[Filme] OZ, Mágico e Poderoso

16:17




Titulo: Oz, Mágico e Poderoso 
Dirigido por : Sam Raimi
Elenco com : James Franco, Mila Kunis e Rachel Weisz
Gênero: Aventura, Ação, Fantasia 
Lançamento : 2013
Duração: 2h 7 min
Avaliação: 4/5

Sinopse:


Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresenta para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.

----------------------------------- ♥ -----------------------------------

Em Oz, Mágico e poderoso eu pude pela primeira vez entrar em um mundo desconhecido e cheio de aventuras magnificas com muitas lições de moral como todo bom filme da Disney. 

Oscar é um mágico fajuto que vivi enganando tanto o seu publico quanto a muitas mulheres pelos locais onde o Circo em que trabalha passa. Além de ser um homem totalmente individualista e egoísta. O mundo em que Oscar vive e totalmente obscuro e totalmente preto e branco. Apos sair fugido deste mundo Oz como gosta de ser chamado acaba " caindo do céu " em um mundo muito colorido chamado Oz. O que na verdade o deixa muito intrigado e sem acreditar que tal feito seria possível. 

Neste mundo Oscar, está sendo ovacionado como o mágico poderoso que veio salvar aquele mundo de uma bruxa má e muito poderosa, o que Oscar achou o máximo pois vencendo a tal bruxa poderosa ele iria ficar rico e poderia ostentar o seu ego para aquele povo pobre e sofrido, mas muito feliz. 

Em meio a uma grande confusão Oz, percebe que aquilo é mesmo verdade o mundo é mágico e ele precisa ajudar o povo. Ao ir atras da bruxa descobre um monte de coisas que estavam mal explicadas e a aventura de Oz, uma bonequinha de porcelana que o acompanha e seu melhor amigo um mico falante, está só começando. 

O filme é muito bom, ouso dizer que gostei bem mais que Alice. Eu super recomendo, além do elenco ser sensacional e o filme muito bem feito.

Tirei uma estrela por causa do final que eu achei meio estranho, mas enfim preciso relevar.

Beijinhos e espero que tenham gostado!!




You Might Also Like

12 comentários

  1. Oi Leeh! Eu tava morrendo de vontade de ver esse filme mas na páscoa passei uns dias na casa da minha tia e resolvemos assisti-lo e eu não consegui ver! Primeiro pq tive resolver uma confusão gigantesca que tava rolando no nosso insta e segundo pq o filme realmente não me prendeu, porém, pretendo tentar assistir mais uma vez pra conseguir ter uma opinião melhor! Minha prima não gostou, e em partes concordei com uma das críticas dela: os efeitos especiais. Achei bem tosco na verdade ahuahua

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os efeitos são engraçados a grosso modo mesmo Débora .
      Mas eu gostei do filme porque a essência dele é boa .

      Beijinhos

      Excluir
  2. Aaaah eu adorei esse filme *-*

    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi mô, eu amei tanto a resenha quanto o filme, não tem como não amar um filme assistido do seu ladinho beem juntinhos rs :) , ainda mais um filme tão bom como esse :)
    Parabéns meu amor, esta fazendo um ótimo trabalho com o blog, continue assim hein! :)
    Te amo, beijos do seu bb *-* s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt vida ter você ao meu lado é sempre ótimo , vendo filmes então . Bom acho que você pode dar pitaco em todas as minhas resenhas de filme , sempre os vejo com você.

      Esse foi muito bom !
      Precisamos ver outro :)

      Beijinhos Mozao

      Excluir
  4. Tô louca pra ver esse filme parece ser otimo!!!!!!!!!!
    Flor te marquei em uma Tag lá no meu Blog! confere lá depois e deixe um comentarios ok!
    http://amandacristina14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vou ver sim :)
      Muito obrigada !!

      O filme é muito bom , veja é bem legal .

      Beijinhos s2

      Excluir
  5. Desde que vi o cartaz no cinema fiquei muito curioso para assistir a esse filme, mas infelizmente ainda não o fiz. Uma ótima resenha, me deixou ainda com mais vontade, vou ver se baixo e assisto no computador mesmo.

    O POETA E A MADRUGADA
    opoetaeamadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia, eu vi em casa também porque esse filme nem chegou nos cinemas por aqui :(
      eu gostei achei diferente e tal, gostei bastante veja e depois me diga o que achou ok ?
      beijinhos <3

      Excluir
  6. Ainda não vi este filme, mas pretendo.
    Eu adorei Alice, fiquei curiosa pra ver como é este!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja eu amei demais :)
      Eu quero ver Alice e ele em sequência , mas Alice está com uma filmagem muito melhor :(

      Mil beijos

      Excluir