[ Resenha #36] A Elite - Kiera Cass

23:30

Titulo: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora : Seguinte
Avaliação: 4/5
da trilogia Seleção livro 2 

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex- namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

ATENÇÃO ESTÁ RESENHA PODE CONTER SPOILER DO LIVRO A SELEÇÃO




Minha opinião + resenha:


Eu precisava de uma confirmação de tudo que li e apreciei de ótimo em "A seleção",com certeza,isso aconteceu em "A elite" e de forma superada. Se no começo do primeiro livro, America tinha apenas o objetivo de permanecer o maior tempo possível para aproveitar muito a comida antes de ser enxotada pelo "principezinho chato e ignorante" e correr pra casar com Aspen,o homem de sua vida, às situações,pensamentos e principalmente os sentimentos modificaram -se bastante na continuação. Kiera agora nós apresenta uma America necessitada de tempo para avaliar até onde sua vida chegou a um período tão, curto, se antes ela tinha várias certezas e desejos, agora tudo que ela tem são incertezas: não sabe quem escolher, não sabe como reagir ao ver Maxon com as demais selecionadas e mais do que tudo,não sabe abandonar Aspen,ou seja,uma verdadeira confusão sentimental inicia.Alguém pode me perguntar: "Então quer dizer que o livro todo se resume a isso? É aí que essa pessoa engana-se.Se em "A seleção",para mim,faltou mais complexidade nos assuntos políticos,como os ataques rebeldes,nesse livro,fatores como esse ganharam mais destaque,foram bem mais trabalhados,além de vários outra fatos totalmente surpreendentes(que me deixaram boquiaberta).Mais uma vez,avalio o livro como quatro estrelas,não tenho um argumento complexo,apenas acho que faltou algo para me prender,algo que me fizesse dar cinco estrelas,francamente,nem eu estou me entendendo,apenas não consegui fazer isso,porém não é por conta disso que vou deixar de recomendar esse livro maravilhoso,leiam e se encantem por Ilea e tudo que há nela. 

P.s: "A escolhida",terceiro e último livro da trilogia será lançado em maio desse ano.Mal posso esperar !!! 
Beijos carinhosos da Yasmin !



You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a resenha. Também não curto essa de personagem que muda de personalidade do primeiro pro segundo livro. Mas acredito que isso terá seu motivo no último livro, né?
    Não li e acho que não lerei esta trilogia, ando sem tempo. Mesmo assim eu adorei.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em personagem que muda de personalidade de um livro pro outro, O que dizer de Katniss em A Esperança? Vc leu a trilogia?
      Preciso encontrar alguém que tenha ficado com tanto nojo dela quanto eu fiquei, ao longo da leitura... a menina é totalmente multipolar! rss

      Excluir
  2. Estou super curiosa pra ler A Seleção... Mesmo assim li a resenha pq eu não ligo tanto assim pra spoiler...
    Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler os dois volumes antes de lançar o terceiro e último...

    Beijos, Letícia!!

    sugarylemonade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou amando essas resenhas, e quero muito ler esse livro, mas Yas como já lhe disse antes, tenho muitos livros para ler que complicado :(
    Queroooo ler esses, vou esperar sair todos :D
    Beijinhos flor ♥

    ResponderExcluir