[ E-book Grátis ] Livros sobre Educação inteiramente Gratuitos

19:20


Olá pessoal, tudo bem ?
Sei que faz tempo que não posto por aqui, mas não vou prometer nada, vou apenas compartilhar alguns E-books com vocês. 
Vamos lá? 
Bom pessoal, para quem não sabe ou chegou aqui de paraquedas rsrs, eu sou formada em Matemática, fiz licenciatura e posso lecionar para turmas de 5º ano até 9º ano e também as turmas do Ensino Médio. Porém para complementar minha formação eu fiz um curso de Formação de Professores, o que como já devem imaginar me habilita a dar aula para todas as turmas possíveis. Desde o maternal até o ensino médio. 

Mas como muitos sabem, nós professores, precisamos estar sempre atualizados e também é bom estudar assuntos novos e diferentes, pois a educação vivi em constante mudança. E foi por isso que resolvi compartilhar alguns e-book que estão gratuitos na Amazon e são leituras que quero muito fazer para enriquecer minha formação e minha visão sobre o meu trabalho. 

Juntamente com os E-books irei compartilhar também uma nota sobre os autores, pois é importante que saibamos quem escreveu a obra, para não lermos algo sem embasamento.

Irei fazer uma coluna aqui sobre esse assunto e cada post terá um assunto, o assunto de hoje é Educação Inclusiva e separei 3 livros para vocês baixarem e começarem os estudos


           Educação Inclusiva           



Título: Educação Inclusiva 
Subtitulo: O professor mediando para a vida 
Editora: SciElo 
Páginas: 365

Baixe Grátis na Amazon: Clique aqui 

Autoras: 

Sônia R. Sampaio: Possui graduação em Psicologia (1975), mestrado (1980) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (1997). Cumpriu estágio de pós-doutorado na Universidade de Paris 8 (2001) e foi professor visitante na mesma instituição (2004 e 2010). (Mais informações

Cristiane T. Sampaio: Possui Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2005), Especialização em Psicologia Clínica (CFP,2002) e em Metodologia e Didática do Ensino Superior(UCSAL,1999).Graduação em Psicologia (UFBA,1985). (Mais informações)

Sinopse:

O livro traz texto de apresentação, onde se explicita como a temática se tornou objeto de estudo e trabalho destas duas profissionais, seguido de uma introdução em que se discutem educação, exclusão social, direitos humanos, a realidade das pessoas com deficiência e o papel da escola neste cenário. Um capítulo de Contextualização conceitua as ideias de deficiência, inclusão versus integração, educação inclusiva e formação do professor. Depois, o capítulo Refletindo sobre a educação inclusiva apresenta a psicologia histórico-cultural de Vygotsky e as contribuições da psicanálise. Análise da inclusão na prática faz um delineamento da pesquisa e discute qualificação e problematização da inclusão no cotidiano escolar, a atuação e a formação do professor, os paradoxos e sentimentos despertados pela convivência.



Titulo: Educação de Surdos
Subtitulo: Formação, estratégias e prática docente
Editora: SciElo
Páginas: 202

Baixe Grátis na Amazon: Clique aqui 

Organizador:

Wolney Gomes  Almeida:Doutor em Educação (Linha de pesquisa: Educação e Diversidade) pela Universidade Federal da Bahia - UFBA; possui Mestrado em Cultura e Turismo pela Universidade Estadual de Santa Cruz -UESC. Especialista em Língua Brasileira de Sinais pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (RJ); Especialista em Ciências neurológicas, Deficiências Múltiplas e Surdocegueira pela Universidade Cândido Mendes (MG). ( Mais informações)

Sinopse: 
O livro permite a construção de novos olhares sobre a educação e a atuação docente. Confronta o educador com a grande necessidade de formação profissional, problematizando o contexto educacional e a realidade da surdez como diferença.




Titulo: Educação Inclusiva, Deficiência e Contexto Social
Subtitulo: Questões contemporâneas
Editora: SciElo
Páginas: 354

Baixe Grátis na Amazon: Clique aqui 

Autores: 

Félix Díaz: Formado em Psicologia pela Universidad de La Habana, Félix Díaz possui mestrado em Educação Especial pelo Centro de Referencia Latinoamericano para La Educación Especial e doutorado em Ciências Pedagógicas pela Universidade Pedagógica Enrique José Varona. Com vasto currículo acadêmico, é professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED-UFBA) e membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Inclusiva e Necessidades Especiais (GEINE).


Nelma Galvão: Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (1990), especialização em Fonoaudiologia-Linguagem pela Universidade Estadual da Bahia (2001), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2004) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2010). (Mais informações

E outros.

Sinopse: 
O enfoque desta obra decorre da relevância que o contexto sociocultural em que a pessoa está inserida serve de parâmetro para classificá-la como normal e anormal, além de enfatizar o ensino e a escola, bem como as formas e condições de aprendizado. Esta perspectiva, ao invés de procurar no aluno a origem de um problema, define o tipo de resposta educativa e de recursos e apoios que a escola deve proporcionar a esse aluno para que ele obtenha o sucesso escolar.

                                                                                                                                                                           

Espero que tenham gostado deste tipo de post e que possam aproveitar a oportunidade de ter um material tão rico totalmente gratuito. 
Beijos e logo estarei de volta
Lêeh Venerando 


- Interessados em me acompanhar mais de perto? Sigam o @maetoescrevendo lá no instagram e fique por dentro de tudo que faço diariamente - 

You Might Also Like

0 comentários