Organizando coleções no kindle

19:43


Eiii meus amores, tudo bem com vocês? 
Hoje eu vim falar de um assunto que super me interessa e espero que interesse a vocês também. E esse assunto é o Kindle.

Vem comigo! , senta ai! - pega um café e vamos conversar ...

Hoje dia 11/10 , aqui na zona oeste do Rio de Janeiro onde eu moro, está um dia insuportável de calor. Daqueles dias que tudo que a gente faz incomoda, porque a sensação que dá é que vamos derreter. Pois bem, hoje foi um dia desses -  está sendo um dia desses / a noite será assim também, provável! - com isso, passei o dia morgada sem saber o que fazer, para onde ir , por onde começar.


Nada melhor então do que começar a pesquisar os livros que eu tenho no kindle , para iniciar aquele projeto que conversamos ontem - Não sabe do que estou falando , clica aqui - peguei o kindle, deitei na cama, liguei o ventilador no máximo e parti para minha pesquisa.

Essa é a versão casa do meu kindle

Eis que descobri que meu kindle está uma verdadeira zona - está porque eu ainda não terminei de organizar - passeando no site da Amazon quase comprei dois ebooks que eu já tenho e fora os outros sobre o assunto dos quais eu nem fazia ideia de que tinha.


Aproveitei a preguiça e a vontade de nada fazer. Deitei , peguei o kindle e começei a colocar cada livro em seu devido lugar. Iniciei pelos livros de Autoajuda, desenvolvimento pessoal, negócios, carreira etc., que eu coloco todos em uma pasta denominada ORGANIZAÇÃO. Coloquei esse nome, porque todos estes itens, nichos, assuntos, para mim iniciam a base de uma organização pessoal ou profissional.

Além desses coloquei os ebooks Clássicos na pasta de CLÁSSICOS e os que são para consulta, estudos, sobre educação e leis que regem a educação na pasta P/ ESTUDOS. E por fim iniciei o processo que dá vida a este post. Organizar os ebooks que eu baixo gratuitamente ou compro, de forma que eu saiba onde estão, quais são e quantos são. Pois tenho mais de 700 ebooks dos quais provavelmente não tenho interesse em ler bem mais da metade.

Mais de 700 😮😮😣 #desesperador
Sendo assim, criei uma pasta para cada autor que eu conheço o trabalho ou que o trabalho me foi indicado por pessoas de confiança.

Bem como também, uma pasta chamada EXCLUIR, onde nesta a intenção é colocar todos aqueles ebooks dos quais não quero ler ou não condizem com meu gosto atual, para depois eu iniciar o processo de exclusão do meu aparelho. ( Posso fazer um post sobre isso depois, acho útil) Para assim, manter a organização do meu kindle de forma mais clara do que ela já era ( pois mesmo que eu o ache bagunçado, na verdade ele estava desatualizado na organização. Tenho algumas , várias, pastas dividas por assuntos. Porém, senti essa necessidade de juntar todos os livros de um mesmo autor dentro de uma pasta. Acredito que assim, tenho a maior chance de ler estes livros. ).

Além disto, resolvi que de hoje em diante , antes de baixar um ebook pela capa - como sempre fiz - irei ler a sinopse antes, pois sei que não me importo com a sinopse, gosto de me surpreender, mas sinto que com os ebooks isso acaba se perdendo e eu acabo acumulando obras das quais não lerei.

Algumas das pastas que criei hoje me deixaram muito orgulhosa, pois são 100% compostas por autoras.

Oxi felicidade lol 
Então no meu kindle tenho livros da : 
1) Deisy Monteiro
2) Karen Soarele
3) JFB Bauer
4) Mari Scotti 
5) Josy Stoque 
6) Lycia Barros 
7) Lu Muniz 
8) Jariane Ribeiro 
9) Debby Scar 
10) Gisele Souza 
11) Camila Moreira 
12) Neiva Meriele 
13) L.L. Alves 
14) Dill Ferreira 
15) Anne Miller 
16) Mila Wander


Sei que dá trabalho organizar o kindle, mas se quero organizar minha vida e ele faz parte dela, não posso deixar ele passar despercebido. A Organização é uma questão de hábito e ela faz parte até de pequenas coisas.

Nas 16 pastas que criei no meu kindle hoje , fiquei super contente por saber que tenho 16 divas que estavam espalhadas pelo meu kindle, só esperando para serem lidas. Só neste pequeno ato de colocar cada livro em seu devido lugar, já pude organizar minhas ideias e vi o quanto perdi por as vezes nem ter ideia do tanto de coisas de autoras tão boas eu tinha por aqui. Olha que me lamentei muito durante a bienal por querer livros nacionais, quando eu tinha um acervo gigante no meu Kindle.

Fiquei até com sorriso bobo 
Parece besteira quando a gente vê o pessoal falando que organização gera: conforto, bem estar e tempo. Mas não é, só conferindo isso de perto é que podemos sentir o gostinho de como é bom ter tudo em seu lugar.

Agora me contem. Costumam organizar o kindle de vocês? 
Se sim, como ? 
Deixem ai nos comentários, vamos trocar ideias.


Obs: me indiquem autores que estão na amazon, quem sabe eu não tenho dentro desses 700 algum ebook por aqui , que eu deixe passar despercebido. Não quero excluir e depois me arrepender. Me ajudem 🙏🙏

Beijinhos da Lêeh ❤

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi Leh!

    E vc reclamando com 700 e-books... aff... kkk eu to com mais 1200!!!!
    Bem, vc está bem organizada. Eu nem penso em fazer isso! Só de colocar todos os meus ebooks no skoob quase morri de tédio! kkkkk

    Boa sorte! Bjo bjo^^

    PS: Aqui tbm ta um calor do inferno, literalmente! hihihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, Jesus mulher você colocou todos os ebooks no skoob :0, chocada demais aqui .
      Eu tinha ao todo cerca de 1100 contando os documentos. Apaguei alguns também rsrs!
      Mas colocar todos no skoob , você é uma guerreira rsrs

      Excluir
  2. A Organização é uma questão de hábito e ela faz parte até de pequenas coisas.

    Esse é o caminho!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Falta Louisa na sua listinha HAHAHA Lindos livros, tenho quase todas essas autoras no kindle

    ResponderExcluir
  4. Hey! Fiquei muito feliz em ver que tem livros meus para conhecer. Adorei mesmo! Depois me conta o que achou. Adorei o blog, ganhou uma seguidora!

    ResponderExcluir