[Resenha Livro + Filme #1] Um Dia - David Nicholls

17:00

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho.

Editora: Intrínseca
Autor: David Nicholls
Número de Páginas: 416


O que eu achei...

O livro é narrado de uma forma muito particular, cada capitulo corresponde ao dia 15 de julho em anos diferentes, consecutivos. A história contada, de Emma e Dexter é um romance clichê, mas não chega a ser ruim.
Eu não sou muito fã de romances, mas eu ganhei esse e resolvi ler, e não é que o livro prende você do começo ao fim? Tem capitulos que terminam e você fica pensando: Sim, mas o que aconteceu no outro dia? Eu não quero saber o que aconteceu um ano depois, quero saber o que aconteceu no outro dia. David Nicholls porque você faz isso comigo? :'(
Pra mim a leitura fluiu muito rápido e eu adorei essa forma de narrar apenas um dia por ano. Não é um daqueles livros que os personagens são chatos, acho que a personalidade de cada um foi bem construida, eu não me identifiquei com ninguém no livro, mas a história me conquistou e tenho certeza que vai conquistar quem gosta de romances.
As edições do livro ficaram lindas, tanto a capa original quanto a do filme, por incrível que pareça. O livro é uma graça e eu dei 4 estrelas porque apesar de ser um livro muito bom é bem clichê e não me impressionou em momento nenhum (não deixa de ser bom por isso).


Sobre o filme...

Um dia depois que terminei o livro fui assistir o filme correndo. Eu sou meia suspeita pra falar sobre filmes com a Anne Hathaway porque eu gosto muito dela, mas o filme na minha opinião está bem fiel ao livro, a escolha da Anne pra fazer a Emma Morley foi uma ótima escolha, tudo no filme tá bem parecido com o que eu imaginei quando lia o livro. Tá uma fofura, se lerem o livro não esqueçam de assistir o filme depois porque é uma gracinha.

Então é isso gente, obrigada por ler até aqui e beijos da Maria :*


You Might Also Like

2 comentários

  1. AH!!! Eu amo este livro!!! E o filme está ótimo também, mesmo faltando aí alguns aninhos, ele ficou fiel.
    Sua resenha ficou tão perfeita!! Me apaixonei de novo pelo livro!!

    Bjkas


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é uma fofura mesmo.
      Obrigada Alessandra, beijo.

      Excluir