Livros que parei, mas

17:00


Olá pessoal, hoje eu vim trazer um tema que eu acho interessante e que preciso muito da opinião de vocês. 
Recentemente eu arrumei meus livros e percebi que tenho 7 livros ainda não terminados. Fiquei pensando no motivo de ter deixado eles de lado e decidi vir aqui contar para vocês e também pedir que me digam por qual eu continuo lendo. 

Vamos então aos livros:


1. Admirável Mundo Velho! - Aberto Villas
2. Antologia de poemas para a juventude- Diversos Autores
3. Pobre não tem sorte 2 - Leila Rego
4. O céu está em todo lugar - Jandy Nelson
5. Anna e o beijo Francês - Stephanie Perkins
6. Capitães da Areia - Jorge Amado
7. Guia de Marketing - Diversos Autores 


Então pessoal, como virão estes são os 7 livros que eu larguei pela metade. Vou falar um pouco de cada um para vocês e porque eu parei de ler, em que página e tudo mais que eu achar pertinente , certo?

1. Admirável mundo velho ! - Aberto Villas 

Eu tinha este livro aqui em casa fazia muito tempo.Em 2013, isso mesmo pessoal 2013, eu comecei a lê-lo e nossa eu morria de rir, ele tem milhares de crônicas curtinhas mais muito engraçadas. Neste livro o autor reuni tudo que ele viveu, ouviu e conviveu na infância, o mais legal disso tudo é que ele conta em suas crônicas como surgiram para ele os nossos famosos ditos populares, como: Cada Macaco no seu galho; Vira o Disco!; Tô frito; ô de casa, etc. é muito legal, ficar sabendo como essas coisas eram ditas a anos atrás. 
O livro possui 388 páginas e eu parei de ler na página 251, na época eu parei porque eu tinha começado a fazer parceria com autores nacionais e precisava ler os livros que estavam chegando para mim, mas sinceramente eu quero muito continuar lendo. 


2. Antologia de poemas para a juventude- Diversos Autores

Em 2010 eu ganhei este livro de um amigo muito querido, ele me deu em um amigo oculto de fim de ano do curso que fazíamos juntos, no inicio eu amei achei lindo o livro e queria ler logo, mas não sei porque cargas d'água eu simplesmente esqueci que o livro existia e no final de dezembro do ano passado eu estava em uma vibe de querer ler livros de contos, crônicas e poemas, resolvi pega-lo para ler e nossa achei muito chato. Como eu disse eu gosto de escrever poesias, gosto muito mesmo, mas eu não consigo compreender as que não têm rima ou que não possuem um contexto que para minha cabeça seja de fácil compreendimento. Como este livro é uma Antologia de poemas de autores renomados ele é bem confuso. Algumas poesias ainda carregam aquela linguagem antiga e muitas palavras que eu não sei, por fim acabei perdendo a vontade de ler e deixei ele na minha cabecei até agora. 
Está Antologia possui 118 páginas, 112 poemas nacionais , 56 poemas traduzidos e milhares de autores rs ! O livro tem folhas brancas e letras miúdas, eu li até a página 50 e pretendo ler duas páginas ou mais por dia, até que o livro acabe. #Deusmeajude

3. Pobre não tem sorte 2 - Leila Rego

Eu não me recordo exatamente quando foi que eu comecei a ler Pobre não tem sorte 2, mas recordo plenamente que tive que parar de lê-lo pois estava em semana de provas, agora eu confesso não saber o porque depois das provas terem acabado eu não ter continuado a leitura. O primeiro livro não me agradou muito, tive milhares de problemas para ler ele, mas o segundo me tirou muitas gargalhadas logo nas primeiras páginas e eu quero muito continuar lendo, acho até que vou iniciar para ter o prazer de rir tudo que eu ri novamente. 
Este livro é um chick lit nacional e continuação de Pobre não tem sorte da mesma autora, possui 341 páginas com letras razoáveis e folhas brancas o que me incomoda um pouquinho, pois gosto de ler de noite. Eu parei de ler na página 62 e quero poder voltar a lê-lo logo, estou precisando rir.

4. O céu está em todo lugar - Jandy Nelson

Gente esse é o livro que eu menos tenho o que falar, comecei a ler para uma maratona achei mega chato o tema muito triste dai resolvi parar, fiquei tão desinteressada pelo livro que nem lembro mais do que se trata. 
Sei que muita gente ama e tal, mas para mim não rolou neste primeiro momento, vou terminar de lê-lo sim, mas acho que nem tão cedo infelizmente. Ele possui 423 páginas e eu parei na página 39, lamentável né?

5. Anna e o beijo Francês - Stephanie Perkins 

Nossa esse eu quero demais continuar lendo , mas o tempo não me deixa. E eu também não falarei muito porque acho que a maioria sabe a essência da história, vou deixar o gostinho para a resenha.
Este livro tem 288 páginas e eu parei na página 50, e estou bem triste com este fato. Não vejo a hora de poder pegar e devorar o livro.


6. Capitães da Areia - Jorge Amado

Capitães da Areia é meu queridinho, eu resolvi reler este livro por conta do meu desafio de 90 livros clássicos e com certeza comecei muito bem. Infelizmente meu tempo está tão curto e eu preciso ler tantos livros que não consegui dar continuidade, mas quero demais poder dar continuação a esta leitura maravilhosa. Como eu sei que amooooo este livro eu já vou me adiantando e dizendo que eu super recomendo, se você nunca leu nada de Jorge Amado já sabe por onde começar. Invista !!
A minha edição possui 256 páginas e eu parei a leitura na página 70. Quem sabe em novembro eu não consiga terminar. 

7. Guia de Marketing - Diversos Autores 

Este livro como o titulo já diz é um Guia de Marketing, voltado para divulgação e venda de determinados produtos, eu confesso que comecei a ler por causa do meu trabalho, mas ele tem umas dicas bem legais que eu inclusive marquei para por em prática aqui no blog. 
O livro possui 97 páginas e eu parei de lê-lo na página 54, provavelmente como é o livro mais curto e também o que têm um conteúdo bem diferenciado seja o que eu continue lendo e termine ainda no mês de outubro. 

Então pessoal, esses são os livros que eu preciso terminar de ler. Me digam o que acharam e quais eu devo dar continuidade o mais rápido possível. 
Gostou do post ? Faz no seu blog também se você for blogueiro e não deixe de me mandar o link para que eu possa conferir e opinar nas suas leituras. 
Mil beijos da Lêeh 


You Might Also Like

3 comentários

  1. Menina, eu vivo estacionando as leituras.
    Atualmente estou com cinco.
    Umas ha meses outras há semanas... enfim...
    Como nao li nenhum sa sua lista acho que nao devo opinar.
    Boa sorte pra nos! rsrsr Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia , tudo bem?
      Que bom vê-lá por aqui.
      Pois é esses livros estão estacionados e pelo visto vão continuar por mais algum tempo :(
      Varios outros estão na lista ...
      Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Pobre não tem sorte 2 é muiiiiiito bom! E Capitães da Areia então!

    Você tem que ler esses 2 hahaha
    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir