resolver e que só ele pode acabar com sua própria angústia. 



A autora escreve maravilhosamente bem e a narrativa é bem fluída. O livro tem todo um toque de romance de época com uma mistura boa de sobrenatural, mas não faço ideia se minha mente é medrosa demais para tudo que acontecia ou se eu estava cansada pelos meus afazeres. Eu peguei o livro para ler apenas três vezes, que era o tempo que tive. Lia com gosto e sempre muito curiosa por saber o que aconteceria a seguir, mas eu não gostei da enrolação que teve no romance, o casal para mim ficou chato de tanto que brotava problemas sendo que eles mesmo poderiam resolver, mas em vez disso ficam enrolando para contar a verdade que deveria ser contada e esse foi  ponto negativo que eu tirei da história. Mesmo assim eu recomendo a leitura, até porque muitas blogueiras deram 5 estrelas e eu nem todos os gostos são iguais , o que eu achei ruim pode ser maravilhoso aos olhos de outro leitor. Então super recomendo a leitura e quero ler outros livros da autora com certeza. 

Espero que possam ler este livro e se deliciarem. 
Mil beijos da Lêeh 


You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Lhe tudo bem?
    Eu não gosto muito de romance, a hora que você começou a resenha eu fiquei com uma boa impressão mas ao final dela me desanimei totalmente, mas achei bem atraente a capa.
    Beijinhos, até mais.

    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini, pois é a minha ideia do livro não foi mil por cento , mas a maioria das blogueiras gostaram e deram 5 estrelas por isso recomendo muito a leitura. Talvez eu não estivesse em um bom momento.
      Leia se tiver a oportunidade.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Lhe!
    Eu diferente do Vi,adoro romances e o final da sua resenha me agradou ainda mais.
    Quero muito ler o livro.
    Beijão!

    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Iza, eu acho que todos temos gostos não muito identicos então as vezes eu não gostei cem por cento mas outra pessoa pode gostar né ?
      Então se joga e leiaaaa ...
      Beijinhos

      Excluir