[Resenha #39] Tudo é Eventual - Stephen King

18:53

Olá gente, vocês devem estar pensando: "Que saco, resenha do Stephen King de novo? Maria Antônia, como você é chata, meu deus." Só tenho uma coisa para dizer, eu sou chata mesmo, hahahaha. Brincadeira, sou legal. Por incrivel que pareça os contos deste livro não parecem ser do King, mestre do horror. A maioria dos contos tem mais drama e tal, mas terror mesmo, de roer as unhas e se descabelar (no meu caso, naturalmente descabelada) não tem. Como não tem condições de falar sobre cada conto, principalmente por que são 14 contos do mestre, irei falar de todos os contos que receberam 5 estrelas.

Autor: Stephen King, amor meu, meu marido, só meu <3
Editora: Ponto de Leitura/Suma de Letras
Avaliação: 5/5
Número de Páginas: 608

A História do Livro

Este livro não tem bem uma história, e sim, várias histórias, uma melhor que a outra. A coletânea de contos do Stephen King contém 14 contos, muito bem escolhidos. Se você tem interesse de ler a faceta que envolve mais o terror do Stephen King recomendo que leia outro livro, neste ele explora um lado que eu ainda não conhecia, eu me senti triste em alguns contos, em outros eu percebi que era pra mexer mais com o psicológico e uma variedade incrivel de histórias. Muito contos que eu leio por ai tem uma lição no final, estes não, ele conta uma história, você que tira suas próprias conclusões. Os últimos contos são os que exploram mais o lado do terror, como por exemplo, "Andando na Bala", "O Vírus da Estrada vai para o Norte" e mais alguns. O livro como um todo teve 5 estrelas pois os contos não receberam nota mais baixa que 3 estrelas, a maioria teve este valor para cima e mereceu, sem dúvida, 5 estrelas.

A Edição e Diagramação

Foi o primeiro de uma coleção de livros pocket que eu li e eu adorei, é bom de carregar na bolsa, a diagramação da ponto de leitura ficou ótima, as folhas são amareladas, a única parte que eu não gostei foi que o plastico que vem na capa foi saindo conforme eu ia lendo, mas não chegou a sair inteiro, só um pedacinho bem pequeno e além do mais a leitura foi muito boa nessa versão menor, adorei (adorei o preço dessa versão também que geralmente encontro de 10 reais no Submarino)!

Minha Opinião sobre os contos

Gente, eu não vou falar dos outros contos porque nenhum que eu li chegou a ser ruim, então é melhor contar os melhores do que dizer porque eu tirei estrelas. Vocês que gostam de leituras rápidas esses contos do King são uma boa pedida. Irei falar só as minhas impressões sobre o conto, mas recomendo cada um dos que eu citar, não falarei muito sobre a história, porque como estarei falando de uma história curta não quero dar nenhum tipo de spoiler.

Sala da autópsia 4: O livro já começa com este conto e começa muito bem, enquanto as coisas vão acontecendo no inicio eu fico na dúvida o tempo inteiro, fiquei imaginando: "Meu deus, como vai terminar isso?" E termina de uma forma que eu não esperava, uma forma engraçada que eu ri bastante e fiquei bem surpresa. Leiam, muito bom!

A Morte de Jack Hamilton: Se você espera uma grande lição de vida, não leia este conto. Eu me diverti bastante com ele, apesar de ser meio mórbido no final. Um homem conta a história de sua vida com dois amigos até chegar na morte de Jack Hamilton, um dos amigos dele, e é só, não tem lição de moral nem nada, acho que isso que me fez gostar ainda mais. É uma história despretensiosa e engraçada. Leiam!

As Irmãzinhas de Eluria: Este conto é muito bom, tem um pouco de fantasia, aventura e romance misturado, sem ser aquela coisa batida de sempre, acho que é o maior conto da coletânea, mas vale muito a pena ler. Se você tem uma curiosidade para ler A Torre Negra, assim como eu, mas tem medo de não gostar, recomendo também. Tudo que é narrado se passa antes do inicio da série e já dá uma iniciada e assim que eu acabei me bateu uma vontade louca de começar "A Torre Negra: O Pistoleiro". Recomendo bastante!

A Teoria de L. T. sobre animais de estimação: Não sei se foi o melhor conto, mas com certeza foi um dos melhores em minha opinião. Acho que o King enveredou por uma coisa mais dramática e com um fim tão triste, eu adorei, as estrelas são de 1 a 5, para esse eu dou 6 estrelas, hahaha.

1408: Me lembrou bastante O Iluminado, porque fala de um quarto de hotel e esse tem um pouco de horror.

Andando na Bala: Muito bom e muito triste, eu me sinto assim ás vezes, como o personagem se sente eu me sinto de vez em quando, tudo na imaginação e o quão presente ela pode ser nas nossas vidas e tudo mais, muito bom mesmo!

Gente, sou uma amante de contos, adoro muito todos eles e por mim vocês leriam todos! É isso, beijos, até a próxima!









You Might Also Like

4 comentários

  1. Mari adorei a resenha, gostei da parte que você falou um pouco dos contos que mais gostou.
    Como você sabe eu quero muito ler algo do King, mas não consigo achar nada que me chame a atenção para primeira leitura, preciso de um livro para dar o pontapé inicial.
    Mas ameii de verdade a forma como conseguiu resumir 608 páginas e 14 contos.
    beijinhos da Lêeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento resumir o máximo que eu posso e ao mesmo tempo dizer tudo que eu tenho pra dizer...

      Beijos Lêeh!

      Excluir
  2. Também adoro Stephen King e histórias de terror!! *-*
    Inclusive, acabei de resenhar o livro do filho do Stephen, que é tão bom quanto o pai! Se ainda não leu, leia! Chama-se A Estrada da Noite, é ótimo!!!

    Beijos

    sugarylemonade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir