[Filmes] - Invictus

16:27


Titulo: Invictus
Ano: 2009
Gênero: Drama Bibliografico/ Esportes
Dirigido por: Clint Eastwood
Estrelado por: Morgan Freeman e Matt Damon
Duração: 2h 14 min

Sinopse:
Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã.

---------------------------------------------------♥---------------------------------------------------

Para quem não sabe eu faço faculdade de Administração e um dos filmes que nos é indicado como material complementar é Invictus, recentemente eu fiz um pote similar a The book Jar para sortear 5 filmes para assistir a 3 durante o mês, o primeiro filme que vi desse meu sorteio foi Invictus e eu garanto não poderia ter sido um inicio melhor. 

Após ter ficado preso por mais de 20 anos, Mandela sai da prisão direto para a Presidência da Africa do Sul, o que para os negros era uma grande vitoria depois de todo o sofrimento com o apartheid e para os brancos  era uma afronta, ter um presidente negro e que supostamente não gostava dos brancos. Durante os anos em que passou sendo prisioneiro Mandela leu muito livros e observou as paixões que cercavam tanto os que estavam presos quando os guardas da prisão e um desses amores era o Rúgbi. Ao contrário do que todos pensavam o novo presidente só tinha uma coisa em mente, tornar a Africa do Sul e outros países aliados um lugar " colorido" onde brancos e negros pudessem andar nas ruas sem se sentirem inferiores uns aos outros, onde programas culturais não fossem divididos por cor, gênero ou conta bancária. 
Para tanto, a jogada de mestre desse grande lider foi unir o povo através de sua paixão. O objetivo de Mandela era que o time derrotado depois do apartheid e que tinha um minoria de torcedores que realmente apoiavam o time formado por brancos e um negro se tornasse novamente a atratividade e a torcida uma só família independente de tudo. Para tanto o presidente convicto de que era por ali que a mudança ia acontecer ajuda ao capitão Piennar a tornar o time um exemplo e uma arma de combate ao racismo. 

O filme é muito bom e retrata de diversas formas e contextos diferentes o quão importante é uma boa liderança para o crescimento coletivo, seja de uma nação ou de um simples time de Rúgbi.

Espero que assistam e que gostem, quem ai já viu gostou ?
Deixe sua opinião nos comentários vou adorar saber.
Beijinhos da Lêeh








You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu estou louca para assistir!!!! Parece ótimo
    Beijos!!!
    www.diariodostreze.blogspot.com Visita?

    ResponderExcluir
  2. É cheio de lições muito importantes veja irá gostar !! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é muito bom. Me surpreendi com a história!
    Vale muito a pena assistir!

    Beijos, te espero lá no
    www.ameipostei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti achando que era uma coisa e era outra totalmente diferente , gostei muito disso !! Também me surpreendi ;)

      Beijinhos

      Excluir
  4. Não assisti esse ainda, mas tendo o Matt tenho certeza de que é muito bom.

    Conversasdealcova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super maravilha né Kris ?
      Ótimo ator !

      Beijinhos e assista ao filme

      Excluir