[ Resenha #64] Não Pare! - FML Pepper

15:10

Titulo: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Amazon
ISBN: 9781623094430
Ano: 2012
Páginas: 286

Li em e-book
Livro 1/3
Avaliação: 4/5
Compre

Sinopse:
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

----------------------------------- ♥ -------------------------------------

Olá pessoal, bom eu conheci Não pare! depois de fazer uma parceria com autora FML Pepper, o livro ainda não está em formato físico por isso é um pouco complicado falar de diagramação, espaçamento essas coisas. Mas vou falar da capa. Em um primeiro momento eu não tinha curtido a capa pois ela era um pouco superficial e não me chamou tanto a atenção. Antes de começar a ler percebi que a capa tinha mudado e tive uma bela surpresa o livro tem agora esta capa linda e que depois de ler tive a certeza de que é a capa perfeita. Vamos entender um pouco do que se trata.

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Nina e sua mãe vivem mudando de cidade, e essas viagens agora já não fazem muito sentido para Nina, que prestes a completar 17 anos quer ter uma vida normal, fincar raízes em um local e ter amigos, poder viver como uma adolescente, não como uma nômade, sem proposito e sem rumo. Todo o problema que Nina imaginava existir estava na super proteção de sua e para completar ela é muito " desastrada" e vive sofrendo pequenos acidentes que são de certa forma bem estranhos e se tornam constantes quando seu aniversário se aproxima. Stela por sua vez, se mostra uma mãe ultra protetora e sensitiva, pois sempre que a filha está em risco ela sabe e foge para que nada de ruim aconteça. 

Desde pequena a menina usa lentes de contato para esconder uma anomalia em suas córneas, algo que ela jamais imaginaria ser fruto de sua existência. Depois de um grave acidente envolvendo Nina em Amsterdã, sua mãe decidi definitivamente morar em Nova York, cidade que ela sabe fazer o gosto da filha, mesmo não muito contente e desconfiada dos motivos da mãe, elas se mudam e tudo muda, desta vez Nina irá descobrir todos os motivos para esses estranhos acontecimentos. 


“Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar...” Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa.

Finalmente, depois de tanto tempo seria possível fazer amizade e ter uma vida normal, quem sabe até arrumar um emprego e era nisso e em outras coisas que Nina vinha pensando desde que havia se mudado para seu novo lar, se é que realmente poderia o chamar assim. Na nova escola, teve a oportunidade de fazer amizades e de estranhamente conhecer KEVIN e RICHARD

Kevin é um anjo, tem tudo para ser o homem perfeito e mais que isso conseguiu arrancar da menina suspiros e beijos por ela jamais vivenciados. Richard ao contrário do senhor certinho era um bad boy, marcado por um olhar cheio de maldade e com muitas cicatrizes pelo corpo, mas o que ela mais achava estranho era o poder que aquele rosto lindo e aqueles olhos lhe causavam. Ela estaria apaixonada por Kevin ou Richard ? 
"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava."

Mas e vocês, já se apaixonaram por dois meninos lindos ou já ficaram confusas? Não pensem que aqui Nina teria uma boa surpresa do destino, pois algo realmente muito estranho estaria acontecendo e ela teria que lidar agora, não mais com o amor e sim diretamente com a Morte. 

Não pare, esse foi o meu lema quando eu comecei a leitura, realmente o livro te remete ao fato de ter uma leitura tão nova e cheia de coisas marcantes com ação, romance, suspense, tudo junto que te faz ao mesmo tempo relaxar e ler bem rapidamente. Eu gostei bastante da escrita da autora, como já disse é relaxante e me levou a um mundo novo. Em alguns momentos eu me confundi na leitura, por chegar um certo momento e ter diversos personagens e cada um mostrar uma importância diferente na narrativa. 

A narrativa chegou para mim em seu ponto máximo quando a Nina, de certa forma não acredita que o que esta acontecendo com ela, seja realmente verdade que é algo da mente dela e tudo o mais. Mesmo que algumas vezes eu tenha me assustado com algumas cenas e isso realmente não parecia ser mentira eu achei muito relevante o fato dela não acreditar que a morte em "pessoa" tinha vindo busca-la. O final é muito bom e deixou um gancho ótimo para o próximo livro, mas eu senti falta de saber o que os amigos de escola dela pensaram sobre ela ter "sumido", como foi a reação deles etc. Para mim, foi só essa informação que de certa forma falhou. 
"Um turbilhão de conflitantes sentimentos devastava meu peito em brasas. Cérebro e coração duelavam numa batalha sangrenta."
Livro 2

Se você gosta de livros do gênero sobrenatural, eu super recomendo. Confira também sua continuação o livro Não Olhe!, lembrando que esta previsto para este ano o ultimo livro da trilogia. 



Espero que eu tenha conseguido passar tudo que senti com o livro e que gostem da resenha. Até a próxima. 
Beijos ♥



You Might Also Like

39 comentários

  1. To doida para ler ^^

    http://luanaribeiro220.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu ja apaixonei por 2 kkkk,e o pior que cada uma era mais principe que o outro,claro isso na minha adolecencia rsrsrs
    adorei essa parte
    "Um turbilhão de conflitantes sentimentos devastava meu peito em brasas. Cérebro e coração duelavam numa batalha sangrenta."
    arrasou quero esse livro bjs
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zi esse livro é o maximo você precisa lê-lo.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Ih pronto! Estilo de livro que eu gosto, sobrenatural com romance mais suspense! E agora o que eu faço querendo ler tb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain leia Marília é maravilhoso eu acho que a autora precisa lançar o livro urgente .

      Beijinhos

      Excluir
  4. Não é meu estilo de livro, gosto de romances, biografias e comedias.
    Mas a historia pareceu bem intrigante
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é meu estilo, mas o romance desse livro é ótimo ... Deveria ler , acho que uma diferenciada as vezes é bom rs !

      Beijinhos

      Excluir
  5. Intrigante a história
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais , preciso ler logo o segundo ...
      Beijinhos

      Excluir
  6. Lindaaaaaaa resenha, Lêeh!
    Você foi direto ao ponto com sutileza, sensibilidade, sem, no entanto, soltar spoilers comprometedores... kkkk
    Amei de montão, sua linda!
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt obrigada <3
      Que bom que gostou, é sempre maravilhoso quando o autor curte a sua resenha <3
      #derretida

      Beijinhos

      Excluir
  7. Não sei se eu ia gostar desse livro.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aposto que ia rs ,
      Impossível não amar o Richard <3 rsrs

      Beijinhos

      Excluir
  8. Vi muitas resenhas desse livro, pena que é e-book né?Gostaria muito de ler, mas não consigo abrir no not...ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, você precisa de um aplicativo do Kindle , super fácil de instalar e ótimo para ler e-book.
      Beijinhos

      Excluir
  9. adorei a sinopse do livro! Gosto assim, de livros com um pouco mais de aventura, nada muito melosinho, sabe?
    Eu preciso começar a comprar e-book é bem mais facil ne!

    http://umbigosemfundo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom depende kkk , vou fazer um post sobre isso.
      Mas o livro é ótimo !!

      Beijinhos

      Excluir
  10. Nao gosto muito dessas coisas sobrenaturais nao... esse eu passo... hehehe
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo rs !
      Vamos deixar para o próximo rs

      Beijinhos

      Excluir
  11. Oi linda, adorei seu cantinho, já estou seguindo, beijos
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii!!

    Gente, é realmente difícil, quase impossível parar, pra quem curte o tipo de livro. Tipo ---- eu.
    Fui dormir super tarde lendo, e agora já estou em NÃO OLHE!
    E olha.. as emoções estão borbulhando. Já fiquei com raiva, com amor, já ri... só falta chorar.
    Estou adorando a história! E no momento, de mal com o Richard. u.u
    Quando você for ler, talvez entenda por que.
    Se quiser falar sobre o livro também... adorooo! hsuahsuah..

    Adorei o layout.
    Beijos!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Deus preciso ler logo !!
      Veja isso , ganhei ate uma pessoa para fofocar sobre o livro que maravilhoso rs Adoro !!

      Beijinhos

      Excluir
  13. A estória parece super legal, vou querer ler *-* É o tipo de estória que eu curto.

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Tenho lido muitas resenhas positivas sobre esse livro recentemente e minha vontade de ler só aumenta. Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai por mim, todos tem razão é bom demais , intrigante rs!

      Beijinhos

      Excluir
  15. Eu estou na dúvida entre ler ou não este livro :(

    As resenhas que leio são positivas, mas estou com medo de não ser bem o meu estilo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece essa coisa de estilo, leia e no decorrer veja se esta gostando se não curtir é só parar.
      Melhor que ficar na duvida rs! Ao menos você terá tentado rs!

      Beijinhos ;)

      Excluir
  16. Olá Lêeh,
    já ouvi falar desse livro, e parece realmente ser muito bom!
    Adorei a resenha, cheia de detalhes que me fez ficar com mais vontade ainda de ler.
    A capa é linda, porém, pena que só possui em formato digital.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo não ter o livro físico eu queria muito poder ler em formato físico ;(
      Mesmo assim o livro é bom e vale ler mesmo sendo digital :)

      Beijinhos

      Excluir
  17. Menina como você gosta de ler! Que legal!
    Acompanhando seu blog estou conhecendo vários títulos legais que me interesso e em breve vou comprar alguns e ver ser chego ao final da leitura.
    E esse é um que vai para minha lista.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Van que bom que esta gostando , fico feliz com isso !!
      Nem imagina o quanto.

      Compre sim, comece pelos mais curtos que a leitura sai mais rápido ;)

      Beijinhos da Leeh

      Excluir
  18. A resenha foi muito boa e o livro parece ser muito interessante e cheio de ação.

    O POETA E A MADRUGADA
    opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é mesmo Denis , o tempo todo rs !

      Mil beijinhos

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Esse livro é ótimo mesmo, e tive a mesma sensação na leitura, de que não consegui parar,rs. Eu desconfiei do Kevin de cara. Sempre desconfio de personagem perfeitinho demais, rs.
    Já li Não Olhe, e estou louca, alucinada pelo terceiro livro, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain nem me diga , eu não tinga gostado dele prefiro os errados rs !
      Quero demais ler o segundo , mas o terceiro só sai no fim do ano por isso estou enrolando kkk

      Beijinhos

      Excluir
  20. Sim sim livros maravilhosos ;)

    Beijos

    ResponderExcluir