[ Resenha #107] Crônicas e Absinto - Camila Gatti

10:00

Titulo: Crônicas e Absinto
Autora: Camila Gatti
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano:2012
Páginas: 136
Avaliação: 5/5
Sinopse:
O que você quer da sua vida? Está na fase em que somente a correria do dia a dia não o preenche mais? Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outro suas expectativas, seu amor, seu futuro, seus sonhos, sua vida ou até mesmo suas frustrações? Pensa que chegou a hora de dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor, realmente ser feliz e realizada?
Ter o que oferecer ao outro, a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial, tal qual cada grão de areia na praia.
Convido você a fazer uma reflexão, a fim de participar deste fascinante mundo da evolução; muito se fala, pouco se faz; muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano.
*Está na hora do divino iluminar cada um.*
Seja na arte, nos campos da ciência, na medicina, nas exatas e na religião, somente com a criatividade e a ousadia individual é possível adquirirmos conhecimentos culturais, econômicos e sociais, incluindo os avanços tecnológicos, decidindo, assim, a ascensão do futuro da humanidade.
Se isso instigou você lá dentro é porque chegou a hora de despertar.
Aproveite.
Blog oficial: http://cronicaseabsinto.blogspot.com.br 

-------------------------------------------------- ♥ --------------------------------------------------

Quando um livro te tira da sua zona de conforto e te traz de volta para o mundo real, causa um impacto muito grande e podemos chamar esse impacto de REFLEXÃO

Crônicas e Absinto é como parte do título já diz composto por crônicas, ao todo 41, que por ventura apresentam título próprio e assuntos dos mais variados possíveis, indo de abordagens do cotidiano da autora, passando pela política, pela segurança pública e muitos outros.




O Livro é composto por crônicas leves e curtas, porém que trazem vários tipos de reflexões. Eu por exemplo sou uma pessoa, que me considero bastante alienada aos acontecimentos que são televisionados, pois não gosto de assistir televisão, a menos que eu não tenha outra coisa para fazer ou que seja um programa, uma novela, um filme, ou alguma outra coisa de meu interesse, então este livro me proporcionou uma volta ao mundo real.



A autora torna as suas crônicas um tipo de conversa com o leitor, onde ela deixa claro os seus pontos de vista sobre diversos assuntos e vai deixando lacunas abertas para que o leitor chegue a suas próprias conclusões ou até mesmo para que ele possa construir uma relação de troca entre os pensamentos desenvolvidos por ele ao longo da leitura, com o que a autora vai transmitindo através dos pequenos textos.



Por vezes em diversos momentos da leitura do livro eu me senti inserida em todos os contextos abordados pela autora, principalmente por muitos deles serem meus conhecidos, já que ela fala do Rio de Janeiro e vai deixando para o leitor que não conhece imaginar atos e ações decorrentes do dia a dia do carioca, eu como carioca me senti entendida, por vários destes textos e fiquei pensando muito em tudo, porque quase sempre eu acho que o carioca é um ser conformado. Enfim, isso seria uma discussão muito elaborada, então vamos deixar para outro post. 

Bom eu separei alguns quotes para vocês, espero que gostem !
Mil beijos da Lêeh 


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

0 comentários