[ Resenha #54] O Último Homem do Mundo - Tais Cortez

17:03

Titulo: O último homem do mundo
Autora: Tais Cortez
Li em e-book 
Avaliação:5/5
Nº de páginas: 386
Compre em e-book : Amazon
Livro físico: Amazon 

Sinopse:
"O último homem do mundo" conta a história de Amanda, uma jovem de dezesseis anos que é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, não sabe como lidar com a filha. Amanda é uma rebelde e tem personalidade forte. Determinada a conseguir ser expulsa, ela é capaz das maiores loucuras. O que ela não esperava era fazer amizades que a farão rever seu plano...e que fosse se apaixonar perdidamente pelo último homem que sua consciência escolheria...




Sabe quando você está pensando um milhão de coisas ao mesmo tempo e bate aquela vontade de se distrair lendo? Então, foi assim que comecei a ler O último homem do mundo, primeiro a Tais autora do livro que é um amor, disse que eu iria lê-lo bem rápido por ele ser curto, fiquei com minhas dúvidas por que o livro tinha mais de 300 páginas. Enfim, foi a melhor coisa que fiz, parar tudo só para ler essa incrível história. Vamos saber um pouco mais ? 

O livro narra  a história de Amanda, uma menina de 16 anos que é filha de uma atriz muito famosa, a mãe de Amanda no entanto não dá muita atenção a filha, fazendo com que a menina seja uma pessoa extremamente rebelde. No primeiro capitulo Amanda acaba de entrar em sua nova escola, depois de ter sido expulsa de outras 3 e começar a ter aulas particulares em casa. A mãe sem muitas alternativas leva a menina para o melhor colégio da cidade, só que o pesadelo da jovem é que a escola é um internato, onde os alunos só voltam para casa nos fins de semana, isso se tiverem um bom comportamento o que não seria o caso dela, já que seu proposito era ser expulsa de imediato. Afinal, o quanto antes melhor. 

" Eu não me lembrava de quando havia começado a ser movida pelo desejo de perturbar minha mãe, mas sabia que fazia muito tempo." p.124 

Logo no primeiro dia de aula a menina conhece seus "amigos" de classe, Ricardo, Mariana, Paulo , Maíra , Paulina e outros tantos. O problema é que Ricardo e sua namorada Mariana , o casal mais popular e bonito da escola resolvem fazer da vida de dela um pequeno inferno, o que eles não esperavam é que ela fosse muito mais agressiva do que sua aparência demonstrasse, a menina ruiva de 16 anos que tinha os olhos pintados de preto e andava largada, tinha aprendido como ser dura na queda e não deixava nenhum tipo de provocação passar em branco. E esse tipo de coisa fazia Amanda arquitetar sua expulsão, o que para ela seria muito difícil pois Alexandre o diretor da instituição era muito insistente em manter seus alunos embaixo de suas asas, afirmando sempre que ali era o melhor lugar para eles. 

" Para minha surpresa, sua fé em mim era maior do que eu conseguia entender. " p.155 

Ricardo e Amanda a principio se odeiam, mas será que esse ódio todo não é no fundo um amor escondido por muitas magoas ? 

Ricardo além de muito bonito, também é um menino problemático, seus pais são separados e desde então o menino passou a ter problemas com bebida, sua namorada Mariana o ajudou a superar um pouco disso, mas não fez dele uma pessoa melhor. Afinal Ricardo e Paulo um de seus amigos de quarto, eram os meninos mais mulherengos da escola e se pudessem estariam estampando uma namorada por dia na frente de todos, como namoro era proibido eles estampavam as escondidas mesmo. 

Li esse livro em dois dias, ou melhor um e meio não consegui largar por muito tempo a não ser na hora de dormir .Confesso que os rumos da história são tocantes, Amanda é uma boa menina por traz de toda aquela marra de menina rebelde e Ricardo pode não ser só um mulherengo e ter outras tantas qualidades, a escrita da autora me encantou, pois amo livros juvenis e esse tem uma pegada muito boa, é uma leitura que faz o leitor querer matar uma pessoa por ter feito algo tão ruim, depois comemorar um vingança mesmo sabendo que vinganças sempre geram outras e assim sucessivamente, te faz refletir em diversos momentos e me fez chorar quando algo realmente incrível aconteceu. O livro tem um misto de romance e rebeldia que se encaixam perfeitamente. E a autora soube colocar todos os pontos chaves da história na hora certa, fazendo assim com que a leitura nunca decaísse e sim tivesse sempre algo novo a ser revelado ou algo novo para tentarmos descobrir. 

" Pessoas comuns falam sobre pessoas. Pessoas extraordinárias discutem ideias. Pessoas comuns pensam em si mesmas. Pessoas Extraordinárias querem mudar o mundo. Pessoas comuns se cansam quando os obstáculos aparecem. Pessoas Extraordinárias encontram forças quando todos já desistiram. " p.275 


Como eu disse e reforço é uma leitura maravilhosa e eu recomendo a todos, está R$ 4, 99 o e-book na amazon e vale muito ter o livro físico também para quem gostar. Eu quero o meu :)

Obs: Para quem era fã da novela Rebelde televisionada pelo canal fechado boomerang e pelo canal aberto SBT, vai amar essa história. Não é idêntica por não ser uma adaptação e sim algo novo, mas tem uns traços com a novela e quem curtiu Rebelde com certeza vai amar e querer muito mais. Acho que a Tais deve escrever mais livros iguais a este rs! ( Sim, eu era muito fã de Rebelde rs )


Então é isso pessoal, mil beijos
e comentem, quero saber a opinião de vocês.
Beijinhos e até !!





You Might Also Like

10 comentários

  1. Não conhecia. Isso sim que é dica boa!!!!!
    Adoro isso sabia. Quando conheço livros novos que podem me fazer muito bem!
    Amei a dica!!!

    Arrasou!!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lele o livro e aquele que se lê de uma só vez e é muito bom. É Leve e a leitura é rápida e boa.

    Um ótimo passa tempo.

    Veijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leticia!!!
    Uauuuu....estou sem fôlego dpois de ler sua resenha! A-M-E-I!
    Eh tão maravilhoso receber um feedback como o seu...perceber seu entusiasmo e carinho com o enredo e personagens!
    Fico mto feliz em saber q foi envolvida pela história a ponto de n conseguir largar, de sentir raiva, alegria e ateh chorar!!! rs
    Obrigada pela linda resenha!
    Bjssss
    e sucesso ao blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa obrigada Tais, de verdade obrigada mil vezes primeiro pela confiança e depois por me elogiar.
      Eu como disse amei demais a leitura e leria de novo com certeza.


      beijinhos e vlw de verdade!

      Excluir
  4. Oi Leeh! Olha, eu tava amando a sinopse do livro até chegar na palavras "se apaixonar" ahuahuahua Gostei bastante da resenha mas deu pra perceber que não é meu tipo de livro :((

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente Débora, as vezes penso assim quando leio alguma resenha sua. Fico cheia de vontade de ler mas me da uma coisa, tipo será que eu vou gostar , porque não é meu tipo de leitura sabe, mas estou indo por outros caminhos agora eu ando lendo de tudo um pouco para depois tirar minhas conclusões.

      Mesmo assim obrigada !!
      Beijinhos s2

      Excluir
  5. Eu não sei se leria, pois não tenho muita paciência com esses personagens adolescentes loucos pra chamar a atenção (Tipo Margo de Cidades de Papel, afeee)
    Mas adorei a resenha e acabou batendo uma curiosidade rs...

    Beijooos

    subexplicado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Eu já sou ao contrário Cah eu amoooooo livros assim, com personagens jovens e rebeldes acho que me vejo um pouco nisso. Mesmo assim respeito sua posição e o romance vem mais no final então a enfase do livro é mais na protagonista. O que me fez gostar mais do livro. Se tiver curiosidade leia é bem rapidinho, vale apena.

      beijinhos s2

      Excluir
  6. Haha Lêeh, eu pensei a mesma coisa antes de chegar ao final da resenha. Me lembrou um pouco Rebelde, e eu também era fanática por eles!
    Amo livros assim, pena que ainda só está disponível em pdf pelo que a autora me falou, estou participando do outro book tour dela e não vejo a hora de ler.
    Gostei muito da sua resenha, me deixou super empolgada, e ele já está na minha lista de desejados <3
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi , também estou em um book tour de Golfinhos e Tubarões e estou louca para que comece logo e eu possa ler e saber se é tao bom quanto OUHM, Estou ansiosa quem sabe não lemos juntas :)

      Beijos Gabi

      Excluir