[ Resenha #62] Outubro - Kamile Girão

09:55

Titulo: Outubro
Autora: Kamile Girão
Editora: Produção independente
Ano: 2014
Páginas: 236
Li em e-book 
Avaliação: 5/5

Sinopse:  
"Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?" Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta - até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem. Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem enfermeiro percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe deu a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.


-------------------------------- ♥ -------------------------------- 

Felipe é um enfermeiro cheio de vida e muito querido por todos os seus pacientes. Contudo , vive sozinho. Ou melhor dizendo com seu cachorro fofo *.* . Felipe viveu por muito tempo se culpando de algo que acontecerá a anos em seu passado e finalmente terá a chance de tentar rever esse quadro. Kaero é jovem, bonita , inteligente e sempre a frente de sua idade. Desde pequena sempre amou a música e desde então passou a se dedicar , se tornando como muitos já esperavam uma grande musicista. 

A vida de Kaero e Felipe se cruzou  primeiramente quando os dois ainda eram adolescentes. Felipe se encantou pelo jeito daquela menina de longos cabelos e de dedos leves para um instrumento com som tao belo quanto o piano. Kaero se recusou a um dia pensar que sentiria amor por aquele garoto estranho, de cabelos grande e todo desengonçado. Ela sabia que em seu planos Shau, como Felipe era chamado, não poderia entrar. 

" Os bons momentos servem para ser guardados na memória , mas não podemos prendê-los, assim como não podemos forçar uma arvore a aceitar novamente aquela folha que já caiu. "

Como nada é perfeito os dois acabam se envolvendo e essa historia não termina muito bem. Mas anos depois um reencontro inesperado promete mexer com a vida desse "casal" . Kaero está com uma forte pneumonia e acaba sendo internada no hospital onde Felipe é enfermeiro, esta é a chance que ele precisava para dizer o quando foi infantil e o quanto a ama. Porém o que acham ? Será que dessa vez eles vão ficar Juntos ,depois de tudo que passaram?

Sinceramente eu não vou contar porque perde a graça, mas posso adiantar que esse livro me fez refletir inúmeros aspectos da minha vida, pensar que realmente o destino pode existir e querer conspirar ao seu favor. Eu tive vontade de gritar, socar a parede, morder o travesseiro de raiva e também chorei, sorri e me deliciei com cada segundo dessa historia. 

A autora conseguiu fazer três coisas que me deixaram muito feliz e perplexa com seu dom para a escrita. A primeira foi o fato da historia não conter nenhum furo, o livro esta completamente amarrado com inicio meio e fim, segundo foi o fato dela ter montado uma historia onde tinha 3 "tempos", 2004/2005, 2013 e o diário de Kaero. Foi fantástico vez cada momento. O livro é quase uma divisão entre o que Kaero pensava em seu diário e o que Felipe pensava a respeito do hoje e do que já se foi. Ótimo perfeito. Terceiro foi o tema de plano de fundo que foi muito bem abordado , passando do sufoco da personagem com a decisão que tomou até a lição positiva que ela tirou de seu próprio erro "adolescente" amei, fora que os personagens cresceram e estão dispostos a corrigir seus erros, o que para mim foi o ponto auge da história, eu sinceramente não gosto quando o casal passa o livro todo sendo infantil até mesmo quando todos já perceberam que nem idade para aquilo eles tem mais.Enfim, 5 estrelas ainda é pouco. 

" Um moleque cheio de conflitos psicológicos , medroso , covarde, egoísta, criticado por qualquer uma de suas características. Não queria mais ser assim. Almejava crescer, ser bom em qualquer área que escolhesse."

Muito além do que a história conta a autora faz menção a diversas músicas e bandas e eu sempre acho isso incrível, dentre algumas das músicas citadas eu escolhi October do Evanescence. 




Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado.
Beijinhos da Lêeh 




You Might Also Like

38 comentários

  1. Letícia, obrigada pelas palavras. Fico muito, muito feliz por saber que a história de alcançou de forma positiva e que causou tantas emoções conflitantes. É muito bom ler isso <3
    Obrigada pelo carinho, pela força e pela chance que você me deu! Abraços!

    http://www.kamilegirao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt Kamile , muitooooo obrigada <3
      Eu quero que saiba que o mérito é todo seu ou melhor de suas palavras. O livro realmente mexeu comigo de forma muito intensa.

      Obrigada novamente pelo carinho e paciência que teve comigo rs!

      Beijos <3

      Excluir
  2. Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa.
    Espero ler um dia.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin , ficou curiosa então leia...
      É um amor <3

      Beijinhos

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar... Parece ótimo mesmo!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito Nanna , muito bom !!
      E rapidinho também ...

      Beijinhos

      Excluir
  4. lindona..to vendo que por gostar de livros ando meio desatualizada,na verdade tenho uma queda enorme por Augusto Cury,mais quero conhecer nosvos leitores,e aqui e um otimo lugar para se conhecer,mais suasresenhas sao tao boas que da vontade comprar na hora rsrsrs bjs lindonaaa
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt obrigada Zi,
      Realmente um Blog literário é sempre bom para conhecer novos e velhos autores logico que o seu não fica longe disso preciso conhecer maquiagens e produtos aprovados então me verá bastante ;)

      Beijinhos

      Excluir
  5. te seguindo e curtindo sua pagina
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Letícia!
    Romance é sempre muito bom e quando dá oportunidade as personagens corrigirem seus erros do passado, ainda melhor, traz sempre uma lição de vida.
    Muito boa sua resenha, concisa e precisa, gostei de como expôs seus sentimentos...Esmurrar a parede é demais...kkkk
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.”(Carlos Drummond de Andrade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk tadinha das minhas maos Rude, se eu faço isso fico sem elas, vivo esbarrando na parede e já me machuco imagine um murro ??

      Bom em todo caso eu fico eufórica com esses livros, eles me deixam tao cheia de emoções.

      Beijinhos e obrigada

      Excluir
  7. Mais um livro amor q eu fiquei morrendo de vontade de comprar p/ ler. Preciso providenciar! Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca amor nisso Giane , compre mesmo e depois de ler me conte .

      Beijinhos

      Excluir
  8. já tinha ouvido falar deste livro, vou procurar tbm hehe
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBA , a mulherada em peso querendo ler , que maravilha lol

      Beijinhos

      Excluir
  9. Leticia, nunca ouvi falar do livro, mas depois do que vc resenhou querida, eu vou cata em tudo quanto é canto, a história é do jeito que eu gosto, que toca a gente em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa essa com certeza vai te tocar , tem uma historia bem tocando de fundo que me fez ficar pensando em muitas coisas que fazemos e as consequências disso em nossas vidas.

      Leia <3

      Beijinhos

      Excluir
  10. Não conhecia esse livro, mas vou procura-lo! Sabe onde eu possa compra-lo? Lendo sua resenha, fiquei com muita vontade de lê-lo. Bjos!!!
    http://blogmarcris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia tudo bom ?
      Bom vou lhe mandar um e-mail depois certo ?

      Eu li em e-book , mas vou saber com a autora onde vende ;)

      Obrigada pelo interesse fico muito feliz , beijinhos <3

      Excluir
  11. Nossa! Adorei! Até me deu vontade de ler todo o livro.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é curtindo então garanto que conseguiria ler tudinho bem rápido ;)

      Beijinhos

      Excluir
  12. Adorei que o livro faz a gente refletir!! Olha, eu nunca tinha vontade de socar a parede não, isso machucaria a mão!! hahaha... Melhor jogar o livro na parede... rs... Que bom que a história não tem furos, me interessei pela leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogar o livro na parede ?? :0 não isso nunca , é contra minha polícia de vida rsrs.
      Mas minhas maos também iriam sofrer vendo por este lado melhor socar o travesseiro ;)

      A historia é muito boa tocante do inicio ao fim <3

      Beijinhos

      Excluir
  13. Esses livros na minha opinião são os tipo água com açúcar, não são obras geniais mas são legais para passar o tempo!

    http://bit.ly/blogumbigosemfundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu acho que são geniais sim , tendo em vista que sou fã de livros assim. Porem de toda forma concordo com você , é ótimo para passar o tempo .

      Beijinhos

      Excluir
  14. Hey flor...
    Adorei a sua resenha e a premissa do livro... Essa história me chamou atenção e também gostei muito da capa... ela é tão simples e singela sabe. Colocando agora mesmo no meu skoob, pois pretendo tê-lo e logo para leitura... Gosto de livros que me provocam essas reações que você teve... ansiosa para senti-las também... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt obrigada ;)
      Eu ainda não sei onde vende, afinal li pelo aplicativo Kindle , mas estou ansiosa para ter o livro em maos ...

      Beijinhos e muito obrigada

      Excluir
  15. Nao conhecia esse livro, mas acho que eu vou gostar muito... E do estilo de leitura que gosto.
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem leve , mesmo que o tema seja um pouco pesado.
      Precisa ler ;)

      Se gosta de romances assim é difícil não gostar de outubro.

      Beijinhos

      Excluir
  16. Oii Leeh!!
    Não conhecia esse livro e pelo que pude perceber ele não faz muito meu tipo mas a sua resenha está ótimaaa, adorei o modo como vc expressou seu ponto de vista, tá muito bem escrita, parabénsss!!

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora, realmente esse livro não faz seu estilo RS!
      Mesmo assim obrigada pela observação.

      Beijinhos

      Excluir
  17. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser bom!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo para quem curte aquele romance leve e cheio de coisas no passado .

      Beijinhos Mah

      Excluir
  18. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser ótimo! Adoro esse tipo de leitura. Vou procurá-lo!
    Um beijão <3

    www.todafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom que gostou, procure sim !!
      Espero que leia e goste ...
      Beijinhos

      Excluir
  19. Outubro que me espere nas férias, rs. Ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaa, leia sim ...
      Você vai passar as férias delirando RS!
      Beijinhos

      Excluir