[ Filme ] Malévola

00:01


Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.


Estreia: 2014
Classificação: Proibido para menores de 10 anos 
Duração: 97 minutos
Filmow 

O que eu achei...

Eu gostei bastante do filme, acho que ele cumpre com o prometido que é dar uma visão diferente ao conto original da Bela Adormecida e é um bom filme para crianças. Uma coisa que chamou muito a minha atenção e que eu gostei bastante foi a narração em estilo de contos de fadas que começa do inicio do filme e vai até o meio, porém eu não entendi porque não continuaram com essa ideia até o final, isso me incomodou um pouco, pois tiveram momentos que eu achei que seria interessante aquela narração, mas eu gostei bastante do roteiro e da nova roupagem que o roteirista deu para o conto.

Outro ponto positivo do filme foi a atuação da Angelina Jolie e a forma que ela amadurece o sentimento pela Aurora no decorrer do filme, em contraste à belíssima atuação dela os outros atores do filme não são tão bons assim como o corvo e a própria Aurora depois que cresce, deveriam ter caprichado mais no elenco, ao invés de colocar a Angelina pra segurar o filme nas costas. A maquiagem e o figurino estão impecáveis, a fotografia e os efeitos visuais então nem se fala, eu dou nota 3,5 estrelas. Então é isso gente, vale a pena ser visto, é um bom filme. Beijo, e até a próxima!













You Might Also Like

1 comentários

  1. Apesar de concordar que a atuação da Angelina Jolie arrasou e roubou todas as cenas, acho que as dos outros atores, como a do corvo e a da Aurora, também foram muito boas. Elas não tem tanto destaque quanto a da Jolie, mas isso seria pedir demais, já que ela tem muito mais experiência.
    Também senti falta da narração estilo contos de fadas em algumas partes do filme, mas nada que me incomodasse muito. O que mais me incomodou foi que, para mim, Malévola pareceu ser uma junção de retalhos de vários outros filmes e livros. Eu não conseguia entrar na atmosfera dela, porque ficava me lembrando em que lugar eu já tinha visto tal cena, tal figurino, tal personagem. Mas, talvez, isso seja só uma neurose minha kkkkk

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir