101 em 1001 [ Metas a curto prazo ]

12:00



Oii pessoal, tudo bem por ai ? 
Espero que todos estejam bem e se cuidando. 
Nesse tempinho que estou em casa, estava pensando em refazer o desafio 101 coisas em 1001 dias e eu não poderia fazê-lo sem trazer aqui para compartilhar com vocês. Portanto, abaixo vou dar uma breve explicação do que se trata e vou deixar a minha lista de 101 coisas para vocês conferirem e se inspirarem. 
E se fizerem de forma pública me mandem, vou amar conferir a lista de vocês. Podem enviar por aqui ou lá no twitter ou no instagram , todas as redes são Mãe, tô escrevendo ♥
Vamos ao que interessa ? 


Em que esse desafio / projeto se baseia ? 
O conceito é bem simples, você vai listar coisas, desejos , metas que deseja cumprir em curto prazo, ou seja, em menos de 5 anos. Esse projeto em si tem a duração de 1001 dias. 
Bem é isso, nada muito mirabolante, só tirar os desejos da cabeça e listar pelo menos 101 delas rsrs
Uma dica: nesse desafio dá para desmembrar os objetivos e metas, assim fica mais fácil visualizar o seu progresso. 

Exemplo: 
1) ME FORMAR NA FACULDADE ( esse objetivo é muito grande e parece muito distante, mas se você desmembrar ele vai parecer mais alcançável ) 

2) Objetivo final : Me formar na faculdade 
Objetivos de curto prazo:  
  • Concluir o 7º período 
  • Concluir o 8º período 
  • Concluir o 9º Período 
  • Concluir o 10º período 
  • Iniciar o estágio 
  • Fazer relatórios de estágio 
  • Entregar estágio 
  • Concluir estágio 
  • fazer cursos de extensão 
  • reunir certificados dos cursos de extensão 
  • Enviar os certificados dos cursos de extensão 
  • Concluir atividades complementares (horas dos cursos)
  • Iniciar projeto de pesquisa 
  • fichar os artigos do tcc 
  • fichar os livros da bibliografia do tcc
  • começar a escrever o tcc
  • enviar parte do tcc para orientação 
  • finalizar tcc
  • Apresentar tcc
  • Formatura
Viu como me formar na faculdade não é tão simples quanto parece ? e assim você tendo ideia do passo a passo fica muito mais fácil de ver o progresso. 

Vamos para minha lista :

Início:  20 de junho de 2020          Término: 18 de março de 2023
Itens realizados: 0 | Itens cancelados: 0 | Itens não cumpridos: 0 | Itens em processo:  0


Obs.: vou dividir minhas metas de acordo com as áreas da roda da vida. 

Qualidade de vida ( áreas envolvidas : Saúde , lazer e espiritualidade ) 
  1. Praticar exercícios físicos 2x na semana 
  2. Praticar exercícios físicos 3x na semana 
  3. Praticar exercícios físicos 4x na semana 
  4. Praticar exercícios físicos 5x na semana 
  5. Iniciar o Crisma 
  6. Concluir o Crisma 
  7. Ir a um retiro da igreja 
  8. Aprender pelo menos 10 novos pratos culinários 
  9. Ter uma alimentação mais saudável 
  10. Endocrinologista de 3 em 3 meses até ser dispensada
  11. Ginecologista de 6 em 6 meses ou de acordo com a necessidade
  12. Oftalmologista de 3 em 3 ou de acordo com a necessidade 
  13. Nutricionista 1 vez por mês até estar com alimentação ok 
  14. Neurologista para cuidar da insônia até ser dispensada
  15. Ortopedista de 6 em 6 meses ou de acordo com a necessidade
  16. Fazer terapia até ser dispensada 
  17. Fazer 10 sessões de RPG 
  18. Fazer pilates para corrigir postura 
  19. Criar rotina de horários para alimentação 
  20. Criar rotina de horário para dormir 
  21. Costurar algo uma vez por mês 
  22. Manter um diário 
  23. Viajar para Curvelo 
  24. Viajar para Fortaleza 
  25. Viajar com amigos 
  26. Ir ao Cristo Redentor 
  27. Ir a Aparecida do Norte 
  28. Ler a Bíblia completa 
  29. Aprender a me maquiar 
  30. Manter rotina de hidratação do cabelo 
  31. Frequentar mais bibliotecas
  32. Conhecer novos brechós 

Pessoal ( Intelectual , emocional , felicidade ) 

  1. Iniciar aulas da auto escola
  2. prova escrita da auto escola 
  3. prova de direção da auto escola 
  4. Obter carteira de habilitação 
  5. Comprar um carro 
  6. Comprar uma câmera profissional 
  7. Fazer tatuagem junto com as primas 
  8. Fazer uma tatuagem sobre matemática 
  9. Fazer uma tatuagem em homenagem as minhas avós 
  10. Fazer uma tatuagem com tema livros 
  11. Realizar trabalho voluntário 
  12. Iniciar os estudos de inglês 
  13. Iniciar os estudos de espanhol 
  14. Iniciar os estudos de Francês 
  15. Primeiro livro lido em inglês 
  16. Primeiro livro lido em francês 
  17. Livro de mais de 100 páginas lido em espanhol 
  18. Pintar meu quarto 
  19. Reorganizar meu quarto 
  20. Comprar uma nova estante 
  21. Limpar redes sociais de 3 em 3 meses
  22. Catalogar meus livros 
  23. Reorganizar estante de livros didáticos 
  24. Iniciar a escrita de um conto 
  25. Concluir a escrita de um conto 
  26. Enviar conto para revisão 
  27. Publicar conto na Amazon 
  28. Iniciar a escrita de um livro 
  29. Concluir a escrita de um livro 
  30. Revisar o livro 
  31. Publicar o e-book na Amazon 
  32. Manter na minha estante apenas livros do meu interesse

Relacionamentos ( Família , relacionamento amoroso , vida social )

  1. Ir ao cinema com amigos da faculdade 
  2. Ir ao cinema com amigos de infância 
  3. Comemorar aniversário de amigos queridos 
  4. Churrasco com os amigos de infância 
  5. Shows de bandas / grupos / cantores que gosto 
  6. Assistir mais peças 
  7. Viajar no carnaval com amigos 
  8. Ir a praia com amigos 
  9. Acampar com amigos 
  10. Sair mais com minhas primas 
  11. Visitar mais meus familiares 
  12. Jantar com meus pais 
  13. 1 ano do meu sobrinho 
  14. Nascimento do meu sobrinho 

Profissional ( Carreira , finanças )

  1. Concluir 7º período faculdade de Adm 
  2. Concluir 8º período faculdade de Adm 
  3. Concluir 9º período faculdade de Adm 
  4. Concluir 10º período faculdade de Adm 
  5. Iniciar estágio 
  6. Concluir estágio 
  7. Fazer cursos Ead para obter horas complementares 
  8. Iniciar projeto de pesquisa de Adm 
  9. Iniciar escrita do TCC 
  10. Conclusão do TCC 
  11. Formatura de Adm 
  12. Concluir leituras da pós 
  13. Iniciar projeto de pesquisa da pós 
  14. Iniciar escrita do TCC da pós 
  15. Conclusão do TCC da pós 
  16. Conclusão da Pós 
  17. Iniciar estudos para seleção do mestrado 
  18. Estudar para concursos 
  19. Realizar TODOS os concursos para professor que for possível (até passar)
  20. Trabalhar como Psicopedagoga 
  21. Voltar a dar aula de matemática 
  22. Manter uma reserva de emergência 
  23. Realizar trabalhos para gerar renda extra 

Bem pessoal, a lista ficou tem detalhada , achei que seria mais difícil de fazer, mas dividindo dessa forma consegui escrever tudo bem mais rápido. Algumas coisas ficaram de fora e outras eu deixei de forma macro ao invés de dividir em várias. De acordo com a realização ou o andamento dos itens, eu vou atualizando esse post e pelo menos 1 vez a cada 2 vezes eu volto para atualizar o andamento. 
O post ficou gigante, mas ele será atualizando durante todos esses 1001 dias, então espero que entendam o tamanho. 

Beijos da Lêeh e espero ter inspirado vocês a seguirem seus sonhos ♥




You Might Also Like

0 comentários