[ Resenha #90] Uma Canção para a Libélula - Juliana Daglio

18:52






Titulo: Uma Canção para a Libélula 
Autora: Juliana Daglio
Editora: Editora Deuses
Páginas: 238
Book Tour 
Avaliação: 4/5
Sinopse:Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula.Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro.
Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta.
De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.
--------------------------------♥--------------------------------

Quando eu recebi o livro de Book Tour confesso que achei que fosse um romance bem meloso e fiquei um pouco decepcionada, porque estava de ressaca literária e não estava conseguindo ler nada e um romance fofinho não iria me ajudar. Mas eu queria ler, algo me dizia que eu iria me surpreender. Dito e feito!



Narrado em primeira pessoa pela Pianista Vanessa, Uma canção para a Libélula é um livro surpreendente, pois no inicio te deixa um pouco confuso sobre o que realmente anda acontecendo, o que consegui capturar foi que Vanessa sofria por algo grave de seu passado e que isso a atormentava a todo instante, mesmo na hora de dormir onde os piores pesadelos acometiam.

" Quem nunca espera nada de ninguém, nunca fica desapontado." 

Quando pequena Vanessa foi muito negligenciada pela Mãe, que tinha o sonho de ser modelo e após ficar grávida da menina via seu sonho indo por água abaixo. Porém neste meio tempo em que ela viveu no mesmo teto que sua mãe as coisas sempre foram muito tristes e vazias, sua única alegria era sua música, seu piano que por sinal era seu maior dom, desde muito pequena.



Após um trauma muito grave ocorrido com a família de Vanessa, sua tia Lorena decide tira-la de seu lar e levá-la para morar em Londres, onde Vanessa seria amada, respeitada e poderia crescer como alguém normal. Mas isso era só uma pretensão de sua tia/mãe.

A pianista está razoavelmente bem em Londres, até que seu pai a chama para morar uns dias no Brasil com sua família, pois anda um pouco doente e quer a filha por perto. A menina decide tentar, mas sabe que não será fácil conviver com Valéria (sua mãe) e muito mesmos com a Vilã cinzenta que abriga seus pensamentos.

" As pessoas ficam impressionadas com os melhores.Mas elas não sabem: eles são loucos; cheio de cicatrizes.Eles caem, até o nada. "


Por ser narrado em primeira pessoa o livro consegue colocar o leitor o tempo todo de encontro com a mente perturbada de Vanessa, mesmo que ela não consiga transmitir o que realmente a atormenta, o leitor consegue saber apenas alguns “flashes do passado”, na verdade é difícil entender pela cabeça dela se tudo que diz é realmente a única verdade.

Confesso a vocês leitores que li este livro em um momento muito bom de minha vida, onde eu tinha felicidade e certeza de muitas das coisas que me deixaram em dúvidas e me fizeram passar por momentos depreciativos em 2014. A Narrativa é densa por tratar de um assunto tão forte que é a DEPRESSÃO, mas prende o leitor. Mesmo que ao longo de alguns acontecimentos cause repulsa em alguns pontos de angustia. Acho que refleti a todo o momento na leitura e pude sentir como é realmente passar por um estagio triste, dramático e de vazio na vida. Sei que não desejo nada que Vanessa sentiu ou passou a ninguém.



Aguardarei a segunda parte da história para que a compreensão dos fatos seja mais clara, pois sinto que faltou o fechamento de alguns pontos importantes. Contudo o livro é bom, tem uma diagramação muito boa, as letras são grandes e a história é realmente perturbadora e magnífica se é que seja possível, os dois estarem juntos. Recomendo a leitura, porém não leiam se estiverem tristes. Penso que é necessário estar de cabeça fresca e aberta a reflexões e talvez a tristeza não seja uma boa aliada à leitura. 

Espero que tenham gostado , 
Mil beijos da Lêeh 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Sempre peguei na mão pra comprar e nunca trouxe pra casa. Mas agora eu irei comprar com a absoluta certeza.

    Seu Blog tá perfeito.

    http://michellenavast.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa compre sim Michelle você vai gostar é um sick lit muito bom !
      Eu recomendo a leitura :)
      Beijos e obrigada ><

      Excluir
  2. Nossa! Sempre ouço falar desse livro, mas nunca me perguntei do que se tratava, agora fiquei MEGA CURIOSA, porque já tive depressão! é algo horrível demais :/
    enfim, fiquei realmente com vontade de ler, Leh, e se você gostou, eu vou gostar ahaha, porque somos xarás <3

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que se interessou. Fico feliz mesmo, e a reseha da Leeh ficou uma deliicia!
      Quando quiser ler, só me chamar ou mandar email para judaglio2@gmail.com :D

      Beiiijus

      Excluir
    2. Super Verdade Lê , acho que você vai gostar ele é um pouco perturbador mas nos leitores somos bem loucos por essas coisas que mexem com nossa cabeça né ?
      Eu megaaaa recomendo , leia e venha fofocar comigo :)

      Excluir
  3. Leeeh! Eu tinha comentado aqui, mas acho que deu erro e não foi... :(
    Adorei sua resenha, e me sinto honrada com as palavras. Obrigada por ter lido com carinho e resenhado, e espero que possa encontrar as respostas que ficaram em aberto para a segunda parte.
    A leitura tem sido pesada pra alguns, e fico feliz que tenha lido em um bom momento. Algumas pessoas me disseram que leram em momentos tristes, contudo se sentiram acolhidas ao lado da Vanessa, acompanhadas... É muito interessante ver como cada coração recebe a história. Eu me derreto toooda.

    Obrigada mesmo! Espero voltar sempre por aqui. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju , olha eu vendo o comentário aqui mega atrasada. Que fofa você, muito obrigada por todo esse carinho e por ter me proporcionado esta leitura incrível.
      A Vanessa é sem duvidas uma personagem forte e que deu e dá tudo de si no decorrer da narrativa. E sim eu estou aguardado com ansiedade o segundo <3
      Coração apertado rsrs !
      Beijos

      Excluir