15 de maio de 2015

[ Resenha #116] Quilômetros de Saudade - Angélica Pina


Título: Quilômetros de Saudade
Autora: Angélica Pina
Editora: Giostre
Páginas: 166
Avaliação: 4,5/5
Sinopse:Daniela é uma jovem mineira que, durante uma viagem de férias a Natal, conhece Fernando. Os dois se entendem muito bem e iniciam uma amizade virtual, que não evolui porque, além da distância a separá-los, existe Jorge, o belo e atraente namorado da moça, por quem é apaixonada e que detém sua total lealdade.Uma história sobre amor, decepção, redescoberta da felicidade e sobre como o conceito de distância tem diversos significados.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que ela precisava era das férias em Natal ...

Daniela é uma mineira que resolve passar as férias do trabalho em Natal com as suas duas melhores amigas, deixando em BH o seu namorado. Ela mantém sua fidelidade em toda a rotina da viagem, mas é claro que nada a impede de conhecer novos amigos, e assim ela conhece Fernando e seus primos.  



Ela acaba levando de Natal para Belo Horizonte uma amizade que com a distância passa a ser virtual, mas que apesar disso com o tempo se mostra forte e verdadeira, criando um grande laço de confiança. Ela aprende que nem tudo é como ela imagina e também que às vezes é preciso ultrapassar os seus limites.

 Eu amei o livro do inicio ao final, pois faz parecer real quando a autora usa de lugares e referências que conhecemos, quando se fala de BH, Natal, Marisa Monte...
Eu me identifiquei muito com essa história, pois passei por algo parecido na questão da distância e em relação a amizades virtuais, e confesso que é muito difícil acreditar que vai da certo quando se está muito longe de quem na verdade se quer está ao lado, mas para que tudo aconteça do jeito que deseja é preciso acreditar e confiar. 



Cada pagina que lia me perguntava se era real ou ficção a história relatada, e fiquei me imaginando em cada momento do livro. É claro, não posso negar que fiquei completamente apaixonada por todo o jeitinho do Fê.


Parabéns Angélica pelo livro maravilhoso que acabei devorando em dois dias e meio de tão bom que estava. Pena que acabou =(

Mas adorei tudo, é muito envolvente, pra mim perfeito! 

Beijos, 


8 comentários:

  1. Deve ser mesmo muito envolvente esse livro...fiquei curiosa para ler...gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, você vai gostar sim do livro, é muito bom!

      Excluir
  2. Estou na metade ainda. Enrolando por conta de outras coisas a fazer. Mas já já terminarei... <3
    Beijos
    Aly
    Seja bem vinda no meu blog
    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alyne, olá..
      depois diga se gostou do livro, eu amei..e já estou com saudades do Fernando..hehe.

      bjinhos

      Excluir
  3. Deve ser lindo, gostei bastante da capa e sinopse e do que vc falou!
    Essa questão do virtual é bem complicada, curiosa demais com a história!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, acho que a história do livro é comum a realidade, e isso que me fisgou, porque não é algo impossível de acontecer. Adorei tudo no livro. Se puder leia, você vai gostar!

      Excluir
  4. Ahhhh Mari, que resenha linda! Eu quero ler esse livro depois. Adorei a resenha!
    Beijos
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dannee *-*
      Fico feliz que tenha gostado, o livro realmente é muito bom, super recomendo.

      Excluir