[Resenha #19] Presságio- O assassinato da Freira Nua do autor Leonardo Barros

04:09

Oi leitores, primeiramente eu quero contar a vocês que antes de receber o livro jurei de pé junto que não iria ler, eu sou muito medrosa e não gosto de nada que tenha a ver com suspense, terror, morte, sei lá.O incrível é que meus filmes prediletos são de suspense e principalmente aqueles que envolvem bastante mortes e sangue, vai entender. Porém não sei o que me deu, assim que o exemplar chegou eu senti uma enorme vontade de ler e acreditem, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito, juro que eu iria me arrepender amargamente se não tivesse ao menos dado uma chance, o autor conseguiu me prender nas 20 primeiras páginas ou até menos do que isso. Agora vamos ao que interessa , desculpem a enrolação.  

Sinopse: 
Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!


Titulo: Presságio - O assassinato da freira nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo século ( Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Nº de Páginas: 220



Minha Opinião:

Sobre a escrita: O autor me passou uma segurança, muito boa na escrita e achei interessante pois muitas palavras eu não conhecia, então foi possível grifar algumas e pesquisar depois no dicionário o que para alguns parece ser chato, para mim foi uma experiencia incrível. Conhecer novas palavras enriquece nosso vocabulário e isso é algo magnifico e realmente de muita valia. Só para salientar caso haja duvidas a respeito dessa questão do vocabulário, as palavras são novas para mim, outros já podem saber o significado e mesmo que não venham a conhece-las não interfere em nada na compreensão da narrativa. 

O livro como um todo:  O livro vem dividido em 29 capítulos e dentro desses capítulos a pequenas repartições que envolvem o lado da Alice, a protagonista, e também apontam fatos relevantes de outros personagens que se interligam de acordo com o avançar da narrativa. O curioso é que essas repartições podem acontecer ao mesmo tempo, ou seja, passar duas visões e dois lugares distintos em um mesmo momento, ou simplesmente abordar os fatos em momentos distintos que podem ter ocorrido no passado e/ou presente. Sendo que o livro é narrado na terceira pessoa. 

Do que se trata:  Logo nas primeiras páginas é possível saber que o livro vai em busca de descobrir um assassino. A Irmã Bianca uma freira professora de Língua Portuguesa é brutalmente assassinada em seus aposentos e no corpo são encontradas marcas de estrupo e estrangulamento. Alice por sua vez, vivi mais um dilema, agora ela tenta acreditar que depois de passar por oito psiquiatras finalmente será entendida e que o médico não a taxará como louca, pelo seu dom , a clarividência. 
Enquanto a policia tenta desvendar quem possa ser o assassino da irmã Bianca, está acontecendo uma festa no qual Alice, foi quase que obrigada a comparecer depois de tanta insistência de sua amiga de quarto e do namorado da mesma. Apos, a ingestão de várias drogas e já no dia seguinte, Alice se vê frente a frente aos policiais que investigam o caso da freira morta, só que desta vez a morte de uma outra freira aconteceu bem perto de Alice e seus amigos, na tal festa onde boa parte dos convidados estavam drogados, o que a policia não sabe é que os dons de Alice sempre estiveram certos, mas será que um policial ou qualquer outra pessoa iria acreditar nos dons de uma drogada ? 
Dias depois da morte das duas "freiras" a policia prende um rapaz apelidado de Beato Judas, afirmando ser ele um serial killer de freiras, Alice afirma não ser ele o assassino da segunda morta, a freira nua, e o desenrolar da estória fica instigantemente cada frase mais insaciável. A cada capítulo novas pistas vão aparecendo e por mais que o livro não tenha um grande número de páginas, o autor soube colocar todos os pontos sem dar sequer uma pista para a próxima descoberta, ao meu ver esse foi o ponto que me prendeu na leitura, além da Alice ser uma protagonista cativante e de ela tentar mostrar o tempo todo que não é louca. O final me surpreendeu e me deixou com um gosto de quero mais.

Leitura super aprovada e recomendada, acho que não só a estória como a escrita do autor abriram meu instinto de leitora de suspenses, thriller policial e muito outros gêneros.

Me desculpem se a resenha ficou muito grande, mas eu precisa realmente afirmar todos os pontos positivos do livro. 
Beijos da Lêeh 




You Might Also Like

10 comentários

  1. Respostas
    1. Maria , faz bem seu tipo mesmo e para falar a verdade até que não gosta do gênero deveria ler, é muito bom !

      Excluir
  2. Adoro livros desse gênero!
    Muito boa a sua resenha, parabéns!
    Ja estou seguindo o blog.

    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler
    ps: não deixe de seguir o Sem Spoiler. Blog atualizado frequentemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luciana!
      Irei visitar seu blog :)
      Beijos da Lêeh

      Excluir
  3. OMG!!!!!! Tenho que comprar esse livro!!!!! Mãeeeeee me dá dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby Compra faz resenha e me manda , éee muitooooooo bom você vai amar :D

      Excluir
  4. Eu A D O R E I a narrativa desse livro, dá uma visão super perfeita de todos pontos de vistas, e isso foi fundamental para entender a história!
    Eu também costumo ter medo de livros desse tipo, mas me aventurei em uma experiência nova de leitura com Presságio e se arrependimento matasse, que é do alma cervantes e definitivamente foi maravilhoso *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca Paula eu achei que ia levar anos para ler, porque eu só estava lendo de dia kkkk', um belo dia a insonia bateu e eu não resisti, quando eu percebi já estava na última frase, quase tive um troço, fiquei com muita sede de quero mais. Logo no dia seguinte peguei Cisne com 832 Páginas, assim mato minha sede com uma aventura rs!

      Excluir
  5. Todas resenhas que li sobre esse livro me deixaram super curiosa. Amei a sua.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corra e compre um exemplar, você vai amar !!
      beijinhos s2

      Excluir