[ Resenha #70] Da Boca Pra Dentro - Yohana Sanfer

00:07

Titulo: Da Boca Pra Dentro
Autora: Yohana Sanfer
Editora: Vermelho Marinho
Nº de Páginas:
Avaliação: 5/5
Comprar: Travessa

Sinopse 
"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano. 

---------------------------------------- ♥ ----------------------------------------

Da boca pra dentro foi o ultimo livro que li na Maratona Literária #EuSouDoideira. Vocês devem estar se perguntando porque não postei todas as resenhas, o motivo é simples um dos livros que eu li eu simplesmente não consigo resenhar porque achei bom, mas é difícil de explicar pois tive vários sentimentos pelo livro , então preferi não resenha-lo. Os demais foram livros para faculdade, então acho que ninguém aqui quer saber sobre Matemática kkkk . Por isso, vou partir para a terceira resenha e último livro da Maratona. 

O que dizer de um livro que me consumiu por inteira ? Nesta reunião de crônicas Yohana Sanfer, me possibilitou viajar dentro de seus anseios , expectativas , amores , esperanças e muito mais que isso, transformou a leitura em um espelho da minha alma. Quando um autor consegue mexer comigo tão profundamente eu costumo pensar diversas coisas e logo vocês verão o que foi que eu fiquei pensando ao ler esse livro. ( Cena dos próximos posts se Deus quiser rs )

Em Da boca pra dentro, as crônicas são curtas e facilitam a leitura , há a possibilidade de ler aos poucos como um famoso livro de cabeceira ou ler por completo como eu fiz. Confesso que li inteiro porque estava ansiosa pela leitura e por ter me encantado com tamanha semelhança com minha vida, meus pensamentos , costumes etc. E também por ter colocado na cabeça que ele fecharia o meu ciclo de leituras da maratona. 

O mais legal dentro de um livro de crônicas é que ele não me cansa como os de poesia. Os de crônicas me mostram uma vida , uma luz que eu não consigo enxergar em poesias . A menos que elas já tenham me encantado no momento em que as ouvi ou li. As crônicas não, elas me fazem pensar e querer sentir tudo que elas podem me transmitir. E a Yohana me proporcionou inúmeras emoções , posso garantir do inicio ao fim do livro. Que por sinal tem um nome que certamente não poderia ser diferente afinal de contas a crônica Da boca pra dentro explica exatamente a essência do livro. Além disso é claro a capa, a diagramação e a revisão estão de parabéns , não encontrei nenhum erro e nada que pudesse me atrapalhar na leitura. Nada foi capaz de atrapalhar a leitura, já que o livro é bem fluído. Gostei bastante 5 estrelas , recomendadíssimo. 


Quero dedicar a música ao meu namorado Felipe <3 


Bom pessoal é isso *--* Logo teremos mais resenhas da II Maratona e também do I Desafio #EuLeioNacionias. ( In Love porque #EuSouDoideira ) 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi Lêh , tudo bem ?
    WWWWOLLL ! Já li esse livro e simplesmente achei perfeito ! A escrita da autora é bem desenvolvente , foi o primeiro livro de crônicas ( que eu acho rsrs ) que li . Como você disse que nos faz refletir um pouco ;) E também tanta coisa que acontece com ela não é ?! Que fiquei rindo demais UAHAUAHAU , adorei esse livro , adorei a autora e adorei sua resenha ♥ Parabéns !
    Beeijos !
    Um Grande Vício Literário | Compartilhe Seu Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Lêeh!!! Não conhecia o livro, mas gosto muito de crônicas, me identifico mais com elas do que com poesias. E essas parecem ótimas, ainda mais quando encontramos tantas semelhanças com a nossas vida.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. ja conteceu comigo de gostar de algo e nao saber falar sobre ele,tipo pois tive uma explosão de sentimentos me entendeu? kk,eu lembro quando falou sobre #eusoudoideira,mais poderia contar mais para gente como foi a experiencia
    mais a sinopse desse livro bacana,e com certeza e um livro que eu gostaria d ler,e o tiutulo do livro bem forte e instigante
    MIL BEIJOS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê, tudo bom?!

    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa com ele. Adorei a escolha da música <3 É tão linda <3 Parabéns pela resenha!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei a resenha e confessso que me interessei em ler esse livro assim
    que você me falou sobre ele.
    Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  6. Olha, também prefiro crônicas a poesias, mas na verdade não sou muito fã de nenhum dos dois gêneros... Que bom que se identificou com o que leu! E adorei a escolha da música! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Lêeh, também gosto muito de crônicas, sempre me trazem para dentro da história e me fazem pensar na vida. Não conhecia esse livro, mas fiquei bastante interessada.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  8. Oi Lêeh! Livros de crônicas não são o tipo de leitura que gosto de fazer de uma vez, prefiro que eles sejam meus companheiros de passeio, assim posso fazer leituras breves e agradáveis. LEgal que tenha gostado tanto dele! Estou participando da segunda edição da #EuSouDoidera, espero que consiga ler tudo!
    Beijo!
    Dani
    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  9. Adorei este livro! É bem o tipo que me perco lendo, perco a hora e nem vejo o tempo passar.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Leeh ! *--*
    Sua resenha me encantou, fiz parceria com a Yohanna Sanfer e já recebi o livro, vou começa a ler urgentemente ! Parabens, espero que ele me proporcione diversas emoções como foi com você !

    Beijoos'
    www.livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Aaah eu acabei de fechar parceria com a autora desse livro *-* to louca para lê-lo

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir