{ 5 Motivos para ler } Doce Inocência - Lu Muniz

13:50


Eiii meus amores, como vocês estão?
Estou sumida que eu sei, mas aos poucos irei voltar com tudo e esse mês o blog faz 4 anos, então teremos algumas surpresas. Fiquem de olho!!
Agora vamos aos 5 motivos que listei hoje para lerem DOCE INOCÊNCIA da linda e fofa da LU MUNIZ
Primeiro preciso dizer que a Gabi falou mil vezes para que eu lesse este livro, mas como sou teimosa fiquei batendo pé e cá estou eu rendida aos encantos desta maravilha. 
Bom, sem mais delongas, vamos aos motivos ...

1) Porque ele é escrito por mulher;

Nos leitores costumamos subestimar determinados livros por conta de seus autores e quase sempre lemos mais autores homens reconhecidos do que até mesmo mulheres reconhecidas. Quando não se é tão conhecido, ai mesmo que fica difícil dar credibilidade e precisamos parar com esse pré-conceito e ler mais novos autores e porque não, novas autoras. 

Eu confesso que tenho arrependimento zero de dar chance ao novo. Pois 98% das vezes me surpreendo para melhor. Então vamos parar de julgar e ler mais mulheres e claro sem medo de ser feliz!

Então ai vai minha dica, tá na dúvida? Começa por Doce Inocência 😍❤
Ainda não se convenceu ? Confira a resenha clicando aqui 

2) Porque é um livro nacional; 

Gente , vamos parar com a palhaçada de que livro nacional não é bom ? Porque já deu essa história em !!!
Vamos valorizar o que temos de melhor, e a nossa literatura é muito rica e diversa e merece ser lida , assim como todas as outras. E cá para nós, cansamos de ler traduções e a menos que sejamos capazes de ler e interpretar muito bem em outras línguas, nem sabemos se o livro tem uma tradução boa ou se é realmente aquele o sentido que o autor quis dar. 
Pode parecer que quero falar isso para enaltecer os nacionais, mas vamos convir que determinados livros chegam aqui e ganham uma melhora enorme no enredo através da tradução realizada. 
Então galera, vamos cair na real e vamos ler o original de nossas línguas? Não precisamos deixar de ler um para ler o outro, afinal em estante de leitor ávido sempre cabe mais uma leitura kkkkkkk 
Então vamos largar de bestagem e ler mais nacionais 👏👏👏

3) Porque é uma leitura leve e fluída; 

O que é melhor do que ter uma leitura que te faz se sentir bem e que flui de uma forma que você nem vê o tempo passar ? 
Sinceridade total? Tá perdendo tempo lendo meu post quando poderia ter pego o livro rsrs! 
Mas se você ainda não se convenceu, vamos continuar. Pois ele é além de divertido, muito rapidinho de ler e para completar tem um enredo bem interessante. Então se você estava ai se perguntando o que vai ler na próxima semana. Vai aqui minha indicação e se você curti romance, cumplicidade de irmãos, dramas familiares, paixão arrebatadora, reviravoltas e muito mais. 
Fica a dica ! 

Ainda na dúvida?? Não acredito... Mas vou deixar aqui a sinopse

Aos dezoito anos de idade, Francine é uma jovem que esconde seu amor profundo por Ivan: um homem mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão.
A relação fraternal que existia entre os dois fica totalmente abalada quando Ivan, aos trinta e um anos, se vê inegavelmente atraído pela mulher que um dia fora a garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer.
Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos?
Doce Inocência, outro olhar sobre o seu é o primeiro volume de uma série, cuja narrativa envolvente é embalada pela magia do amor e pelos conflitos, medos, fraquezas e incertezas que permeiam os sonhos de uma garota.
É um romance para todas as idades.

4) Tem continuação; 

Para aqueles que são loucos por livros que possuem continuação estão no lugar certo. Doce inocência além de continuação, tem dois contos que complementam partes da história, porém com um toque mais caliente. 
Mas, para você que assim como eu não curti muito séries, trilogias e etc. Fique despreocupado, porque com o final do livro será impossível não ter vontade de continuar a leitura, então minha dica é: tenha os dois livros e os leia em sequência.  
E não se preocupe você nem vai sentir , porque os livros são curtos e juntos dão menos de 600 páginas. Então para driblar o psicológico imagine que são duas partes de um mesmo livro 😅😅😅 e o mais importante , leia sem culpa. 😁😜

Ainda está aqui lendo este post e não foi correndo ler o livro ? Então colega, corre e leia a resenha de Marcas Na Inocência clicando aqui

5) Porque cura ressaca; 

Pensem numa ressaca literária que te consome por meses. Pois é, eu estava abril e maio sem ler uma única página. Junho veio se arrastando na medida do possível, bem aos poucos mais ou menos 10 páginas por dia. Até que minhas lindas @dannegcorrea @gabrielaofredi e @mariiijacques resolveram aceitar o desafio de lermos juntas algum livro e dona Gabriela sem perder tempo indicou Doce Inocência e cá estou eu depois de 2 dias com a leitura concluída e querendo fazer o mundo ler o livro rsrs! 
Gente eu sinto como se tivesse sido um milagre li um livro em menos de 24 horas ( #chupasociedade) completo e amei 😍 (#BeijoNasInimigas)
Então, caso esteja em uma ressaca daquelas e não tenha nada para ler , me grita, grita a Gabi ou seus amigos e leiam juntos Doce Inocência, a experiência de uma leitura compartilhada é ótima. Quando o livro é bom fica ainda melhor e até a ressaca pega suas malas e se retira. Porque para ela não tem mais espaço. Está preenchido pelo Ivan e pela Francine ❤😍

Genteeeeeeee!!! Para tudo que Hoje dia 17 os ebooks dos contos que complementam o livro estão Grátis, porque ? porque a autora é um amor de pessoa e eu como boa blogueira, já indico que caso não esteja convencido, deixa de ser chato e vai ler os contos, afinal estão de graça e dá para ler até pelo celular. Então não tem desculpa e aproveita inicia também o projeto Leia mais contos, como pé direito, não sabe do que eu to falando, conferi aqui :) 

Titulo: Desnuda-me
Páginas: 15 
Comprar: Clique aqui 
Sinopse:
Francine é uma garota de 18 anos profundamente apaixonada por Ivan, um homem treze anos mais velho e melhor amigo de infância de seu irmão. 
Ao descobrir que está irremediavelmente atraído por Francine, Ivan rende-se aos encantos da mulher que ela se tornou, conduzindo-a pelos caminhos do amor e do prazer.
“Desnuda-me” é um conto erótico vinculado ao romance “Doce Inocência, outro olhar sobre o seu.”, da mesma autora. O texto complementar integra a série DOCE INOCÊNCIA, mas a leitura do livro não é obrigatória para o entendimento do conto.
Proibido para menores de 18 anos.

Título: Possua-me 
Páginas: 11 
Compra: Clique aqui
Sinopse: 
“Possua-me” é um conto erótico complementar ao primeiro volume da Série Doce Inocência. A leitura do livro, contudo, não é obrigatória para o entendimento do conto.
O casal Francine e Ivan está curtindo o final de ano em uma praia paradisíaca e se entrega ao desejo que sentem um pelo outro na pousada em que estão hospedados. O clima é de muita sensualidade e romance e a autora explora esse universo com descrições incríveis de uma tarde de sexo arrebatadora.
Lu Muniz poetiza as ações dos personagens, o que dá um clima ainda maior de sedução e êxtase.
“Desnuda-me”, conto erótico igualmente vinculado à série da mesma autora, narra a primeira noite do casal e também está disponível na Amazon.

Beijinhos da Lêeh e espero que tenham gostado do post. 
Desculpem a minha empolgação e algumas palavras, mas galera, eu precisava. Porque realmente é muito bom!!! Leiam.... 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ótimos motivos. Eu nem tenho mais essa meta, mas ano passado a maior parte das minhas leituras foi nacional e de autora mulher. Acho que ainda tem isso de achar que mulher escreve somente pra mulher, mas não é verdade.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Adorei os motivos para leitura, Leeh! A leitura compartilhado é tão importante e mais interessante! Estou adotando essa experiência com vocês, principalmente porque marca uma nova etapa nas nossas vidas!
    Beijos 😘
    https://instagram.com/p/BVc5_7WlZOa/

    ResponderExcluir
  3. Apaixonada no seu texto Lêeh! O seu humor é contagiante. E mesmo eu, depois de já ter lido os dois livros e contos da autora, fiquei louca para ler novamente. Eu indico esse livro pra todo mundo, e concordo com você, a escrita da Lu é inebriante. Parabéns pelo seu trabalho.❤

    ResponderExcluir
  4. Corretíssimo e sem contar que o livro nos prende do início ao fim.
    A espectativa no final e a ansiedade da continuidade são arrebatadoras.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da forma escolhida para apresentar, elencando os motivos. O quarto motivo, para mim, é um tanto desanimador, pois no geral prefiro livros que se encerrem em si mesmos, sem demandar continuação, sem gerar uma série.
    Bjs
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir