[ Resenha #76 ] Um Gesto de Amor - Tony Ferr

11:22

Titulo: Um Gesto de Amor
Autor: Tony Ferr
Editora: Selo Jovem
Ano: 2014
Páginas: 142
Avaliação: 3,5 / 5
Sinopse: 
Decidida a não se apaixonar por mais ninguém, Liza, vê sua promessa ameaçada ao conhecer André o professor do seu filho. Tudo começa a mudar quando seu filho cria uma forte relação de amizade com André, que tenta de todas as formas preencher o vazio paterno naquela criança. Após entender que esse homem deve fazer parte de sua vida, Liza sente que está na hora de recomeçar sua história. Esta relação é ameaçada pelo ciúme de seu melhor amigo Fernando, que luta pelo seu coração há quatro anos. Mas André está disposto a não perder essa luta. Liza procura seguir seu coração e os conselhos de sua melhor amiga, Sofia, mas percebe que não é tão fácil a escolha que deve fazer. Tentando de todas as formas não ferir o coração de ninguém, faz sua escolha trazendo consequências capazes de desmoronar tudo aquilo que desejou. Amor, amizade, perdão e destino serão testados e somente Um Gesto de Amor será capaz de resgatar tudo aquilo que Liza imaginou estar perdido. Então... o que você faria por alguém que ama? 


---------------------------------------- ♥ ----------------------------------------


O livro Um Gesto de amor escrito pelo autor Tony Ferr, conta a estória de Liza e de sua luta para ser feliz. Liza morava em São Paulo com seus pais e quando se apaixonou foi morar em Curitiba, onde engravidou de seu bem mais precioso Bruno, seu lindo e meigo filho. Liza é editora de um jornal famoso de Curitiba e também uma mulher dura na queda, por isso muitos de seus amigos de trabalho não gostam muito dela. 

O livro narra tudo o que Liza passou durante um tempo de sua vida até a chegada dos dias atuais, Bruno me aparentou ser uma criança muito mimada, cheia de não me toques, o que de certa forma para mim continua sendo. Ele é uma criança introspectiva e acho que não foi bem explicado o porque deste ponto. 


Após Bruno ir a escola para que Liza pudesse trabalhar no turno da manhã, o menino se apaixona loucamente por André seu professor de Educação Física e sua mãe muito arredia e desconfiada das topadas que a vida lhe derá, não consegue acreditar que tal amor entre seu filho e o professor sejam possíveis e também que sua atração por André seja algo comum e aceitável.  Para falar a verdade a Liza para mim, foi a todo momento uma pessoa indecisa, uma hora ela queria muito aquilo, daqui a 5 minutos ela já não sabia se queria mais o que me deixou bastante irritada, uma mulher que já viveu tanto e já passou por tantas coisas deveria ao meu ver ser ao menos mais decidida e mais convicta das coisas que faz. 

O ponto chave do livro é o momento em que Liza descobre que Bruno está doente e que sua doença é muito grave, confesso que neste momento mesmo muita coisa por parte de Liza tendo me incomodado bastante foi a melhor parte do livro, nunca chorei tanto. Tendo em vista que a doença de Bruno é muito grave em adultos imaginem em uma criança de 4 anos de idade. Forte demais saber que muitas crianças por ai, passam por isso todos os dias. 

Bom pessoal, para mim o livro foi bom. Mas não consegui em momento algum gostar das atitudes da Liza, porque não fazia sentido algum o que ela estava fazendo para si mesma e para o filho que já não era uma criança perfeitamente sadia até mesmo antes da doença grave lhe ser diagnosticada. Também tive um pouco de problema com algumas partes referentes a concordância que em certos momentos me deixou um tanto confusa, porém isso foi bem pouco e logo foi sanado com os melhores pontos da narrativa. Eu dei três estrelas e meia para o livro como um todo, por mais que ele tenha me tocado bastante e que o conteúdo da estória tenha sido muito bom, eu acho que algumas coisas ficaram a desejar. Mesmo assim, recomendo a leitura, porque lembrando eu sou apenas uma leitora deixando aqui para vocês a minha impressão, cada um pode ter a sua certo ? Então leiam e tenham lenços por perto , porque vocês irão chorar bastante. 

Espero que tenham gostado. 
Mil Beijos da Lêeh 


You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei a resenha, vou procurar aqui para ler :)
    Beijos :*
    Blog By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Lê eu tô aqui ansiosa para ler, acho a capa linda demais (me lembra o filme a corrente do bem), mas acho que nele vou encontrar algo bem forte também e espero muito lê-lo e gostar como você!

    ADRIANA TAVARES
    www.voltopracurtir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leh.

    Quero muito ler o livro do Tony e vai ser logo rs.
    Gostei de sua resenha e seu ponto de vista.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Leticia! Gostei muito da sua resenha e do seu ponto de vista, infelizmente nem todos os personagens nos agrada e temos muita raiva mesmo, mas fico feliz em saber que a história lhe tocou isso é um ponto muito positivo! Obrigado pelo apoio! Abraços!

    Tony

    ResponderExcluir
  5. Olá :D Eu já tinha lido uma resenha sobre o livro e gostei bastante da sua. Ele realmente parece ser muito bom.
    bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Nâo, tô num momento muito propicio a lágrimas, não. Por isso eu acho que passava, por hora.
    Mas quem sabe mais adiante né?
    Esse problema de concordância que você citou me faz mais uma vez pensar, meu Deus o que fazer com o trabalho desses revisores né? Tá grave.
    Bjoo
    ♫Conversas de Alcova♫

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou super ansiosa pra conhecer essa história. O livro parece ser bem emocionante e que mexe com quem o ler. Espero ter esses mesmo sentimento pela história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito interessante sua resenha; na minha leitura, entendi Liza e Bruno de outra forma.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você Lêeh, teve algumas atitudes da Liza que também não me agradou. Mas deixei isso passar.
    Eu adorei o livro e dei 5 estrelas no skoob para ele. E sem dúvidas, tenha lenços por perto, por que o choro é inevitável!
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros.
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir