O que eu li em Janeiro de 2016

11:00


Ei meus amores, tudo bem com vocês?
Espero que sim !
Agora, vamos parar de pensar que estou ficando louca ou que andei escrevendo título errado. OK? Tá, tá bem eu sei que estou muitoooooo atrasada, mas como diria minha mãe " Antes tarde do que nunca " ( Esse ditado é a maior mentira que existe, ainda mais saindo da boca da minha mãe, não faz o que ela manda na hora que ela não, só para vê, não importa sua idade, ficará sem os dentes #FATO ) Divagações a parte, parem de ficar achando coisas que eu já vou me explicar. Calminhos ai !!

Têm uns 2 anos que quero muito fazer posts ou vídeos contando sobre minhas leituras do mês, mas advinham ? isso ai mesmo, nunca faço, porque sempre acontece algo, então agora não têm mais desculpas, vai sair post sobre o que ando lendo sim e se não gostarem vai sair mesmo assim, porque estou muito empolgada kkkkk ( #Sendorebelde ).

Então vamos adiantar logo isso aqui né meu povo ?

Em Janeiro eu li 6 livros, foi um número que achei razoável, tendo em vista que li 4 livros completos e finalizei outros dois que já estavam com leitura iniciada. Neste post, no entanto, falarei apenas de 5 desses livros, porque quero reler o primeiro livro de Janeiro para fazer uma resenha legal para vocês, então mostro ele mais lá para frente, certo ?


Livro 1: Pura Paixão - Ivete Sangalo


Instagram: @maetoescrevendo


Meu povo , pode até parecer bobagem minha, mas essa Biografia é muito lindinha, não deixa nada a desejar e é muito rápida de ser lido, questão de 2 horas no máximo. Têm bastante foto da Cantora e Autora e vai relatar como a mesma chegou no momento que pode-se dizer BUMM de sua carreira, sendo no caso solo. Indico de verdade, para quem gosta da Ivete como cantora e esse livro é bastante real e humano, acredito que não tenha deixado quase nada da trajetória dela até o presente. 
Dei 5 estrelas porque realmente, me encantou ! 


Livro 2 : Sombras do Destino - Fernanda França 


Instagram: @maetoescrevendo 

Sombras do Destino é um livro muito amorzinho, assim como a autora que se tornou uma grande amiga. Este livro vai falar sobre perdas e sobre a superação de vários obstáculos que a vida pode colocar na nossa caminhada, eu ouso considerar um bom livro formador de caráter, pois mostra exatamente o que determinados erros podem trazer para nossas vidas adultas e que superar eles de forma consciente e clara é o melhor escolha. Leiam, e já têm resenha aqui no blog então basta clicar aqui para saber mais.


Livro 3: BLOG, entenda a revolução que vai mudar o seu mundo - Hugh Hewitt 

Instagram: @maetoescrevendo

Esse foi sem dúvidas um divisor de águas para minha vida como blogueira, ao comprar este livro eu não tinha muita noção do que se tratava , mas comprei pelo enorme nome BLOG na capa, e não me decepcionei. Porém é um livro um tanto diferente do esperado. Basicamente o autor Hugh é um dos pioneiros da utilização da plataforma blog, lá nos Estados Unidos, o autor que também escreve artigos para alguns jornais, passou a escrever diariamente em seu diário virtual sobre noticias, politica, debates e outros, tudo sempre sendo muito sincero e deixando bem claro suas convicções partidárias. É claro que vocês já devem estar pensando que o livro é muito chato, realmente algumas partes são deverás massantes, contudo o conteúdo é tão rico na descrição de como os blogs foram importantes para as eleições presidenciais dos Estados Unidos e do quando milhares de blogueiros ficaram famosos, por arrastarem multidões de leitoras a todo instante, já que geralmente os posts eram feitos diariamente e em algumas circunstâncias mais de uma vez por dia. Principalmente em época de debote eleitoral. Muito bom esse livro e é super recomendado como bibliografia para monografias , TCCs e outros que tratem do assunto Blog de alguma forma. Excelente! 


Livro 4 - Dom Casmurro - Machado de Assis 

Instagram: @maetoescrevendo

Primeiramente eu gostaria de dizer que esse livro é muito amor, e depois que Capitu não trai o Bentinho. Agora vamos as minhas considerações sobre a leitura desse Clássico maravilhoso do nosso querido e amado Machado de Assis. Eu já tinha lido um livro de contos do Machado que inclusive tem resenha aqui no blog (clique aqui), e sou completamente apaixonada por alguns contos como : A cartomante e Um apólogo, são até o momento meus contos favoritos do autor. Mas gente, o que é Bentinho e Capitu ? No decorrer da narrativa de muitos capítulos curtos eu me senti tentada a achar que realmente Bentinho tinha sido traído, mas por fim cheguei a conclusão de que o Ciumes dele era tão grande que não soube medi-lo e acabou perdendo pessoas maravilhosas, Escobar seu melhor amigo e Capitu, sua amada esposa. Além é claro de seu filho, copia fiel ou imaginário de Escobar. Bom as minhas considerações sobre a obra são gigantescas e ficaria aqui horas escrevendo , mas não dá não é?. Então a dica é a seguinte, nunca leu ? senta e vai ler, os capítulos são curtos e a narrativa por mais antiga que seja não é um bicho de 7 cabeças, esta minha edição por exemplo é bem antiga e fácil de encontrar em sebos, ela tem muitas notas de roda pé e torna a leitura bem mais fácil para quem têm receio dos clássicos. Mais que indicado.


Livro 5: A Mágica da Arrumação - Marie Kondo 


 A minha ultima leitura do mês foi um misto de caos com organização. Esse livro é simplesmente maravilhoso, a autora é muito radical em vários momentos e alguns bem difíceis para ser franca, no decorrer da leitura, em várias partes ela manda descartar alguns itens que você não usa e que estão apenas ocupando espaço tanto na sua casa , quanto em sua vida, pois segundo ela já não lhe são mais úteis. Até que me deparo com ela mandando jogar fora diversas coisas e fiquei pensando, opa essa mulher está completamente maluca, como vou por exemplo entrar na cozinha pegar sei lá algo que eu ache que não serve mais e jogar fora ? Parece simples, mas não é ! Então mais a frente a autora explica que você deve apenas arrumar o que for seu. E foi ai que as coisas tomaram um rumo completamente diferente. 
Ao final da leitura eu tinha tirado dois sacos de lixo pretos e grandes de roupas, para doar. Cerca de uns 15 à 20 livros para trocar por menos livros ou livros que seriam lidos no sebo. Muitos sacos de lixo pequenos com papel, documentos antigos, provas , cadernos e outros que eu nunca mais iria usar, na verdade estavam guardados a tanto tempo que eu nem lembrava mais que existiam. No final eu tinha finalmente um espaço organizado. Meu guarda roupas ficou mais amplo e organizado e minhas três gavetas de roupas, ficaram perfeitas e estão assim até hoje, então o método é bastante duro de engolir num primeiro momento, mas depois faz uma enorme diferente na sua vida como um todo, amei ! 

Beijos enormes da Lêeh e não se esqueçam, se já leram algum(ns) desses livros me contem ai nos comentários, se ainda não leram e gostariam de ler, me digam também. Para quem tiver interesse as fotos foram tiradas do meu instagram @maetoescrevendo e se ainda não conhecem, confiram, não sou a rainha das fotos bonitas , mas têm bastante conteúdo legal e por lá as leituras aparecem em dia, olha a vantagem ai em !!
Agora eu vou mesmo, beijos. 

You Might Also Like

0 comentários