[ Parceria ] Pedro Paulo

05:07

Yoo Sem Fronteiras lindjjos e maravilhosos -q como estão? Hoje quero apresentar-lhes o nosso mais novo parceiro e Sem Fronteira: Pedro Paulo.


SINOPSE 
  Ambientado numa época “atemporal” a história remete a um ideal utópico liderado por um sistema autoritário, chamado Hegemonia. As pessoas são submetidas a uma ressocialização disciplinar, onde tramitam os costumes de submissão arcaicos. Há regras, cumpra-as! Quem for contra o sistema, é contra sua própria vida. Segredos virão à tona. Vidas estarão em jogo. O futuro da nação dependerá exclusivamente de seus próprios pertencentes. Não há como burlar o sistema, tampouco, querer derrubá-lo. Então... Aja dentro das leis e será recompensado. Permitir ser uma cobaia do sistema ou lutar secretamente por uma liberdade que nunca desfrutou? Não sabemos... "Você está sob nosso controle, nada que fizer o tirará daqui".

QUOTE CAP. 5 
— Ficou louco? – ela usa um tom repreensivo na voz.
— Mas eles são… – ela me interrompe.
— Eu sei o que são. E é por isso mesmo que não deve encará-los, nem olhá-los diretamente nos olhos.

QUOTE EXTRA
“Seria ridículo não dizer que o maior poder que continham não era o da força física; mas sim, uma persuasão capaz de romper conceitos morais de uma sociedade alienada, impregnada de valores midiáticos e seguindo a merdinha da moda imposta”.

CARACTERÍSTICAS DO LIVRO
200 páginas
Ano/2013

AUTOR
Pedro Paulo, 17 anos, Recifense. Gosta de literatura fantástica e temáticas sociais. Suspense, terror, mistério.  Lançou na bienal dia 09/10/13


CONTEXTUALIZANDO
A história mistura características imagéticas e reais. Uma coisa complementa a outra para que a história seja fundamentada. A história foi ambientada nas cinco regiões do Brasil, tendo uma temática nacional. Há guerra, guerreiros, luta... É como uma distopia. 

ALGUNS PERSONAGENS 
Vegana: Garota de 16 anos, que praticava arco e flecha como modalidade competitiva em torneios. Assim que ocorreu o ataque, se viu entre o dilema de utilizar suas habilidades para matar ou não pessoas. 
Nicolas: Playboy brigão. 17 anos, é o tipo de cara que resolve tudo mano a mano. 
Atália: Calculista e sagaz. Sabe exatamente a hora de agir.
Tadeu: Lerdinho que dá descontrai os momentos tensos.   


O que acharam Sem Fronteiras? Eu particularmente desejo muito ler este livro. E para aguçar ainda mais a nossa curiosidade, fiz um bate-bola com ele. Vamos conferir?


ENTREVISTA

#XeiqueDj (Igor): Podemos começar?

Pedro Paulo: Sim

#XeiqueDj (Igor): Ok. Como você se interessou pela leitura? Que idade tinha?

Pedro Paulo: Desde pequeno. Influência da família. Cresci ouvindo estórias da mãe que instigavam esse meu lado literário. Só vim gostar realmente de ler, quando tinha uns 12/13 anos, quando li "Coraline" do Niel Gaiman .

#XeiqueDj (Igor): Interesante. Quem nunca ouviu estórias de familia, principalmente sobre alguem conhecer uma pessoa que é lobisomem, ou que já viu o chupa-cabra -qqq. Ultimamente andei comprando alguns livros dele, só me falta tempo para lê-los.
(Risos)
Pedro Paulo: Pois é. (Risos)

#XeiqueDj (Igor): E de onde surgiu a ideia de escrever seu próprio livro?

Pedro Paulo: Do acúmulo de experiências como leitor. Fui me interessando pela escrita, vendo que ela continha uma forte fonte de expressão e que poderia ser utilizada como ferramenta de instrução e transmissão de ideias. Dai, juntei minha vontade de "acordar" o mundo pra realidade. O resultado foi a Sociedade do Medo.

#XeiqueDj (Igor): Por essa resposta podemos perceber que você é uma pessoa bem culta, achei isso bem interessante em você.

Pedro Paulo: Obrigado! 

#XeiqueDj (Igor): O seu livro, reflete livros que gosta?

Pedro Paulo: Sim. Apesar de eu ter escrito com minha linguagem, sem se preocupar em "receitas de bolo", o  livro assemelha-se a alguns que gosto, como jogos vorazes, por exemplo.

#XeiqueDj (Igor): Hum, agora estou ficando com mais vontade ainda de ler teu livro (Risos). Qual teu livro predileto?

Pedro Paulo: O Menino do Pijama Listrado.

#XeiqueDj (Igor): Escolha peculiar. E por que essa escolha?

Pedro Paulo: Temas reais me interessam bem mais que os fantásticos. Mas gosto, porque o escritor soube falar a realidade de forma fantástica!

#XeiqueDj (Igor): Adorei sua percepção! Qual o trecho, frase ou paragrafo favorito  de seu livro?

Pedro Paulo: Tem um que reli umas dez vezes depois que escrevi. É no último capítulo, e tem spoiler :'(

#XeiqueDj (Igor): Como a maioria odeia spoiler (incluindo eu ) vamos deixar essa pergunta para lá.(Risos)

Pedro Paulo: (Risos) Gosto dessa parte também:
"Frida possuía uma estatura abaixo da comum, contudo, um carisma nato que transbordava em suas palavras e gestos. De pele clara, cabelos loiros ondulados, olhos pequeninos, como quem utiliza óculos e quando os retira mostra quão diferente é sem eles. Uma tatuagem desenhava sua mão direita e um fino tom de voz perpetuava sua presença."

#XeiqueDj (Igor): Gostei dessa parte também.

Pedro Paulo: \o/

#XeiqueDj (Igor): Caros leitores, agora vou entregar a vocês uma curiosidade. Confesso que já nos conhecemos, infelizmente não pessoalmente. Mas acreditem, esse ser ao qual estou entrevistando, me honrou em seu livro. Como assim? Ele simplesmente colocou o meu nome em um personagem. Pois é.
Poderia nos mostrar uma passagem onde ele aparece?

Pedro Paulo: (Risos) "Igor Viana, o nome do garoto me vem à cabeça. Será que ele conseguira pessoas o suficiente, crédulas, para se afirmar ao plano? Já estávamos prestes a descobrir isso."

#XeiqueDj (Igor): Me digam se isso não é uma honra, fiquei extremamente lisonjeado (morram de inveja -sqn). (Risos)
Para finalizar nossa entrevista. O que espera dessa sua nova aventura como escritor?

Pedro Paulo: Espero que consiga transmitir algo proveitoso às pessoas. Que possa contribuir na construção de um mundo mais pensante e atuante, seja politicamente, socialmente ou humanamente.

#XeiqueDj (Igor): Vemos que é um homem de visão, gostaríamos que existissem mais como você

Pedro Paulo: Olha tu ai!

#XeiqueDj (Igor): (Risos) Muito obrigado, mas não sou tanto assim.
Infelizmente encerramos nosso bate papo por aqui.
Foi um enorme prazer conversar e conhecer um pouco mais sobre você e tua obra. Está de parabéns.
ótima pessoa e um ótimo autor também.

Pedro Paulo: Ah, valeu cara.

E esse é o nosso mais novo autor parceiro. O que acharam dele e do livro dele? Deixem seus comentários!





You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu quero esse livro, eu quero esse livro, eu quero esse livro! Ha'

    ResponderExcluir
  2. CARA QUE DE OUTRO MUNDOOO, EU QUEROOOOOOO !!!
    :D
    ~Lêeh

    ResponderExcluir