[ Resenha #99] Crônicas Românticas e outras histórias - Talita Facco

16:00



Titulo : Crônicas Românticas e outras histórias
Autora: Talita Facco
Editora: Multifoco
Páginas: 72
Avaliação: 3,5/5


Sinopse:
Crônicas Românticas e Outra Histórias - Crônicas românticas e outras histórias reúne dez textos sobre o cotidiano de casais e adolescentes em diversos momentos do ano. Tudo isso com uma linguagem super jovial e cotidiana leva a nos identificarmos com os acontecimentos das histórias e com seus personagens. 



----------------------------------------- ♥  ----------------------------------------- 

Olá pessoal, hoje eu trago mais uma leitura de Book Tour e dessa vez é um livro super fácil de ler, com letras grandes e com histórias encantadoras. Sabe aquele livro que você pega para ler e quando vê já terminou , pois bem Crônicas Românticas e outras histórias é este tipo de livro. 

Geralmente eu começo as resenhas falando do livro, mas hoje eu quero fazer diferente, irei explicar o porque de ter tirado uma estrela e meia da obra. Contos e Crônicas não são os meus gêneros literários favoritos, no entanto, estão ganhando um espaço enorme na minha vida e eu sinceramente já sinto até falta quando não leio um livro do gênero, por esse motivo eu tirei uma estrela e meia, o livro é bom e nos remete a temas muito interessantes, porém os contos e as crônicas não me ganharam 100% acho que ficou faltando alguma coisa, mas em suma é realmente uma leitura agradável e muito gostosa de se fazer. 



Entrando no universo da narrativa, nos deparamos com algumas divisões por temas no livro, como por exemplo as estações do ano e datas comemorativas. A cada novo texto encontramos um mundo novo e uma nova história, geralmente abordando a vida de casais. Formando ao todo dez história curtas porém com inicio, meio e fim. 

As 4 primeiras histórias me ganharam logo de primeira, pois eram continuações e mesmo que o casal fosse bem estranho e reservado, me deixou com um sentimento de leveza e de paixão no ar. As demais histórias eu fiquei quase que em cima do muro, pois gostei muito de umas e não muito de outras. Levando em consideração que são passagens bem curtas e que transmitem algum tipo de abordagem e de tema diferentes eu senti falta de que fossem melhor exploradas, tendo mais páginas. 
( Sinto que gostei muito de algumas e queria que elas não terminassem rsrs !)



Bom eu confesso que o livro me deixou bastante confusa, pois me trouxe tantos sentimentos diferentes que está sendo até difícil de explicar. Mas quero salientar que a leitura é prazerosa, fluída e que transmite inúmeras ideias e reflexões. 

A autora tem uma escrita muito boa e que faz o leitor se sentir próximo dos personagens e isso sem dúvidas me laçou do início ao fim do livro, recomendo a leitura e posso garantir que não irão se arrepender, porque nem dá tempo, a leitura é tão rápida que quando vemos já acabou e ficamos com aquele gostinho de quero mais.



Espero que tenham gostado e que possam conhecer a obra da autora, 
se você já leram, me digam ai nos comentários qual foi a história de que mais gostou ? 
As minhas preferidas são as 3 primeiras *--* 
Se você ainda não leu, leia e me conte depois, vou adorar saber !!

Beijinhos da Lêeh e até a próxima :* 


- Mandem ideias de post e assuntos que querem saber aqui no blog, eu leio tudo com muito carinho e com certeza se a ideia estiver ao meu alcance , virará post. 

                                             Instagram  | Fan Page | Skoob Twitter | YouTube



You Might Also Like

1 comentários