[ Resenha #58] Nuvem - César Nascimento

18:23

Titulo: Nuvem ( Poesia)
Autor: César Nascimento
Editora: Convicted Press 
Li em e-book 
Ano: 2013
Nº de páginas: 53
ISBN: 9781301151622
Avaliação: 3/5


Sinopse: Nuvem é um livro leve e alegre. Os poemas selecionados pelo autor falam de amor, da vida, de esperança. A reação mais comum dos leitores é dizer: “Lindo!” "Nuvem é um livro singelo. Ao escolher os poemas para publicação, procurei selecionar os mais alegres, deixando para o próximo livro os de caráter mais cético ou negativo. Também levei em consideração a repercussão que tiveram em minha página pessoal na internet, para trazer ao leitor apenas aqueles poemas que agradaram quem os leu."

-------------------------------------------- ♥ --------------------------------------------

Assim como descrito na sinopse Nuvem é um livro leve e que a principio me surpreendeu bastante, pois eu não sou de ler livros de poesia, os acho chatos e geralmente as poesias não me tocam. Nesta coletânea os poemas me encantaram e posso reconhecer que a escrita do autor é maravilhosa. Um livro que você lê em algumas horas, mas que te deixa leve e bem disposto para uma próxima leitura. Super recomendo. 

Decidi colocar aqui dois dos poemas que eu mais gostei para vocês sentirem um pouco de como é bom interpretar a escrita e a magnitude das palavras doces de César Nascimento. 


Sobre o medo

Tenho a noção exata
Do meu medo.

Temo o amor pacato
E seu sossego;

Temo o acordar tardio
Para a sorte;

Temo vir algum dia
A temer a morte. 





Ser feliz 

Ser feliz não basta
É preciso ser bom ou ruim
É preciso ter sonhos e planos 
Ver correrem os anos 
Ser feliz assim 



Bom pessoal, é isto . Espero que tenham gostado e quem estiver querendo ler o livro se encontra no site da Amazon inteiramente Grátis. 

Beijinhos da Lêeh


You Might Also Like

2 comentários

  1. Poesias curtas e leves, parece ser um livro muito agradável de se ler. A vantagem da maioria dos livros de poesia é que em poucas horas podemos concluir a leitura e isso é fantástico, pois não nos cansa.

    O POETA E A MADRUGADA
    opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo , achei a leitura muito agradável .
      Acho que você gostaria de ler ...

      Beijos

      Excluir