[Resenha #81] A Guardiã - Ane Viz

12:54

Titulo: A Guardiã
Autora: Ane Viz
Editora: Multifoco
Ano: 2014 
Páginas: 130
Avaliação: 3/5
Leitura de Book Tour
Sinopse: “É possível retomar o controle de sua vida depois que ela parece ter saído de suas mãos?” A vida de Lílian muda com a morte de sua melhor amiga a levando a uma grande confusão. Em meio a isso, se depara com o amor que não é como sempre imaginou. E agora ela está pronta para lutar e ser a guardiã que sempre sonhou. Lílian é uma garota comum, ou quase, que aprenderá que existe muito mais coisas que ela não conhece. Um nova vida com um rumo totalmente diferente quando ela se vê diante de um problema que não tem a solução. Vê seu destino ser drasticamente mudado e fugir completamente de suas mãos. Será ela capaz de poder guiar novamente sua própria vida e provar que pode ser e será a melhor guardiã de todas?

-------------------------------------------------- ♥ --------------------------------------------------

Neste livro, composto por 130 páginas a autora Ane Viz nos leva a conhecer personagem que de certa forma marcaram sua narrativa. Narrado em primeira pessoa o livro A guardiã, conta a história de Lilian ou Lily como ela mesma gosta de ser chamada, uma quase guardiã, mas porque quase? Por que Lilian está terminando seu treinamento para o posto na Academia Barbara de Niconeli e é também na mesma Academia que Lilian é responsável pela guarda de Jéssica, uma puissance (vampira do bem que possui poderes capazes de controlar os elementos). Todos os Puissances possuem um guardião, a fim de serem protegidos das garras dos dècés (vampiros que matam por prazer). E é quando Lilian está longe e Jéssica desprotegida que acontece o pior. (Não é spoiler) 



Mesmo tendo uma ligação muito forte com Jéssica, Lily foi incapaz de salvá-la da morte e a dor aparentemente foi tao grande que permanecer naquela Academia já não seria possível, em todos os lugares ela encontraria a dor da perda e não conseguiria realizar os testes finais com tanta precisão, podendo perder a chance de se tornar uma guardiã oficialmente. Contudo, a rapidez dos acontecimentos na narrativa deixa o luto de Lilian a prova, afinal que dor era essa que ela não ficou nem ao menos para se despedir uma última vez da amiga e também que luto passageiro foi esse durou tão pouco? 



Sabendo que não voltaria a Academia novamente Lilian aceitou a proposta de seu pai e de sua madrinha para ir estudar na Academia Saint Lacave que fica no Brasil, mal sabendo ela que por ali conheceria pessoas maravilhosas. Em um primeiro momento Lili se depara com o guardião mais lindo que ela já viu Ângelo e logo recebe a notícia que ele será seu treinador ate o fim dos testes. Já em outro momento a ordem de ser guardiã de James também a deixa muito contente, afinal James é sem dúvidas um excelente rapaz e cuidar dele será uma honra. 




As minhas considerações não foram muitas pois fiquei confusa em diversos momentos, a escrita da autora é bem fluida, mas a quantidade de palavras em outro idioma me incomodou bastante, se tornando algo que me deixava cansada com a leitura. Mas como eu sou uma romancista de primeira alguns acontecimentos do meio para o final do livro me deixaram bem feliz com a história. Toda via, eu acho que caberia ao livro algumas páginas a mais, relatando com mais clareza alguns pontos, como a morte de Jéssica por exemplo, achei que alguns acontecimentos foram sucintos demais. Porém Sei que haverá uma continuação e espero poder ler e quem sabe todos os pontos que não entendi estejam revelados no segundo volume não é mesmo.



Eu queria agradecer a autora imensamente pela oportunidade da leitura, foi sem dúvidas uma leitura gostosa, mesmo eu me confundindo no início depois que peguei os termos mais importantes, fluiu muito bem a leitura, o livro tem uma diagramação boa, poucos erros de edição e uma capa linda, as letras também são boas para a leitura e as folhas são brancas, mas com 130 páginas não tem problema algum. Ane, conte comigo para a leitura do segundo volume. Recomendo o livro a todos.

Mil beijos pessoal e espero que tenham gostado da resenha. 


You Might Also Like

20 comentários

  1. Oi linda...
    achei a historia bem envolvente,apesar de nao curtir lance de vampiros,maios gosto de historias assim cheio d e acontecimentos explosivos um atras do outro,claro que acho que e um livro que deve nos prender bastante,mais ja li livros que parece que ficou sem terminar kk,tipo um enredo a mais para a historia ficar mais completinha ne? e mais esclarecida tambem

    bjs lindaaa

    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zi minha linda, pois é eu já fiquei sabendo que muitas coisas vão ser desvendadas no segundo livro, quero ler logo.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Uma leitura que a princípio achei interessante, mas me preocupei com a questão que você colocou sobre ficar cansada e confusa em partes do livro por conta das palavras em outra língua e questões não esclarecidas, me deu uma desanimada.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cih , pois é mais pelo que fiquei sabendo o segundo volume da um up na historia . Eu me empolguei para saber mais.
      Quem sabe não fica bem melhor ?
      Custa nada arriscar .
      Beijinhos

      Excluir
  3. Apesar de não gostar muito de livros que falem de vampiros é bem interessante. Pela sua resenha deu para ver que não é um livro fácil de ser entendido, então realmente é para quem gosta.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Van , mas é uma historia de vampiros bem diferente do convencional rs!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Lê, tudo bem?
    Eu já tinha visto a divulgação do livro, só não sabia o que esperar, é a primeira resenha que leio. O livro é bem pequeno, gosto de livros com muitas páginas, risos... Mas a história é bem interessante e gostei da capa também. Só não entendi o uso das palavras em outro idioma. Mesmo assim, se você quer ler a continuação, acho que isso não atrapalhou a leitura. Sucesso para a autora.
    beijinhos.cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem flor ?
      Verdade não atrapalhou muito não , foi só um incomodo inicial. Estou querendo saber o que acontece depois. :)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Sua resenha está perfeita e o livro parece ser bem interessante, só não gostei do que você falou sobre ficar confusa em algumas partes.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah, nossa muito obrigada !!
      Acho que isso de ficar confusa foi porque algumas partes não ficaram resolvidas, mas soube que o segundo volume conta os segredos rs!
      Já to curiosa rs !
      Beijinhos linda

      Excluir
  6. Olá, primeiramente parabéns, pois você escreve muito bem. A resenha ficou ótima e conseguimos ter uma ideia bastante solida do livro sem precisar te-lo lido inteiro. soube colocar bem suas impressões do livro. Concordo com voce e também me incomodo bastante quando leio um livro que tem muitas expressões estrangeiras, principalmente se o autor nao explicar o que elas significam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruuh tudo bem ?
      Muito obrigada !!
      Bom Bruuh aqui ao mesmo ela explicou todas as palavras , só me encomodei por serem muito enfadonhas as vezes , mas logo passou rs !
      Mesmo assim quero ler a continuação .
      ;) Beijinhos

      Excluir
  7. Oi Letícia
    Não conhecia este livro ainda. Gostei da resenha
    Vou participar dos mesmos books tour que vc, por isso a visita ao seu blog
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, tudo bem ?
      Poxa que ótima visita , muito obrigada !!
      Vou visitar seu cantinho também ,
      Logo trarei outras resenhas de book tour.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Lêe tudo bem?
    Gostei da sua resenha, foi bem clara o objetiva, não é um gênero que cham minha atenção.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram |


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh tudo bem ?
      Então nem todo mundo gosta do gênero nem do tema mesmo, normal rs ! Mas muito obrigada pelo elogio ;)
      Beijinhos

      Excluir
  9. Oi Leeh! As vezes é isso mesmo, o autor deixa algumas coisas soltas e até confusas para poder abordar melhor em um segundo livro ou mais se virar uma série ou trilogia! Achei o enredo legal e bastante original! Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Paula, fiquei sabendo que é isso mesmo rs !!
      Agora to louca para ler a continuação e saber o que deu a história ...
      Muito obrigada !!
      Beijinhos

      Excluir