{ Download } Planner de Estudos

17:00


Eiiiii meus amores, como estão vocês?
Espero que bem !!
Hoje é dia de indicar organização para vocês , então vamos ver o que eu trouxe?




Estou aqui com a volta das minhas aulas e depois de muito tempo, resolvi compartilhar as imagens que fiz para meu Planner de estudos. Mas antes de qualquer coisa gostaria de conversar com vocês sobre as páginas presentes neste Planner. 

Pois bem , ele é composto por:
  1. 9 Páginas de capa;
  2. 2 Páginas de Horários/ Aulas;
  3. 1 Página de disciplinas;
  4. 1 Página de trabalhos;
  5. 1 Página de matérias para estudar;
  6. 1 Página de Dúvidas;
  7. 1 Página de Resenha;
  8. 1 Página de Vídeos;
  9. 1 Página de Sites;
  10. 1 Página de Glossário;
  11. 1 Página de Provas;
  12. 1 Página de Dicas;
  13. 1 Página de organização do ano.
Vamos comentar um pouco sobre cada página: 
  • Como dito ele é composto por 9 capas, mas não são 9 capas diferentes e sim como se fossem divisórias de assuntos. Então, têm uma página para quem faz Inglês, outra para Faculdade, uma de Pós Graduação, uma de resumos e resenhas e outras muito úteis para compor a divisão do seu Planner. 
  • As páginas são em formato foto, mas você pode imprimir como achar melhor. Inclusive eu imprimi pela parte de impressão do programa de edição de fotos, PhotoScape. Como na foto a seguir. 

Para entenderem melhor como se imprimi duas folhas no PhotoScape, assim como eu fiz para que ficassem tamanho A5. Vou explicar pelas páginas de horários que é composta de duas partes. 
  1. Abra o programa e clique em Imprimir;
  2. Depois abra a pasta que se encontra as imagens salvas;
  3. Escolha as imagens, se forem diferentes a ordem não importa, pois depois você irá corta-las. Caso queira imprimir para depois colocar um espiral ou furar para pôr em um fichário, siga a ordem;
  4. Sempre primeiro a imagem que ficará a direita e depois a imagem da esquerda, ou seja, no PhotoScape primeiro vem a foto do topo e depois a foto da base;
  5. Caso o seu PhotoScape não esteja aparecendo logo de cara o formato que imprimi duas folhas como na imagem. Vá em : 
  • Imprimir Miniatura;
  • Linha por página - 2 filas;
  • Colunas por página - 1 coluna;
  • Marque Estender para foto ficar na página inteira;
  • Marque também Girar foto automaticamente.
     6. Por fim, clique em imprimir e imprima sua imagem.

Obs.: Cuidado! para não incluir muitas fotos, por vezes, pois elas serão impressas na ordem que você coloca-las como mostra no item 4.


  • As demais páginas do planner foram feitas apenas uma, pois eu acabei imprimindo no PhotoScape, então poderia colocar a imagem quantas vezes tivesse interesse. Caso vocês não tenham o programa podem também imprimir no Word colando como imagem, como imagem no próprio windows ou em outros programas que desejarem. 
  • O meu Planner foi impresso de acordo com a quantidade de páginas que eu desejava para cada parte da minha vida. 
  • Eu não fiz este planner com a intenção de gastar dinheiro com coisas que eu não tivesse em casa, por isso personalizei ele totalmente com o que tinha em casa. 
  • Para compor meu planner usei materiais como :
  1. Caderno pequeno de capa dura;
  2. Contact;
  3. Folhas A4;
  4. Impressão (em casa);
  5. Cola;
  6. Post Its e outros.
Para conferirem melhor como fiz meu planner confiram o vídeo:


Neste ano de 2017 eu irei usar apenas algumas páginas deste planner e se perceberem este vídeo é de 2015, mas acabei usando o mesmo planner em 2016 e irei usar em 2017 também, isso porque ele é composto por tudo que tenho de importante do meu curso de formação de professora, e ainda têm muitas páginas e esta super conservado porque não fico carregando ele por ai, por este motivo não quis fazer outro vídeo. Porém irei compor um novo planner também em um caderno baratinho e da mesma forma, tanto com folhas do meu planner de estudos, como com folhas de outros planners. Logo trarei ele aqui para conferirem. 

Bem o planner de estudos é para todos aqueles que estudam de alguma forma, seja porque quer manter-se sempre bem informados ou porque fazem cursos presenciais ou não. Enfim, a finalidade deste material é para que todos aqueles que sentem necessidade de organizar melhor seus estudos possam faze-lo de forma realmente organizada. Pois sabemos que muitas vezes aquelas agendas normais nos ajudam muito, mas em outras nos atrapalhas bastante, os dias e datas importantes de entregas de trabalhos ou outros ficam perdidos naquele monte de páginas em branco e/ou monte de páginas de nossas vidas cotidianas. Acabamos tirando notas baixas por deixar de anotar um assunto importante ou até mesmo por esquecer a data de entrega de algum trabalho importante. Então o planner de estudos é para isso. Organizar sua vida acadêmica e te fazer ter melhores resultados visando que terá uma melhor organização.

Espero muito que tenham gostado do post foi de todo coração e espero que gostem também do meu planner é simples, mas ele ajuda bastante. Vem me ajudando a 3 anos, então basta usa-lo com carinho e atenção. 

Para efetuar o Download do planner (CLIQUE AQUI), lá irão encontrar várias imagens, podem baixar todas em formato ZIP ou podem baixar apenas a que lhes interessa, clicando na própria imagem e na seta branca que aparecerá dentro dela. 

Beijinhos e amo vocês ♥

- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 


You Might Also Like

3 comentários