[ Resenha #71] Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

02:23



Titulo: Como Eu Era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 320
Li em e-book
Avaliação:5/5

Sinopse :
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

-------------------------------- ♥ -------------------------------- 

Como eu era antes de você é um livro tocante que te faz pensar em como o que você faz hoje/agora é importante. Tendo em vista que você nunca será capaz de saber o que lhe aguarda para o futuro. A autora mais um vez me surpreendeu com uma escrita brilhante e sem furos gigantescos, apenas um único incomodo que não mudou nada no rumo da estória que logo a frente relatarei para vocês , capa magnifica que foi bem "escondida" no tema abordado. 

Bom vou lhes contar um pouco do livro, dividido em dois anos o livro tem inicio em 2007, onde conhecemos um homem bonito, charmoso , elegante e rico que mora em Londres tem a vida que pediu a Deus , mas o destino lhe prega uma peça e ele acaba sendo vitima de um acidente.



2007 fica para traz e a autora nos leva a dois anos depois 2009, para conhecermos uma moça de vestimentas diferentes, aparência não convencional, pouco inteligente ou digamos não muito esforçada. Louisa Clark tem uma vida dura , vivi com os pais, o avô já bem velhinho , a irmã mais nova e seu sobrinho .A família Clark não tem muito dinheiro e por isso todos trabalham para se sustentarem de alguma forma. 

Louisa trabalha como garçonete em um café e esse café acaba falindo, deixando- a sem ter o que fazer a não ser ir em busca de um emprego para ajudar em casa. E ai que Louisa acaba conhece Will Trainor, e a família Trainor os " donos " do Castelo que compõe boa parte da pequena cidade localizada na Inglaterra e da renda dos moradores da mesma por meio do turismo, a família Trainor era ao pé da letra podre de rica e pagaria muito bem para Louisa.



Clark conhece Will em seu primeiro dia de trabalho e logo vê que não será nada fácil lidar com um homem jovem , com um passado rico em aventuras que a dois anos atrás havia sido atropelado e agora possuía apenas o movimento do pescoço e de uma das mãos . Will era um tetraplégico e ela não sabia lidar com isso, o máximo que sabia era fazer chá, café e ser simpática. 



Contudo, ela não sabia que will mudaria sua vida para sempre, ele lhe mostraria a importância da vida e de como é bom poder ser livre. Ele sabia que aquela menina com roupas engraçadas e um pouco desajeitada precisava apenas de uma chance e ele iria mostra-lhe que ela era capaz. Por outro lado Louisa queria que Will acreditasse que mesmo em suas condições poderia ser feliz, mas ele era turrão e as vezes insensível ,porem Will não tinha duvidas de que sua vida seria para sempre naquelas condições o que o deixava feliz era ter Louisa sempre por perto. Como um amuleto da sorte. 




Uma estoria tocante e cheia de coisas engraçadas , piadas sarcásticas de duplo sentido e um drama que além de entristecer enobrece a alma por ser tão real e tão belo. Além de partes fortes, cumplicidade , amizade, amor. Um livro rápido e repleto de emoções.Super indicado, a autora tem um domínio claro de toda a escrita. Em primeira pessoa contada pela perspetiva da protagonista . A única coisa que eu não entendi muito bem foi o fato da autora certo momento citar que a Louisa faz uma tatuagem e que a família dela é contra e o namorado também , mas depois disso o assunto morre. Levando em conta que a Louisa dorme diversas vezes com o namorado ( não há cenas de sexo no livro , só comentários rápidos ) ele não ver a tatuagem é algo que me intrigou bastante. Porém nada que faça a estoria morrer e só um furo que acho que não foi realmente explicado. Livro super indicado 5 estrelas. 


Espero que tenham gostado, 
beijinhos da Lêeh :* 





You Might Also Like

21 comentários

  1. Oi Leticia! Gostei muito dessa resenha, o livro parece ser fantástico e nos ensina muita coisa. Já entrou pra minha wishlist de livros. :D

    Nem Paris Nem NY | Facebook |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alef, que bom que você gostou fico feliz quando consigo transmitir o que eu senti aos leitores do blog. Obrigada e sim adicione e leia o mais rápido possível.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Quero muito ler este livro Leh, mas ainda não chegou minha vez e espero gostar demais dele.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil alguem não gostar Fê mo.minimo 3 estrelas se não for o tipo de livro que a pessoa lê. Mas menos é bem difícil. Leia eu acho que vai amar ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi lindona..Gosto desse tipo de leitura que passa uma mensagem para gente,tipo como vc disse mexe com a alma,acho maximo autores que conseguem esse feito,com certeza um livro que tenho que colocar na listinha,
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zi , esse eu mega concordo precisa ir para a lista.
      Ele realmente é lindo e cheio de mensagens impactantes .
      Beijinhos

      Excluir
  4. Amo livros que tocam o leitor, e isso de viver o agora é realmente importante, ninguém sabe nem mesmo se o futuro vai chegar, afinal. Também curti ter partes engraçadas e piadas sarcásticas, nunca li nada da autora, mas pretendo fazer isso assim que possível!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhh!!!!!! Surtando aqui! Eu amo esse livro *-* Foi por conta dele que eu resolvi começar com um blog de resenha :3 Ele me deixou tão sufocada no final que tinha que contar para as pessoas. Um livro muito lindo, emocionante e verdadeiro!
    bjs
    http://www.horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Lêeh, nossa, adorei sua resenha. Sempre tive muita vontade de ler esse livro, parece ser lindo, emocionante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post!!!
    Amei conhecer o Blog, MARAVILHOSO!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. A resenha é maravilhosa, assim como o livro parece ser!!!
    Aquela primeira frase é simplesmente perfeita e todos deveríamos segui-la a risca para ser feliz!!!
    Bjs.
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bonitinha a historia, cativante e fofinha. Boa para aquela leitura sem compromisso.

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Le, parece ser bem legal a história voce deixou transparecer que é um livro cativante adorei,abraços até mais...

    ResponderExcluir
  11. Ahhh eu tenho esse livro, só não li ainda, mas emprestei pra minha irmã, e ela gostou muito. Ainda vou ler, mas me advertem pra preparar o lencinho..rs

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha foi muito instigante, ressaltando os pontos altos do livro. Aí está um livro que eu gostaria muito de ler. Dois jovens com vidas tão diferentes e com tanto para aprender um com o outro.

    Ps; seu blog é uma fofura só.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nosssaaa quantos detalhes \o/ Agora fiquei muito curiosa para ler esse livro! Nunca li nada dessa autora e só vejo comentários bons hehehehe
    Adorei sua resenha Leh! Beijossss
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto é de leitura que passa mensagem!!
    Dica anotada!!!
    Seguindo aqui...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lê!
    Já li esse livro e amei,é um dos melhores livros que já li.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ja li outro livro dela e apesar da dificuldade no começo da leitura, depois me envolvi muito e nao quis mais parar. Ainda vou dar mais um chance pra essa autora, pq gosto das estorias,... Vamos ver se neste q vc indicou, eu me envolvo mais rapido!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Le!
    Eu já ouvi falar muito desse livro! E muito bem! As pessoas ficam muito emocionadas quando se referem a ele! Adorei sua resenha!
    Logo vou ler essa obra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Bom se eu fosse você não espera mais rs !
    O livro é muito bom e mesmo já tendo lido quero muito o livro físico.
    Beijinhos e tomara que possa ler o quanto antes .

    ResponderExcluir