[ Resenha #77 ] Golfinhos e Tubarões, o outro mundo - Tais Cortez

17:41

Titulo: Golfinhos e Tubarões, o outro mundo 
Autor: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Ano: 2013
Páginas: 419
Avaliação: 5/5 <3
Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

                               ---------------------------------------- ♥ ----------------------------------------

VOCÊ ARRISCARIA SUA VIDA PARA SALVAR UM AMOR QUASE IMPOSSÍVEL ? 

Ana e Greg adoraram uma pequena menininha ruiva que tinha ficado órfã aos 5 anos e viveram dias, ou melhor 13 anos alimentando uma família de aparências.  Victória por sua vez, tinha crescido e algumas transformações em seu corpo a incomodavam, fazendo também com seus amigos da escola ficassem cada vez mais distantes. Seus pais adotivos só perceberam a gravidade do que estava acontecendo com a filha quando se viram a beira da morte. 



Em Golfinhos e Tubarões, o outro mundo temos a oportunidade de conhecer um pouco da estória de Victória contada detalhadamente por ela mesma, o que torna cada segundo um conhecimento maior de tudo que a protagonista deste incrível romance fantástico passou para finalmente se ver como parte do outro mundo. 

Após passar por um momento assustador com seus pais adotivos, Vic recebe a visita de Victor e Lisa, professores da escola Aprendum, um internato somente para pessoas com habilidades especiais, assim como os X- mens. Em Aprendum tudo é diferente, primeiro por ser um enorme castelo cercado por uma enorme reserva florestal e segundo por proporcionar aos alunos aulas específicas para aprimoramento de seus dons, na nova casa Vic conheceu diversas pessoas especiais com dons magníficos e aos poucos foi percebendo que ela não era a única que tinha mudado com o decorrer dos anos. Mas o verdadeiro motivo de ter aceitado ir com Victor e Lisa era outro muito mais bonito, muito mais forte, muito mais impecável, muito mais perigoso e ele tinha nome, Alex. 




Victória nunca aceitou o fato de que seus pais haviam morrido da forma que lhes fora contado e desde que chegou a Aprendum tinha dois objetivos: conquistar Alex, o garoto que todos tinham medo e que também era o mais recluso do grupo e descobrir a verdadeira causa da morte de seus pais. O que Vic não poderia imaginar e que muita coisa estaria ligada a morte de sua família e que isso a machucaria de uma forma tão intensa que ela poderia mudar afim de vingança. 


Quando eu tive a oportunidade de ler O Ultimo Homem do Mundo da mesma autora me deparei com uma estória parcialmente real, em que boa parte do que acontecia me fazia lembrar alguma coisa da vida ou da minha ou da de conhecidos, de certa forma me senti inserida naquele contexto. Porém Golfinhos e Tubarões me tocou mil vezes mais, fiquei "amiga" de todos os personagens, senti raiva de outros e muitas vezes sorri ao pensar como era bonito determinado gesto. Quem me conhece sabe que eu nunca li Harry Potter, porém que já vi todos os filmes milhares de vezes e que sei a estória de frente pra trás e de trás para frente, Aprendum o internato em que Vic fica hospedada me recorda muito Hogwats e a separação de grupos, mesmo que como em escolas normais se assemelha a divisão de casas. Além destas pequenas semelhanças é possível fazer mais algumas pequenas comparações com X-Men e Crepúsculo. Mas não subestime a leitura achando que é algo repetido ao que você já viu, em Golfinhos e Tubarões a autora teve a maestria de com simples palavras demostrar que o mundo novo que ela criou era repleto de perigo, aventuras, amor e muita beleza. Ao referir-me a beleza, gostaria de ressalta que TODOS os personagens são descritos de forma excepcionalmente detalhada, deixando o leitor com a criatividade e a imaginação impecavelmente perceptíveis ao que o livro tenta passar. 



Gostaria de dizer para vocês que ao final da leitura eu abracei o livro e fiquei pensando em como uma estória de amor pode se mesclar com tanta coisa, Alex e Victória poderiam desde o primeiro momento terem sofrido por serem tão diferentes e por Alex ter um limite de aproximação determinado por sua habilidade. Porém Victória soube desde o primeiro segundo que ela lutaria pelo amor dele mesmo que para isso tivesse que correr riscos a todo o tempo. Ela não ficou se lamentando como muitas personagens ficam, ela foi forte e tentou ao máximo transformar suas habilidades em uma defesa contra o mal que existi em seu amado, ela provou desde o momento em que olhou pela primeira nos olhos Azuis de Alex que ele seria seu amor para sempre, para mim ela teve quase que um imprinting de tão forte que é a relação deles no decorrer do livro. 

 

O ponto chave da estória foi o crescimento de TODOS os personagens, nenhum deles deixou a desejar. A diagramação está muito boa e o melhor de tudo é que o livro mesmo sendo grande é muito leve, isso proporciona ao leitor um conforto muito grande, fazendo com que leia mais rápido,lógico que a estória ajuda muito e a escrita da autora também, mas este fato é sem dúvidas a peça chave para uma leitura gostosa, prazerosa e reconfortante. Super indicado !!


Quotes:

" As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria. "        

"[...] A vida era muito mais fácil antes de você chegar - Sorriu, amargurado.- Você é cada pensamento do meu dia."

"Então, eu me dei conta de que , por ele, eu estava disposta a correr aquele risco. Estava disposta a morrer para estar ao seu lado."

"Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."

                               ---------------------------------------- ♥ ---------------------------------------- 
                            
                                 
Pessoal e ai gostaram? Espero que sim !!
Leiam é maravilhoso,
Beijinhos da Lêeh






You Might Also Like

5 comentários

  1. Adoreiii a resenha, Leticia!
    Fico mtooo feliz por ter se sentido tão tocada!
    Tb gostei das fotos q tirou do livro, ele parece um modelo! rsss
    E alguns dos quotes q escolheu são meus preferidos!!!
    Obrigada pelo carinho, vi q meus 2 livros estão como seus favoritos no skoob e me sinto mto honrada por ter criado algo q conquistou seu coração!
    Bjsss
    e sucesso ao blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt, Tais você é um amor e muito obrigada
      por me dar a chance de ler este livro tão maravilhoso!
      Você sabe que tudo que escrever eu quero ler né ?
      Te adoro linda <3
      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu estou super curiosa em ler este livro. Li algumas resenhas bem positivas e isso me agradou muito. Espero ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tem tanta gente falando desse livro que deu muita vontade de lê-lo *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. O livro é ótimo, muito bem escrito e a história é contagiante. Adorei os personagens e como eles cresceram no decorrer do enredo. Confesso que essas semelhanças me incomodou em alguns momentos, pois acabou que certos pontos fossem previsíveis, mas não empobrece em nada a história.
    Beijo

    ResponderExcluir