Minha paixão pelos livros

18:17

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Bom, como eu vivo explicando aqui. Todas nós estamos muito ocupadas e é por isso que o blog está um pouco desatualizado. Essa semana provavelmente eu faça 2 posts de resenha de filmes e 1 post de resenha do livro " O estranho caso do cachorro morto".
Eu andei querendo gravar uma Book shelf tour para vocês mais pensei melhor e vim fazer esse post, vocês irão entender o porque ao longo dele então partiu conhecer meus livros e minha paixão.




Então gente, meu amor pelos livros começou desde criança. Lá pelos 6 anos de idade e na escola eu tinha uma facilidade muito grande para ler então a professora sempre pedia que eu lesse algo ou eu me oferecia ( faço isso até hoje ). Porém, minha casa nunca teve um local especifico para mim, então ficava complicado. Meus livros eram mais da escola mesmo e ficavam guardados em caixas. Na sexta- serie mais ou menos eu fui para um CIEP, escolas públicas e enormes que têm no Rio ( Não sei se existem em outros lugares), essas escolas ( todas ) possuem uma biblioteca externa e todo mês recebem livros ótimos. Foi ai que meu amor tomou uma proporção doentia rs. 
Eu tinha a carteirinha da biblioteca, era muito amiga da bibliotecária e quando eu matava aula ia para a biblioteca ( nerd demais rs). Enfim, meu mundo mudou completamente. Um outro detalhe é que eu estudava integral, entrava 7:00 da manhã e saia 16:30 da tarde, então a escola era meu lar. Estudei nesse CIEP até o terceiro ano do ensino médio e nesse meio tempo li bastante coisa.
Como sempre fiz cursos, estudava sempre de manhã, a tarde e muitas vezes ia aos cursos sábados ou a noite. Tinha muitos livros referentes a esses meus afazeres. Em 2011 ganhei um móvel e foi onde comecei a guardar meus livros, meu pai também sempre foi doido para ter uma biblioteca acho que pelo fato dele nunca ter podido terminar os estudos, não sei, mas minha casa sempre teve muitos livros didáticos. Porém, sempre em sacos plásticos ou caixas onde eles eram mantidos. Alguns se perderam com o tempo e isso me deixou bastante chateada.
Em 2011 eu comecei a cursar pré-militar e tive bastante dificuldade de aprendizado por isso sempre que dava eu ia a um sebo e comprava um livro que fosse de melhor entendimento. Infelizmente ou felizmente não sei ( Deus sabe o que faz) eu não passei no exame de admissão para a EEAR ( Escola de Especialistas da Aeronáutica), porém em menos de 2 semanas eu já estava na faculdade fazendo Licenciatura em matemática.Foi um grande avanço na minha vida e eu posso dizer que foi amor a primeira vista, desde então coleciono livros da disciplina além claro de ter vários livros de outros contextos. Contudo meus hábitos de leitura tiveram que mudar e eu parei de ler livros que eu queria para ler os que cairiam nas provas da faculdade o que me leva ao fato de ter muitos livros não lidos na  minha coleção.
No ano de 2013 resolvi voltar a escrever no meu antigo blog o Um quepe branco que eu tinha construído em 2009 para falar de coisas minhas etc. Mais eu queria algo novo, foi quando o Sem fronteiras surgiu e depois virou o Mãe, tô escrevendo. Desde então minha casa virou uma biblioteca ambulante. E para deixar entendido rs, em 2012 lá para julho ganhei meu quarto e nele pude arrumar os livros que eu já tinha, mas como o tempo ficou inviável o móvel , eu tentei dar um jeito e mesmo assim depois também ficou inviável etc. Porém por favor não se assustem com a quantidade de livros, e a forma de organização minha casa não tem espaço então esse foi o jeito. Vamos as fotos ? 



 





Para quem chegou ao final do post eu agradeço pelo carinho e pela atenção. Aos que não chegaram eu entendo também. Bom em suma pessoal, eu não quis fazer uma book shelf tour , pois li poucos livros da minha coleção. Por isso eu achei que o vídeo iria ficar chato e fiz o post assim. Espero que tenham gostado. Mil beijos da Lêeh




You Might Also Like

10 comentários

  1. Ótima alternativa pra shelf tour. Legal conhecer seus cantinhos.

    beijos,
    http://leitoraemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Modéstia parte sua Jéssica, você conheceu a casa toda rsrs !
      obrigada flor ><

      Excluir
  2. Meu deus, mts livros!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse rsrs
      Isso porque não disse que tem livros no meu tablet ...
      isso é o retrato de uma pessoa compulsiva rs !!

      Excluir
  3. Um show!!!
    Porém se você acha que a sua estante de livros não lidos é um stress, não queria ver as minhas!!
    Aqui em casa deve ter uns mil livros ao todo. Por isso estamos de mudança. No outro apartamento eles terão um quarto pra eles, rsrs. Parece loucura né?? Mas é só amor!!
    Aos poucos você também irá dar jeito em todos eles.

    Amei seu canto!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino Lelê,
      você recebe muitos livros. Infelizmente o blog não tem editoras parceiras que enviem livros todo mês, ai de certa forma eu me preocupo só em não comprar demais. Por que se não vai ficar complicado rs!
      Preciso que meu pai faça logo meu quarto novo ai tudo vai se resolver :)
      Mil beijos

      Excluir
  4. Menina estou passado pelo mesmo que você falta de espaço, tem livro em tudo quanto é lugar do meu quarto, acaba ficando tudo bagunçado.
    Amei sua ideia de mostrar desde sua primeira estante a que você tem hoje.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lê isso prova como somos compulsivas rsrs!
    Eu preciso de uma casa só para os meus livros :)
    Foi o único jeito que encontrei de mostrar , que bom que você gostou.
    Beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir
  6. Olá Lê!
    Percebi que a sua casa é cheia de livros, e eu amo isso!
    Adoro colocar os livros não só na estante, mas também por toda a casa, assim, sempre que você olhar para um ambiente, verá um livro *-*.
    Ótimo post!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Ana, você então iria amar minha casa. Por que tem livro em tudo que é canto rsrs !
      Muito obrigada linda, beijinhos

      Excluir