[ Resenha #111] O Sobrinho do Mago - C.S. Lewis

10:00

Titulo: As Crônicas de Nárnia
#1 O Sobrinho do Mago 
Autor: C.S.Lewis
Editora: WMF Martins Fontes
Página: 184
Avaliação : 4/5
Sinopse:
A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.


----------------------------------------- ♥ -----------------------------------------

Para quem não sabe eu estou participando de um projeto chamado Lendo e Comentando - As Crônicas de Nárnia e desde Janeiro o projeto está em andamento, porém ainda não tinha o volume único que era o livro que eu deseja, portanto ainda não tinha tido a oportunidade de ler e resenhar nenhuma crônica aqui para vocês.Recentemente meu pai fez uma compra de livros "técnicos" para mim no submarino e eu aproveitei para pedir o Volume Único que estava na promoção. E sendo assim, hoje trago para vocês a resenha da Crônica que dá inicio ao mundo de Nárnia. 

Em As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago, vamos conhecer vários personagem que estão presentes no filme O Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa que é a segunda crônica e logo iremos conversar mais sobre ela. 

Nesta primeira crônica conheceremos Digory um menino muito esperto e que vivi com os tios e a mãe (que está muito doente), eles residem em Londres e ao lado da casa dos tios do menino mora a pequena Polly, uma menina muito esperta e que junto com Digory irá viver grandes aventuras e descobrir novos e misteriosos mundos. 

O Tio do menino é um senhor de idade que não é muito certo das ideias, desde que uma parente faleceu que ele acha que é um mago, feiticeiro que vai descobrir novos mundos e muitas outras coisas que estão escondidas em outras dimensões, o problema disso tudo é que ele mesmo não é capaz de "provar" de suas experiências, ele sempre manda pessoas ou animais para testarem suas loucas teorias. 

Em uma destas loucuras dele, a menina Polly é enviada para uma outra dimensão onde lá ela encontra um belo jardim com vários lagos. Sendo que ela está literalmente perdida, porque como fará para retornar a Londres ? Seu amigo sabendo da loucura do tio, vai também atrás da menina ( eles são teletransportados para essa outra dimensão por anéis mágicos feitos pelo Tio André). Na tentativa de voltar para casa as crianças acabam indo parar em um mundo totalmente destruído, onde Digory acaba acordando a Feiticeira Branca. 

A vida deles depois que a Feiticeira acorda passa a ser uma verdadeiro Rebu, e em uma das enrascadas que a Feiticeira os coloca eles vão parar novamente em uma dimensão diferente e eis que surge um Leão e Nárnia começa a ser construída. 

Espero que essa tentativa de descrever os fatos não tenha sido tão ruim, porque está crônica é muito pequena, então tudo que eu disser a mais poderá ser spoiler. Mas quero dizer a vocês que a todo momento com a criação de Nárnia eu tinha a sensação de estar lendo um reconto da criação do mundo e por eu ter começado a ler a biblia a pouco tempo, a parte da criação do mundo está bem fresca em minha mente e não sai da minha cabeça que sim, a criação de Nárnia faz analogias a Biblia, farei uma pesquisa para saber mais. 

Eu gostei muito desta crônica e estou louca para dar continuidade a leitura. 
Volto logo com mais uma resenha para vocês.
Quem já leu , conta ai para mim o que achou.
Espero que tenham gostado.
Mil beijos da Lêeh 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Nunca li nada do C.S.Lewis, mas parece que tudo que ele escreve é demais!
    Adorei a sua resenha, é muito convidativa *-*
    http://literafeto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, recomendo a leitura das Crônicas de Nárnia é incrivel.beijos

      Excluir